quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Koumajo Densetsu Scarlet Symphony

Koumajo Densetsu Scarlet Symphony é um jogo baseado em Castlevania em que utiliza os personagens da série de jogos Touhou. Por mais bizarro que possa parecer a ideia da empresa Frontier Aja ficou bem legal, dando uma certo gosto nostálgico.

O chamativo inicial é o artwork do jogo, que embora não seja transferido para o jogo em si, pois ele lembra a série Castlevania de DS, onde tem um detalhe e outro mas não tantos para ver o rosto das personagens. Mas mesmo assim é um design legal para fãs de Castlevania e de Touhou, como eu sou.

O jogo em si é um misto de alguns jogos da série Castlevania com a heroína do jogo é Reimu com um estilo totalmente do jogo, onde ela usa sua varinha com amuletos de sacerdotiza japonesa, mas com eles alinhados como um chicote para exorcisar os inimigos, coisa que até ficou bem bolada, já que os inimigos são seres sombrios da noite, como fantasma, monstros, espíritos e coisas do tipo. Ela invoca a Marisa como uma espécie de bomba, com direito a estrelinhas e tudo, que está com um estilo no mesmo clima. Além disso a Reimu usa como o famoso poder das facas os seus amuletos que são abastecidos com cristais que vão sendo recolhidos matando inimigos e destruindo velas, castiçais e afins.


Alías, todas as personagens de Touhou que aparecem no jogo foram remodeladas pelo artista Banpai Akira que tem um estilo que admiro muito. Não vi detalhes, mas creio que ele seja também o responsável pelo design dos personagens. A Sakuya e a Remilia estão particularmente para mim perfeitas nesse novo design. E pelo que o próprio nome sugere e o vídeo na página oficial também sugere, Remilia é a mestre final do jogo, uma bela alusão ao Drácula.

Na página oficial tem um link em downloads para o demo do jogo, caso queiram jogar. A expectativa é conseguir a versão completa ao final da C76 e poder me divertir e me desestressar também. Pelo demo, o nível de dificuldade do jogo será de médio para alto, o que é bom, já que jogos fáceis enjoam rápido. Com os comandos sendo Z para atacar com chicote, X para saltar e C para invocar Marisa como bomba, o jogo oferece uma certa variedade, como apertando das vezes X a Reimu flutuar (sem possibilidade de mudar o lado para onde ela está virada) e segurando para baixo e apertando X ela dá um deslize e apertando de novo ela dá um salto como esquiva para trás. Além disso tem a tradicional faca que no caso são amuletos, como mencionado, que são usadas segurando para cima e apertando Z. A jogabilidade me pareceu legal. E no final um bom jogo que remodela o já conhecido Castlevania com as personagens de Touhou e serve pelo menos como um bom passa tempo.

Sorte do dia by orkut: Se o destino diz que você é um perdedor, pregue uma boa peça nele

3 comentários:

Mari disse...

Tentarei encontrar o jogo... o.o
Parece ser ótimo...
Como arruma tanto tempo pra tá por dentro de tudo???

Impressionante....

=**

P.S.- As imgs ficaram menos pervas... Parabéns!! * hug *

Hidekee disse...

>Mari:

O jogo é legal sim, mas ainda quero o completo. Saiu um patcher de atualização mas que não quer atualizar no meu pc ¬¬

E as imagens não tem como serem pervas e nem todas elas no meu blog são (aliás acho as imagens bem comportadas até) hhahahahaha...

Haseshi disse...

É um post interessante mas preciso admitir, acho completamente inutil e desnecessário ter um blog que fale de assuntos doujin em portugues. Grande parte dos Otaku brasileiros nem sabe o que é doujin, o que dirá touhou. Acredito que alguns até saibam o que é mas devem desconhecer completamente toda fanbase. Ter um blog desse tipo é que nem dar um livro de poesia prum sem-cultura ler, ele vai achar muito bonito os desenhos mas nunca vai compreender a complexidade por traz do texto. Eu amo touhou, de verdade, e odiaria muito se ele se tornasse popular no brasil. Eu não iria aguentar ver o retardamento e todo o fail que iriam fazer com essa comunidade maravilhosa. Geralmente os fans verdadeiros de touhou brasileiros são assim: não frequentam blogs nem comunidades em portugues porque sabemos a quantidade de lixo que rola nela. Você tem talento e escolhe bons assuntos mas esta fazendo da maneira errada, eu creio que voce teria muito mais sucesso se o fizesse em inglês.