segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Occult Academy

Na última sexta eu terminei de assistir a série Seikimatsu Occult Gakuin, mais conhecida como Occult Academy após 13 episódios que me agradaram muito e acabou sendo para mim a melhor série desta temporada que acabou, mesmo com outras que começaram na temporada anterior terminando agora e outras que continuam.

Devem estar se perguntando o motivo dista minha opinião, sendo que esta série meio que aparecia como um "azarão" nas minhas primeiras impressões da temporada passada. O motivo foi simples: agradou sem perder o nível de qualidade em animação, traço, diálogos, piadas e ainda teve um final ótimo para a série, algo raro hoje em dia. Ao contrário das outras que ficaram medianas, como Ookami-san, agradando mas sem empolgar, ou ainda aquelas cheias de altos e baixos, como HOTD, que teve muito episódio ou cenas que eram completamente dispensáveis enquanto havia sequências de tirar o fôlego, Occult Academy começou meio que lançando uma semente, deixando uma leve e sutil expectativa no ar e foi envolvendo mais pelos personagens do que a exploração do oculto em si. As referências a coisas ocultas e até outros animes permeiam a série de início ao fim e isso dá um gosto especial aos episódios, mas quem não é nerd por ocultismo ou coisas assim, vai curtir do mesmo jeito, especialmente pelas caras e situações que a Maya se mete.

O ponto legal desta série foi o fato de que os eventos ocorridos nos episódios ao longo da série parecem desconexos e para preencher algum espaço vazio vão demonstrando que tem na verdade coerência e no final da série demonstam estar na verdade corelacionados, o que é algo bem empolgante. A sequência final da série vem para justamente juntar tudo em um ponto único e dar um um desfecho que resolve paradoxo temporal, algo sempre presente em temas com viagens temporarais, sem ficar na mesmice. Além disso a Maya se confirma uma personagem extremamente cativante, mas acompanhada com personagens igualmente cativantes, até mesmo o covardão do Fumiaki, que seria teoricamente o herói da série, mas desde a abertura fica claro que ele é um covarde mesmo, então não chega a ser um problema. O interessante é que justamente ele quem faz a diferença no final, que não irei contar claro. Mas o final em si, e o epílogo após a última sequência de encerramento fecham a série muito bem e a altura da mesma. Assim dá vontade até de um "quero mais", mas ao mesmo tempo, vendo a série bem fechada, dá a sensação de que algo foi bem concluído e não merece ser mexido.

E para completar, a série contou com ótimo efeito audio e visual, com músicas de qualidade, incluindo a abertura e encerramento, e trilha sonora que te colocava no clima devido das cenas. Ou seja, uma série altamente recomendada para quem quer ver algo divertido e diferente, sem ter que se preocupar com ficar pensando e refletindo muito, pois mesmo os temas mais complexos são tratados com tanta naturalidade que flui bem. Além disso é uma série curta, de apenas 13 episódios com a mesma qualidade do início ao fim. Quem não assistiu quando puder assista, não vai se arrepender.

Pensamento do dia: O futuro do homem está oculto no seu saber. Francis Bacon

4 comentários:

Kyori disse...

Bom, eu não diria o melhor deste ano (porque Durarara foi épido e Shiki está sendo muito bom =3) Mas com certeza é um anime que vale a pena assistir.
Mas com certeza o final foi o melhor. Ao contrário de muitos que decepcionaram, Occult Academy terminou com um fim que deixou uma sensação de (como você mesmo disse) algo bem concluído.

Esse anime vai deixar saudades <3

Natália disse...

olá!!
uau, essa série parece ser boa mesmo. Vou ver se acho para comprar em DVD para eu poder assistir (abondonei completamente animes pelo pc T__T)

A é, semana passada eu joguei Pangya para PSP, achei muito legal >_<
Agora entendo o porque de você joga-lo.
descupe o comentario meia boca, estou com sono...
beijos, até mais

Ichigo Fujiwara disse...

Me simpatizei com a personagem, me lembra uma outra que usei num RPG. E adoro coisas assim de ocultismo, o anime me chamou muito a atenção, mas o que me falta é a paciência de ver anime!

Hidekee disse...

@Kyori:

Sim, valeu mto mesmo a pena. Para mim foi uma ótima surpresa e o final foi ótimo! Deixou saudades mesmo, mas anime bom é assim XD

@Naty:

Procure o DVD que vc vai achar sim, já que ela tá completinha XD

E Pangya é mto bom mesmo, mas dei uma parada pq não estava conseguindo mais jogar ç.ç

@Ichigo:

Paciência nada, falta é vontade, isso sim XD

Sério, dê uma chance ao anime que vale a pena. 13 episódios apenas o/

E a Maya é foda <3