domingo, 30 de janeiro de 2011

Parabéns Luka!

Hoje, dia 30 de janeiro, é aniversário da minha vocaloid favorita: Megurine Luka! Ela foi lançada oficialmente no dia 30 de janeiro de 2009, uma vocaloid voltada a cantar em inglês e com uma voz mais grave que suas irmãs Miku e Rin. Após 2 anos de lançada, ela foi conquistando espaço entre os fãs de vocaloid e chega a disputar com a Miku o lugar de favorita, embora seja complicado competir com uma personagem projetada para ser moe. Mesmo assim, Luka tem vários fãs e as melhores músicas de vocaloid são dela. Por isso que ela conquistou o lugar ocupado anteriormente pela Miku como minha vocaloid favorita. E hoje uma postagem rápida para divulgar os 2 anos de lançamento da Luka!

Uma postagem rápida para não deixar em branco o aniversário da Luka. Depois posto com calma aqui explicando o motivo de minha ausência e falando dos animes da atual temporada.

Pensamento do dia: Um diplomata é aquele que se lembra sempre do aniversário de uma mulher, mas nunca da sua idade. Robert Frost

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FreeJack

A um tempo que estava para postar sobre o jogo de parkour online, FreeJack. Ele aparece no menu lateral e até já rendeu comentários perguntando sobre ele, então aqui farei uma breve postagem sobre o jogo, mas antes de tudo, vejam o vídeo abaixo. Ele é basicamente autoexplicativo.


O jogo em si é um jogo online de corrida, mas em vez de você usar um carro ou skate, vc vai a pé mesmo! Usando técnicas de parkour, esporte que você tem que correr pelas ruas da cidade saltando obstáculos naturais, o jogo vai além do padrão e proporciona habilidades secretas para cada um dos personagens disponíveis (o famoso poder) e garante itens estilo Mario Kart em um dos modos de jogo. Isto faz o jogo ser bem agradável e toma um "segundo lugar no coração" de quem quer se distrair com algum outro jogo que não seja MMORPG ou Shooter.

Basicamente usa-se a tecla espaço para saltar, as setas para se mover e Shift para dar deslizar, pois só assim dá para fazer curvas fechadas. Com A se usa o item estilo Mario Kart que citei, e com S se aplica uma habilidade para derrubar o oponente durante a corrida.

E ainda é disponibilizado ao jogador a possibilidade de comprar roupas por um período de tempo ou permanente. Claro que tem as roupas pagas com dinheiro de verdade, mas também tem as pagas com dinheiro conquistado em jogo. Estas roupas são apenas a nível de cosméticos, mas possuem slots para habilidades (compradas em jogo com emblemas conquistados em corrida), melhorando seu personagem por um determinado tempo. Detalhe que é possível costumizar o seu personagem quando entra a primeira vez, mudando penteado, olhos, cor de pele e tudo mais. Mas atenção que cada personagem tem uma característica marcante, com um mais técnico, outro mais resistente, outro mais rápido e assim vai... Então atenção nesse momento, inclusive na escolha do nick, pois o nick não irá mudar, sendo um para sempre, mesmo que depois você adquira outro personagem por missão ou comprando.

Todos os elementos para uma boa diversão. Fica aqui a minha dica de jogo, mesmo eu afastado de MMOs a um tempo e sem previsão de retorno tão cedo... Maldita falta de tempo!

Pensamento do dia: Não serve de nada correr; é preciso partir no momento próprio. Jean de La Fontaine

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fallen Angel Stocking

Após ver o episódio 10 de Panty & Stocking, onde tem o PV da música Anarchy, pedi para a Dark Chii, uma amiga minha, vetorizar uma imagem que aparece no vídeo da Stocking abrindo suas asas de anjo na forma adulta e completamente nua ao lado da Panty, mas com um traço que não era agressivo, pois era simplificado, ou seja, sem detalhes de um corpo nu como podem ver. Como houve falta de tempo com os feriados de final de ano, ela só me entregou essa semana. E hoje acabei concluindo o wallpaper, que como podem notar nesta postagem, há três resoluções, com a primeira 1920x1200, seguida por uma de 1600x1200 e finalizando com 1280x1024, bastando clicar sobre as imagens.

A composição eu tentei seguir o estilo sem contorno do vetor, com formas e pincéis do Photoshop em um fundo listrado que remete à meia que a Stocking sempre usa. As formas, mesmo sendo abstratas e tech, elas tem um contexto onde a Stocking está dividida entre ir para o céu ou continuar no pecado. Assim nuvens saindo da boca dela e setas de formas arredondadas, além de outros detalhes, dão o tom sexualizado ao tema, já que sexo está sempre presente no anime mesmo. Os tons de cores foram para estar em harmonia com a imagem da Stocking. Gostei tanto do resultado que após um bom tempo usando um wallpaper de Gilles de Rais e Jeanne D'Arc coloquei este. Espero que gostem também.

Pensamento do dia: A monarquia degenera em tirania, a aristocracia em oligarquia e a democracia em anarquia. Políbio

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Melhores Animes de 2010

Como prometi a duas postagens antes, aqui estão os 5 melhores animes de 2010 na minha opinião. Dos animes que assisti estes foram os que mais me agradaram e mostraram qualidade, logo não vou ficar justificando muito, pois creio que destes só o último não fiz uma postagem dedicada, mas isto virá mais a frente. Então vejam minha lista dos melhores de 2010:

Durarara!! - Ficou em primeiro simplesmente por ter uma qualidade elevada em todos os quesitos, de animação ao carisma de todos os personagens envolvidos na trama, uma trama bem elaborada e que foi muito bem adaptada para a TV, coisa que não é simples. Superou expectativas minhas, pois era do mesmo autor de Baccano!, anime que adoro. Mesmo o final com cara de haverá continuação e que não agradou algumas pessoas, para mim ficou perfeitamente de acordo com a proposta do anime: contar histórias incomuns e outras comuns em meio a uma cidade agitada, com a vida sempre seguindo.

Katanagatari - Anime que quase roubou o primeiro lugar no meu conceito, mas só pecou porque teve personagens que não gostei. De resto o anime foi fantástico, com ótima animação, ótima história, que para quem gosta de prever coisas, parecia que seguiria um caminho óbvio de qualquer shounen de luta mas ao longo do anime a coisa se mostra mais complexa do que parece, inclusive com muita coisa se mostrando diferente do que parece ser. Outro anime que eu tinha fortes expectativas e não me decepcionei, especialmente com momentos surpreendentes. Ficou coladinho a Durarara!! para mim.

Angel Beats! - O anime começou com uma proposta de parecer mais um anime de vida colegial com fortes paródias a jogos e animes, especialmente Suzumiya Haruhi, mas que logo no segundo episódio mostrou uma trama tensa, literalmente. Com um traço "moe", o anime mostrou um plot tenso que chegou a emocionar muita gente. Surpreendeu em muitos momentos, sabendo variar entre comédia, ação e drama. O final que não agradou a alguns, para mim foi ótimo e deu um bom desfecho a tudo que foi passado no anime. No final a música de encerramento se encaixa perfeitamente ao anime. E vale lembrar que mesmo com K-On!! sendo exibido, a OST de maior destaque no ano de 2010 foi de Angel Beats! Eu que comecei a ver o anime sem prentenção ou expectativa alguma curti cada episódio e gostei do anime mesmo, ficando como terceiro melhor do ano.

Seikimatsu Occult Gakuin - Ou Occult Academy, como gosto de chamar, foi um anime desprentencioso com a proposta de estudar o oculto e sobrenatural. Com uma abertura cheia de referências comecei esperando ver uma coisa meio Scooby Doo. Mas episódio passando e as coisas meio "lentas", mas a Maya e o envolvimento dela com os outros personagens, especialmente o viajante do futuro, me prenderam. Assim foi até no final simplesmente o anime dar uma reviravolta, mostrar que tudo aquilo vivenciado por Maya e cia. não foi mero acaso e amarrar com uma trama interessante e fechar com chave de ouro o anime. Com um final ótimo, este anime ficou entre os melhores de 2010 e com a tsundere do ano: Maya Kumashiro.

Panty & Stocking with Garterbelt - Este foi aquele anime que comecei vendo de curioso, adorei o primeiro episódio, rindo litros, adorei o segundo, e assim foi indo. O anime apresentou uma qualidade muito boa em quase todos os episódios e com uma animação ótima. E o final surpreendente também ajudou muito para entrar na minha lista dos melhores.

Aqui encerra-se minha lista de melhores de 2010, mas antes de terminar a postagem quero citar dois animes, um que considero destaque e outro que foi surpresa.

Arakawa under the Brigde - O anime produzido pela Shaft mostrou um humor um tanto característico do estúdio mas de modo diferente, bem pontual, com críticas sociais, especialmente à sociedade japonesa, mas em maioria à sociedade e ao modo moderno de viver. Embora reconheço que não seja um anime que agrade muita gente, me agradou e provavelmente não fui o único, pois ele teve continuação no mesmo ano, o que significa que caiu no gosto. Infelizmente não pude terminar a segunda temporada, mas pelo que vi até então estava mantendo o nivel da primeira. Fica como destaque para mim.

Hyakka Ryouran: Samurai Girls - O que esperar por um anime criado pela Hobby Japan, criadora de Queen's Blade? Muita calcinha, peito e mais nada! Pelo menos era o que esperava deste anime. Mas me surpeendeu por ter uma ótima animação, belo traço, censura que mesmo presente não incomodava (coisa rara) e o que mais surpreendeu: história! Tudo bem que não foi nada refinado, sendo uma história até clichê vista por certo ângulo, especialmente o final do anime, mas aqui eu vi um enredo, coisa que não percebi em Queen's Blade. Fora que as personagens eram legais e dava até prazer de assistir. Para mim este foi a surpresa do ano, superando completamente qualquer expectativa.

Como não faço um ranking estilo Oscar, minha postagem termina aqui, pois quero deixar recomendações. Para mim 2010 foi um bom ano de animes, especialmente considerando que a cada mês (ou quase isso) tinha episódio novo de Katanagatari para ver. Espero ter ajudado a quem busca animes bons para ver, pois aqui tem uma boa variedade de estilos até e todos foram concluídos. E que 2011 seja melhor que 2010!

Pensamento do dia: O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso. Ariano Suassuna

sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz Ano 2011 - Ano Coelho!

Feliz ano novo pessoal! Espero que tenham tido uma boa virada de ano e que tudo tenha corrido bem. Mesmo quem passou no pc e/ou com família em um momento mais "chato", saiba que isso acontece com muita gente mas não significa que o ano será ruim! Quem passou em festa com amigos e/ou familiares, nem preciso dizer muito, pois esses vão achar que o ano começou bem. Espero que 2011 seja de fato muito bom para todos que estão lendo esta postagem e muito melhor que o ano que se foi.

O ano do tigre, 2010, se foi dando lugar ao ano do coelho, 2011. Essa história vem do ano do zodíaco chinês, mesmo com o ano novo chinês não sendo coincidente com o início do nosso ano novo, sendo inciado apenas no dia 3 de fevereiro este ano. Mas ele reflete em muita gente que acredita nele, mas o principal efeito já é visível no meio "otaku", onde podemos ver várias ilustrações de garotas com orelhinhas de coelho, com direito a calendário especial e tudo mais desta vez.

Por este motivo que adicionei um símbolo do coelho da Playboy modificado no 2011, para formar com as orelhas (que teve sua forma alterada) formando o 11 do ano na imagem de abertura desta postagem com a Kuroneko de Oreimo vestida a carácter. Isso porque o maior ícone de coelhinhas são as coelhinhas da revista masculina que tem como símbolo um coelho. Assim esperemos por várias garotas coelhas aparecendo ao longo do ano, de várias formas, mais que o normal, já que são presentes no imaginário dos homens como fetiche e de muitas mulheres como forma de ser sexy.

Mas mesmo assim, mesmo com as coelhinhas "genéricas", o que vejo em todos os imageboards como danbooru, moe.imouto e 4chan são imagens das coelhas de Touhou: Reisen e Tewi. Na imagem acima, tem a Kaguya (de cabelo escuro a esquerda) de intrusa, já que ela não é uma youkai coelha como as outras duas. Mas como sou fã da Reisen mesmo e assim como eu várias outras adoram a youkai coelha que é maníaca por armas mas ao mesmo tempo consegue ser adorável. Assim digo que o ano do coelho é o ano da Reisen. Fiquem agora com uma bela imagem dela e tenham um ótimo ano, cheio de realizações, felicidades e saúde!

Pensamento do dia: Quem deixa para fazer depois o que pode fazer logo , perde o que nunca mais encontrará. Coelho Neto