domingo, 18 de julho de 2010

Animes da temporada de julho

Demorou mas aqui estou de volta. Mais de duas semanas sem postar devido a correria com a tese. Além disso a falta de quando parava para pensar em algo para postar decentemente. E como também demorei a ver alguns animes, acabei adiando esta postagem mas agora que consegui ver 1 dos que pretendia posso fazer um pequeno apanhado dos animes desta temporada e comentá-los, até porque não tem nenhum da temporada anterior que esteja acompanhando com afinco, só mesmo K-On!! que vejo vez ou outro uns acumulados mas não é nada de querer ver logo o próximo episódio... E nesta temporada temos muitos animes interessantes, vejam só...

High School of the Dead - Este anime é apontados por muitos forte candidato a ser o melhor do ano, e pode ser. O anime é muito bem feito graficamente e tecnicamente. Além disso a história é boa (eu lia o mangá e gostava, só parei para não ficar muito bitolado e acabar não curtindo o anime quando soube que ele seria exibido), com muita ação e personagens interessantes. Claro que o lado ecchi conta como grande apelo, já que muitos adoram ver personagens com várias curvas e seios enormes ficando com poses indiscretas e sugestivas, além de eventualmente terem suas roupas rasgadas por zumbis. Mas o anime não se resume apenas a um ecchi com aventura, já que existe um certo aprofundamento na construção dos personagens. Além disso, filmes e histórias de zumbis sempre tem um lado sensual apelativo, ficando até aceitável o ecchi mesmo para quem não curte. Basicamente contando a história de um grupos de estudantes que um belo dia como outro qualquer a escola é atacada por zumbis no estilo Resident Evil, onde quem é mordido pelos monstros acaba infectado e em poucos minutos morre para virar um novo zumbi. Nisso eles devem sobreviver em meio a esse caos que não se resume somente à escola onde estavam. Produzido pela MADHOUSE, o anime tem alta qualidade e é sem dúvida o destaque da temporada.

Ookami-san to Shichinin no Nakama-tachi - Um anime produzido pela mesma equipe de Toradora! com a protagonista lembrando em muito a Taiga em muitos aspectos físicos (exceto pela altura) com alguma coisa do Ryuuji. Pronto, o suficiente para muitos acharem que é mais uma espécie de cópia do primeiro. Claro que não! Baseado também em uma light novel japonesa, o anime conta a vida de Ookami Ryouko, uma aluna de um colégio onde tem um clube do qual ela faz parte: Otogi Bank. Esse clube serve com um banco mesmo, mas onde a moeda são favores. Eles resolvem problemas daqueles que os procuram, fazendo favores, e em troca a pessoa irá prestar um favor de igual tamanho quando o clube necessitar. Todos os personagens são inspirados em contos de fadas do mundo inteiro, desde o clássico ociedental "Chapeuzinho Vermelho", representados pela Ookami, sua amiga Ringo e novato no clube Morino, até contos asiáticos. Mas o grande destaque fica para a narradora do anime. Sim, como e em qualquer conto de fadas tem um narrador, aqui narradora, que sempre que pode sacaneia a Ookami, que parece ouvir as piadas que ela faz. Um bom anime para rir e se divertir sem dúvida e que tem grande potencial para se destacar na temporada.

The Legend of the Legendary Heroes - Não é nenhuma doideira, este é o nome oficial do anime, claro que em japonês (Densetsu no Yūsha no Densetsu). Basicamente é um anime que trás a idéia clássica de animes de aventura em um mundo de fantasia medieval, estilo clássicos como Slayers. Aqui o mundo é mais realista dentro do possível, com certo tom de comédia em alguns momentos. O primeiro episódio foi bem engraçado mas o segundo já mostrou que o anime tem uma boa história por trás de tudo isso. Em um mundo onde houveram demônios que dominavam os humanos a séculos atrás, surgiram heróis, os tais heróis lendários, que lutaram e derrotaram os inimigos da sociedade, mas estranhamente também sumiram depois disso. Havendo lendas de relíquias deixadas por eles, o anime se foca em pessoas buscando por tais relíquias. O protagonista é um mago que possui um poder que lembra a versão mágica do sharingan, chamado Lyner. Ele é acompanhado pela sua amiga, guarda-costas e viciada em dangos (doces japoneses) Eris. Mas para mim o destaque é para o terceiro personagem do anime, Shion Astarl, conhecido como Rei Herói, pois ele tendo sangue plebeu chegou a ser rei e é idolatrado pelo povo e, claro, tem muitos inimigos na nobreza. Ele é realmente carismático e não cai na mesmice de muitos personagens que tendem a ser bonzinhos mas ficam piegas. O episódio 2 mostra o passado dele e comprova as impressões iniciais. Aliás, o anime tende a misturar presente, passado e passado mais para trás na narativa. Um bom anime que estou acompanhando e curtindo muito mesmo.

Occult Academy - Um anima que mistura um design retrô do final da década de 90 com ideias do tipo Arquivo X e Scooby Doo mas com uma boa dose de ação e comédia. Aliás, a comédia é um ponto forte, pois as piadas e as situações não são exageradas e nem muito pouco. O anime se passa em 1999, data prevista por Nostradamus em que aquele que traria destruição ao mundo chegaria ao nosso mundo. Isso realmente ocorre e um viajante do futuro volta a 1999 para justamente alterar esse evento que trás resultados catrastóficos para a Terra em 2012 (olha só a carona das profecias de 2012). O destaque de longe fica para a protagonista do anime, Maya. Ela é altamente carismática, bela, não tem frescuras e tsundere! Não preciso dizer que adorei a personagem né? Com tais caraterísticas é um anime que irei acompanhar com certeza nesta temporada.

Strike Witches 2 - Basicamente a continuação exata da primeira temporada, com um pequeno salto de 6 meses que não mudaram muita coisa. É estranho ver Yoshika, a protagonista que não curto, dizer que vai para a Faculdade tendo as proporções e atitudes de uma garotinha. Mas o anime mostra oe neurois tendo uma briga de família, ou algo assim, com os grandões e mais fortes aparecendo e voltando a atacar o que seria a Europa. Daí a heroína, com uma clássica heroína shoujo, volta para o combate mesmo sendo uma civil e a contra-gosto de sua comandate. Ok, resumi assim porque a Yoshika dá nos nervos. A Sakamoto ainda salva este primeiro episódio que é no mesmo estilão do primeiro da temporada anterior mas com a graça de mostrar outras witches no início e no final. Minha espectativa fica por rever a Perine e a Gertrud, além das novas que devem mais ao longo do anime. Ou seja, quem gostou da primeira temporada vai gostar dessa, mas quem não gostou, melhor nem perder seu tempo, pois nada mudou ao final das contas.

Nurarihyon no Mago - Garoto que é meio humano, meio youkai é o sucessor para o cargo de líder de todos os youkais. Meio que mostra um mundo oculto dos youkais em meio ao nosso mundo, vivendo em segredo. O anime tem uma ideia muito boa, tem logo de cara uma pesonagem carismática, a Yuki, mas o protagonista não convence. Além de parecer demais com o Negi de Negima, o seu personagem oculto que é o youkai poderoso, como uma segunda personalidade, parece demais com a ideia de Samurai Deep Kyo. Até pouco mais da metade do anime achei que era uma nova versão de Negi. Depois que as coisas melhoraram. Deverei ver conforme forem acumulando episódios, mais pela Yuki e pela personagem que sei que existe no mangá, a Kitsune.

Asobi ni iku Yo! - O anime lembra MUITO To Loveru. Isso porque um garoto encontra uma alienígena que vem ao nosso mundo com a mensagem enviada antes de "Vamos brincar!". Tirando as orelhas e cauda de gato, ela é como uma humana comum. Ainda tem uma A.I. que parece o Peco de To Loveru. Mas a Eris (esse nome está em moda no Japão) é mil vezes mais inteligente que a Lala, se bem que isso não é nada demais, mas efim. O anime é carismático mas algo fica estranho... Ninguém estranha ao vê-la com orelhas e cauda, e muito menos dela falar ser de outro planeta. Deve ser porque há personagens muito estranhos também, como gente de grupo terrorista, fanáticos por alieníginas e uma espécie de andróide ou algo assim. Mas a trama se for bem aproveitada deve ficar um anime legal. Pena que só vi a versão censurada e ver censuras toscas como um raio de luz enorme que cobre a tela toda do nada é muito desmotivador. Deverei esperar acumular, ou mesmo acabar o anime. Se sair versão sem censura até acompanho, mas caso contrário só depois como fiz com Princess Lover (que gostei no final do anime).

Shukufuku no Campanella - Não esperava grandes coisas desse anime, embora tenha personagens bonitas, mas achei que seria pelo menos mais engraçado. Eu não achei tão legal o primeiro episódio, sendo bem previsível tudo e a protagonista não tem carisma para me prender a ver um anime assim. Devo ver quando tiver episódios acumulados ou no final da série, já que é um anime em um mundo que lembra a Itália, onde guildas de aventureiros disputam serviço, embora a mais famosa é liderada por uma garota que tem cara de idiota e aparentemente tem sangue nobre, a protagonista do anime. Duas personagens me chamaram a atenção e se ver deve ser por isso, mas quem sabe a protagonista me surpreenda como aconteceru com a Charlotte de Princess Lover ao longo do anime.

Shi Ki - Anime de suspense que lembra muito Higurashi no jeito de ser. Uma série de assassinatos ocorrem em uma cidade de interior e o único que pode descobrir algo é o médico que tem como sonho sair daquele fim de mundo para uma cidade grande. O traço é belo e se não me engano é do artista de S4 League e outras obras de jogos, embora lembre o estilo de xxxHolic. Eu vou esperar finalizar o anime para ver tudo de uma vez só.

Aqui termina um rápido mas demorado review dos animes desta temporada. Espero que gostem e usem como inspiração ou motivação para ver alguns dos que destaquei. Atrapalhou um pouco a ver todos, pelo menos o primeiro episódio, porque os fansubbers estão meio indecisos quanto de onde pegar raw, pois tem uns de qualidade HD mas que não é tão bom assim, então uma qualidade SD seria mais adequada, já que não seria true HD o raw e assim vai. Fora que tem uns que poucos fansubbers se interessaram, como Occult Academy. Mas todos estes tem para acompanhar em português brasileiro com certeza. Bastam visitar o Anime Blade que lá tem tudo.

Pensamento do dia: Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. Confúcio

2 comentários:

Naty disse...

olá!!
nossa, quantos animes nessa temporada hein?
acho que não vou conseguir ver nenhum, se bem que high school of the dead eu ja ouvi falar em outros blogs, e ja esta até me dando curiosidade!!
bom, vou ficando por aqui
beijos, até mais

Hidekee disse...

@Naty:

HoTD é bom, sugiro que veja sim. E acho que vc iria adorar Ookami-san tb ^^v