segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Katanagatari OST Vol.1

Bem, depois de um bom tempo sem ter muito o que postar e sem muito espírito de postar coisas legais também, decidi compartilhar com todos a OST do anime que estou adorando e venho acompanhando a um tempo: Katanagatari.

Esta trilha sonora, que pode ser baixada clicando no link na imagem acima, contempla apenas os primeiros episódios, algo como os 3~4 primeiros, pegando 1/3 do anime, que terá 12 episódios. Assim espero pelo menos mais 2 volumes de OST, que são de ótima qualidade. Até porque a cada final de episódio eles mudam a música de encerramento, o que acho bem legal também.

As músicas de Katanagatari seguem com muitas referências ao Japão feudal, época onde o anime se passa, mas tem elementos de deixam as músicas com um toque de modernidade também, agradando quem busca algo tradicional com um toque de novidade. Gosto muito de boa parte das músicas, compostas por Taku Iwasaki, mesmo compositor de OST's maravilhosas, como os filmes de Rurouni Kenshin, Read or Die e Soul Eater.

As músicas variam de muito calma e harmônica, como a música tema da Togame, a músicas agitadas e cantadas, que dão vontade de lutar, como Bahasa Palus, esta por sinal minha favorita. Ao todo são 22 músicas bem variadas e que dão o tom do anime, que por sinal está já com 2/3 da história e está se demonstrando com um ótimo nível do início até agora e tem me surpreendido em alguns momentos, especialmente relacionado a alguns personagens. Mas não irei comentar para evitar spoilers quanto ao anime. Apenas recomendo muitíssimo que assistam pelo menos os 2 primeiros episódios, cada um de 50 minutos em média. Assim terão noção se o anime agrada mesmo ou não. Enquanto isso baixem a OST, mesmo que não tenham visto o anime, pois pode agradar mesmo assim.

Pensamento do dia: A vida sem luta é um mar morto no centro do organismo universal. Machado de Assis

3 comentários:

Ichigo Fujiwara disse...

as ilustrações são cute mas os olhos... me dão medo =X

Lendo seu post me veio inu-yasha e suas musicas na cabeça xD (e que episódios compridos, hein?)

Natália disse...

olá!!
uau, o anime é bem estranho. Pelo menos as fotos (por causa dos olhos).
não perca o espírito não!1 Eu gosto de ler os posts daqui. xP
Beijos, até mais

Hidekee disse...

@Ichigo:

Acho os olhos legais XD

A animação lembra um pouco o jogo Okami tb \o/

São episódios meio como OVAs mesmo, e é um a cada mês ou quinzena, logo esse tempão. E não tem nada de Inuyasha u.ú

@Naty:

Todo mundo acha estranho, mas acho legal justamente de fugir dos padrões, especialmente hoje em dia que é estilo K-On! ou Suzumiya ç.ç

E pode deixar, só não posto mais pelo cansaço e falta de tempo mesmo =/

Beijos =***