sábado, 11 de junho de 2011

Dragon's Crown

Esta semana a Vanillaware anunciou com o trailer abaixo o jogo Dragon's Crown para PS3 e o novo PSVita, sucessor do PSP, sendo um Adventure 2D lembrando bem jogos antigos, um prato feito aos saudosistas. Isso ocorreu durante a badalada E3 2011.


O jogo aparentemente foi bem recebido, com primeiras impressões agradáveis e bem comentado. Isso deve-se ao fato da empresa fabricante ter um bom conceito com seus jogos anteriores, como Odin Sphere e Oboro Muramasa (Muramasa: The Demon Blade), fora a Vanilaware foi fundada com pessoal do projeto Princess Crown para Saturn, então produzido pela Atlus. E é daí que começa o ponto interessante que vale comentar sobre o jogo.

Este seria uma continuação de Princess Crown, ou melhor, sequência em mesmo mundo, surgida ainda na época do lançamento do jogo para Saturn. Isso significa que a 13 anos esse projeto foi pensado para ser lançado para o Dreamcast. Outro ponto interessante é que George Kamitani, uns dos cabeças do projeto, trabalhou com a Capcom em Dungeons & Dragons: Tower of Doom. Não foi a toa que tive um sentimento de lembrança de Dungeons & Dragons: Shadow over Mystara (o que mais joguei e por isso associei logo) quando vi o trailer de Dragon's Crown. Além disso tudo, é possível ver elementos de Golden Axe e The King of Dragons, jogos que Kamitani disse ser fã, fato citado aqui.

O jogo será um típico "hack-and-slash" 2D, com elementos de RPG presentes, provavelmente com escolha de habilidade e equipamentos, mas quem sabe venha mais do que isso? Os personagens são os típicos de um jogo, com dois porradeiros, dois com magias, um tanque e uma arqueira. Como ainda haverá modo online e provavelmente DLC's, este fator online também deve possibilitar que as influências RPG sejam mais perceptíveis, pelo menos espero isso. Além disso, a arte é agradável e particularmente bela para mim, como tem sido os jogos da empresa.

É muito agradável ver jogos como esse sendo anunciados ainda para 2012 (daqui a 1 ano praticamente, já que apenas para primavera do hemisfério norte do ano que vem), já que até algum tempo a tendência de tudo era seguir o caminho do 3D, ficando forçado em certos jogos e contextos inclusive. Mas o que me levou a postar aqui, além de ter gostado tanto do jogo pelos motivos citados, é que de fato o jogo caiu nas graças dos imageboards por aí. Do dia 8 até agora contabilizei mais de 90 imagens de artistas, com algumas inclusive muito boas, como a que coloco abaixo de Simosi, membro da TYPE-MOON. Claro que a Sorceress peituda, que tem inclusive o efeito "boing boing" visto no trailer, é a favorita de longe do povo, mas as outras duas personagens femininas também entram com fanarts, com a amazona estando logo em segundo lugar na preferência e a elfa em terceiro. Até 2012 muitos vários outros fanarts surgirão com certeza!

Pensamento do dia: Na verdade, a filosofia é nostalgia, o desejo de se sentir em casa em qualquer lugar. Friedrich Novalis

5 comentários:

Ichigo Fujiwara disse...

Não curti o design de personagens, achei muito forçado e desproporcional ._.~

Natália disse...

Olá!!
PS3.. abandonei a Sony já faz algum tempo... Como só estou jogando o DS no momento estou longe dos belos gráficos!! xD
Só que eu concordo com a Ichigo em relação ao design das personagens...
forçado e desproporcional[2]
Mais tirando isso ele tem tudo para ser um belo jogo.
Obrigada por não achar meu post xoxo!! xD
Beijos, até mais

Neo disse...

Um dos jogos mais esperados do PSVITA...design dos personagens realmente espetacular! Direção de arte divina.

Must buy

Natália disse...

Olá!1
Tenho um desafio para você:
http://naty-land.blogspot.com/2011/09/gackt.html
Beijos

Roxom 666 disse...

Esse jogo me lembra um pouco Legend of Mana. O visual é bom, parece que vai ser um belo jogo.