terça-feira, 13 de outubro de 2009

Animes da temporada de outubro

Bem, finalmente hoje consegui terminar de ver os primeiros episódios dos animes que me interessaram para esta temporada. Interessante que são bastantes animes que interessaram e me fizeram dar uma olhada. E mais interessante (e quase trágico já que me falta tempo) é que todos estes se comprovaram ser no mínimo interessantes. Nenhum deles eu desisti após ver o primeiro (e segundo para alguns) episódio. Engraçado que só tinha certeza absoluta que iria acompanhar dois, Kobato e Fairy Tail, mas agora tenho 8 animes novos para acompanhar, além de Umineko que continuar da temporada anterior. Assim totalizo nada mais, nada menos que 9 animes para acompanhar! Espero que nenhum vá ter o mesmo fim que Shangri-la, que prometia muito e em três episódios desisti de acompanhar... Mas sem mais enrolação vamos aos animes da temporada, lembrando que são apenas primeiras impressões dos primeiros episódios de cada anime.

Nyan Koi! - Um anime que sinceramente vi mais por ver, porque o tema era interesante, mas acabou me conquistando de cara, pela simpatia dos personagens, pela história e pelos diálogos, sendo uma ótima e provavelmente a melhor surpresa da temporada. A história gira em torno de Kousaka Junpei, um garoto que sem querer quebra um ídolo de um gato sagrado e é amaldiçoado por isso, passando a ouvir e entender o que os gatos dizem e sendo obrigado a ajudar 100 gatos aflitos. Nisso ele vai vivendo sua vida de estudante normal, mas com um detalhe que complica tudo: ele é alérgico a gatos! Eu realmente recomendo este anime para quem quer uma comédia leve e gosta de gatos. E já adianto que a Kanako (a garota da direita na imagem acima) é a minha favorita!

Kämpfer - Pode-se considerar o anime de comédia ecchi da temporada e como gosto do gênero eu decedi dar uma chance. A ideia até que é interessante embora não tão original: um garoto, Natsuru, que nutre um amor/admiração por uma garota, Kaede, recebe um bracelete uma bela noite que além de lhe dar superpoderes e colocá-lo em uma disputa de vida ou morte, o transforma em uma garota! Isto porque todas as que recebem o bracelete são chamadas de kämpfer e a exigência disso é ser do sexo feminino, logo Natsuru precisa se transformar em garota. Engraçado que cada um recebeu antes do bracelete bichinhos de pelúcia que falam e escondem muito o jogo sobre a disputa e colocam a culpa em uns tais moderadores (isso lembra um pouco fóruns para mim). Anime com piadas legais e que cumpre o papel de divertir.

Seiken no Blacksmith - Este para mim foi uma surpresa também, embora nem tanto quanto Nyan Koi!, mas eu estava com um pé atrás com o anime pelos trailers que um momento parecia ser um anime MOE e alegrinho e outras vezes anime sério. Na verdade é um anime de conteúdo sério com momentos mais alegres. Tudo acontece em um mundo onde uma garota torna-se cavaleira em nome da família após seu pai ser morto em batalha. Como ela era a única herdeira e todos os chefes da família são cavaleiros ela torna-se um e fica como guarda de uma cidade independente, que não é sujeita a nenhum reino. Entretanto ela nunca teve uma batalha real de vida ou morte na sua vida de cavaleira, quando conhece o blacksmith (ferreiro) da história, um cara fechado e aparentemente amargurado que também perdeu o pai e que forja espadas únicas, resistentes e afiadas. Eles acabam tendo que encarar monstros e demônios que aterrorizam a região. Para quem curte histórias de fantasia medieval e RPG é uma ótima recomendação.

Kobato - Este era o anime mai aguardado desta temporada para mim. Sei que muitos vão ficar de mimimi Fairy Tail mimimi, mas para mim o mais importante era Kobato, anime de CLAMP, estúdio que sou fã, e que possui uma história boa e personagens carismáticos, especialmente a Kobato. A história gira em torno de Kobato, uma garota que vem de outro mundo acompanhada de um cachorro de pelúcia que fala chamado Ioryogi e ela precisa ir ajudando corações aflitos e assim enchendo uma misteriosa garrafa que quando cheia ela poderá realizar o seu desejo. Com uma abertura linda, tanto em imagens quanto música, e um encerramento com uma bela música, o anime está muito bem feito, com boa animação e Kobato é extremamente cativante. Além dela Ioryogi com seu humor (ou melhor, mau humor) acaba conquistando também de certo modo. Um anime leve e agradável, altamente recomendado para quem gosta de CLAMP.

Tatakau Shisho - The Book of Bantorra - Anime que devido ao título grande eu chamo de Bantorra mesmo. Outro que achei a história interessante, embora não achasse que seria grande coisa. Grande engano... O anime já me cativou com o mundo em si, onde humanos após morrerem viram livros, na verdade placas tipo dos dez mandamentos, que permitem a quem fica vivo saber da vida de quem já se foi. Para isto existem bibliotecários responáveis por isso, que arquivam estes livros na grandiosa Biblioteca de Bantorra. Esta biblioteca é protegida e mantida pelo grupo Bibliotecários Armados, que são inimigos de uma seita religiosa chamada Sindeki Kyoudan (algo como Igreja do Apocalipse, pelo que me lembre) que consideram que haja uma divisão entre humanos, onde os de mais baixa categoria são tratados como gado. Magia e poderes especiais existem neste mundo e a história é interessante. A abertura é de Ali Project e a líder dos Bibliotecários Armados é dublada pela Paku, com uma voz grave e sedutora. A história em é séria e vale quem quer algo mais sério.

Fairy Tail - Este dispensa apresentações, já que muitos já aguardavam por este anime. É um anime bem no estilo Soul Eater e One Piece, sendo que aqui temos personagens mais maduros e um mundo de magia exagerada com várias guildas de magos fazendo trabalhos. Dentre estas guildas existe uma das mais famosas, se não a mais famosa, a guilda Fairy Tail. Lucy, uma jovem maga de uns 17 anos quer a qualquer custo entrar para esta guilda e acaba encontrando de modo pouco convencional Natsu, um garoto que odeia viajar usando meios de transporte, seja navio, trens e etc... O anime tem uma animação muito boa, piadas bem colocadas e um elenco de dubladores muito bom, com destaque para Lucy, dublada por Aya Hirano (Suzumiya Haruhi), e Happy, dublada por Rie Kugimiya (Aisaka Taiga).

Kimi ni Todoke - Um anime que inicialmente achava que seria apenas mais um anime de romance até ler a sinopse do mesmo. O anime mostra a vida colegial de uma garota chamada Kuronuma Sawako que é "carinhosamente" apelidada de Sadako, fazendo referência a personagem japonesa do filme original em que o filme O Chamado se baseou, justamente pela sua cara, seus cabelos e seu jeito, muitos parecem temê-la e ela por medo de ferir os outros se mantêm fechada até começar a ter mais contato com seu amigo de classe, o popular e sempre sorridente e disposto Kazehaya. Os dois começam a ter uma relação de admiração entre si e vai mudando o jeito de Sawako de se relacionar. O primeiro episódio conseguiu ser emocionante em sua simplicidade e engraçado com piadas muito bem colocadas. Um anime que me conquistou e que irei acompanhar com certeza. Para quem procura um shoujo de qualidade é uma boa recomendação.

11eyes - Um anime que eu não estava afim de ver, mas fui ver de curioso. Ainda bem que sou curioso... O anime tem uma boa animação e personagens no mínimo interessante. Baseado em um jogo hentai este anime conta a história de Satsuki Kakeru que perdeu a irmã mais velha que se suicidou e desde então vive meio que amargurado, com a companhia de sua amiga Yuka sempre que pode ao seu lado. Eles estudam no mesmo colégio em suas rotinas diárias até que um dia são transportados do nada para um mundo bizarro com uma noite vermelha, onde exceto eles, todos os humanos não existem mais. Neste mundo eles são atacados por seres malignos e precisam escapar enfrentando-os e depois descobrem que precisarão lutar junto com outros colegas contra Cavaleiros Negros. Tirando a última frase, o anime mostra boa parte a sinopse no primeiro episódio. O anime parece promissor, embora não tenha achado nada excepcional, mas a história deixa quem assiste curioso e isso vai prendendo. Um anime que promete.

Bem, aqui encerra-se uma passagem rápidas nos animes que me interessaram desta temporada de outubro. Espero que ajude quem busca animes novos para assistir algo que queira e goste. Lembrando que são apenas primeiras impressões e que elas podem estar enganadas, lembrando novamente de Shangri-la que acabei largando...

Sorte do dia by orkut: O pessimismo nunca ganhou nenhuma batalha

10 comentários:

Caio Blacksand Mellis disse...

Gostei dos animes Blacksmith e Bantorra! Parecem bastante interessantes e com alta possibilidade de boas cenas de luta (gênero favorito).

Prefiro não opinar sobre os demais, pois não curto o gênero ecchi, school life ou vidinha baka-baka. :P hehehehehe!

Mas temos uma safra interessante para esse trimestre.

Isasa~ disse...

uhuwhauheuha quantas series to ate perdida @_@
"vidinha baka-baka" que esnobe esse black XD uahuaha :x

Natália disse...

olá!!
quantos animes hein?
será que voce vai conseguir ver tudo!!
tem um desses que eu quero ver
e é Kobato (eu adoro CLAMP)
Obrigada pelo comentário na foto de ontem...
bom, quando eu precisa de um lista de animes eu venho aqui ^^
bye bye

Caio Blacksand Mellis disse...

Mas é verdade! De vida simples e normal, corrida e sofrida já basta a que temos. Ver animes de colegiais ou de pessoas simplesmente "vivendo" é a mesma coisa que ver novela do Manoel Carlos na Globo: tudo igual, só muda a idade da tal Helena.

Hehehehehehe! :P

Leandro disse...

Irei cinferir Kobato e Blacksmith, Fairy Tail já vi!

Ichigo Fujiwara disse...

Nossa! Nossa! a menina aih de 11eyes me lembra a Chikkage de sispri!

E curti a historia de Bantorra =D

Hidekee disse...

>Blacksand²:

Blacksmith e Bantorra são muito bons, mas os outros também, não os despreze só pq vc gosta de ver animes cheio de porrada xD

E se não compare os animes que eu estou gostando com merda de novela de Manoel Carlos, pois assim vc me decepciona em minimizar as coisas e generalizar de maneira burra os animes. Se não pode apreciar a beleza na simplicidade da vida então meus pêsames =/

>Isasa:

São muitos mesmo e o Black tá mto esnobe para mim em taxar animes com títulos pejorativos =/

>Naty:

Vou tentar ver tudo sim, mas será duro ç.çv

Kobato é uma graça. Quem gosta de CLAMP é um anime que vai adorar mesmo e quem não gosta tem grandes chances de gostar tb xD

>leandro_trunks:

Kobato é mto bom e acho que vc vai gostar de Blacksmith tb. Fairy Tail tem tudo para ser o melhor da temporada xD

>Ichigo:

HUAHUAHUAHUHAU... Sim, tb me lembrou a guria de Sister Princess mas não sabia o nome dela. E Bantorra está mto bom, especialmente a trilha sonora *-*~

Caio Blacksand Mellis disse...

Não foi uma questão de ofensa, como bem sabe. Foi uma questão de piada e ironia, como bem me conhece.

Hidekee disse...

>Blacksand:

E sei e vc bem como sabe me ofende comparar anime que assisto a novela de Manoel Carlos (novelista que ODEIO do fundo do meu coração) u.u~

Onigumo Chrno disse...

Hey, graças a você, decidi dar uma chance à mmuitos dos animes que postou sobre ^^ E gostei =D

E sobre "Tatakau Shisho - Bantorra", no episódio 2 se não me engano, o seyuu de um dos personagens, é o seyuu de Laplace em Rozen Maiden ! *__* (adoro a voz dele por sinal O_O)