quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Bayonetta

Amanhã estará sendo lançado oficialmente no Japão o jogo Bayonetta, criado pelo mesmo criador dos famosos jogos Viewtiful Joe e Devil May Cry. Inclusive, DMC é muito lembrado durante o jogo, já que o esquema de luta e o estilo relembram muito o famoso jogo de Hideki Kamiya, deixando bem claro desde os trailers do gameplay que se inspirou mesmo no seu maior sucesso nos games. Ou seja, quem gostou de DMC pode ter grandes chances de gostar deste jogo.

A protagonista, Bayonetta, é uma bruxa que usa poderes de poderes mágicos, armas de fogo variadas, sendo as pistolas suas preferidas com uma em cada mão e cada bota, mas também usando até katanas e mudança de forma com seus cabelos. A história se passa em uma fictícia cidade na Europa. Ela acorda depois de um longo sono de 500 anos sem memória e agora tenta entender quem ela mesma é e o que aconteceu antes. Nisso ela vai enfrentando seres angelicais e demoníacos.

O sistema do jogo, pelos vídeos, é uma sistema de DMC, como comentado antes, mas com alguns detalhes diferentes e novidades. Não vou detalhar isso no momento, só que podem conferir em qualquer vídeo no youtube que ação é o que não falta no jogo. Mas o que acho mais interessante em si é a protagonista. Como ela foi montada, seu design, não foi mera coincidência. Notem que ela reune vários fetiches masculinos em uma só personagem: seios fartos, pernas bonitas, roupa de couro, cabelo longo, óculos que lembra secretária, sapato com salto alto, cabelo negro e até a pintinha no lado esquerdo do rosto. Ou seja, uma personagem para fazer sucesso com o público masculino e alguma parte do feminino, já que uma vez que você controla uma personagem tão sexy pode se sentir sendo uma. Além disso a personalidade forte a deixa mais carismática. Assim a Sega tem em mãos uma ótima jogada para um jogo fazer sucesso, pois sem um protagonista carismático um jogo fica difícil de ser vendido (que o dia Tales of the Abyss).

Interessante notar esse certo "apelo" para fetiches e fantasias, mais masculinas mas um pouco feminino também, porque ontem mesmo vi uma reportagem de uma stripper no Jornal da Globo que nasceu loira mas pintou o cabelo de negro, colocou silicone e estreitou a cintura de tanto usar espartilho. Ela também tatuou uma pinta no rosto, do lado esquerdo, justamente para agradar a maioria dos homens. Detalhes que aparecem justamente na Bayonetta, reafirmando que houve uma pesquisa forte para agradar os jogadores.

Agora, como nem tudo são flores, a sega fez a triste burrada de deixar para terceiros a conversão do jogo para PS3, já que eles programaram naturalmente para Xbo 360 pelos simples fato de ser a programação típica de windows. O problema aconteceu que a empresa fez merda e não soube (ou não quis) reprogramar muitas partes e aconteceu o que não deveria: queda de qualidade perante a versão 360. Como PS3 tem maior capacidade, especialmente em armazenagem, já que usa mídia de Blu-ray, não teria sentido uma queda de qualidade, especialmente gráfica, perante o 360 que ainda usa DVD. A Sega além de não colher as vendas que esperava perante a queda, ainda mais para os fãs do PS3 que odeiam 360, cada jogo vai sair mais caro que deveria, já que a mídia de BD é muito mais cara que a de DVD, mesmo para uma empresa. Espero que a Sega repare o erro até o ano que vem, quando será lançado o jogo para o mercado norte-americano. Enquanto isso, como não tenho nenhum desses consoles da nova geração, fico no aguardo de que saia para PC ano que vem, uma vez que jogos para 360 tem mais chance de aparecerem no PC, já que 360 é basicamente um PC que roda windows voltado apenas para jogos.

Sorte do dia by orkut: Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final

Um comentário:

Ichigo Fujiwara disse...

Ela tem cabelo esquisito xD

E pelo que vejo, mais uma personagem para 494641651 pessoas fazerem (ainda mais que se for igual DMC, que tem mais meninas de cos de Dante que homens) cosplay, incluindo pessoas sem biotipo próprio pra todos terem pesadelos.

Aliás, ela é pernuda igual modelo/desenho de moda.