quarta-feira, 17 de março de 2010

Personalizando desktop

Semana corrida e quase 10 dias sem postar, mas isso devido aos problemas a serem resolvidos no trabalho e com a tese. E olha que tem assunto variado a comentar, desde o jogo Dragonica Online que testei um pouco (o suficiente para ir ao nível 10) e que curti muito e as politicagens de sempre de políticos irresponsáveis brincando com o futuro dos outros apenas visando "ficar bem" com seu curral eleitoral em ano de eleições (leia-se o emenda sobre os royalties do petróleo). Mas nem tive tempo de comentar até agora, mas estes assuntos ficam para mais tarde...

Hoje um amigo me passou uma screenshot do desktop dele usando um programa chamado Rainmeter, programa que conhecia na época do XP mas quando fui usar o Vista ele começou a dar bugs, especialmente com o monitoramento do dual core, daí parei de usá-lo. Mas o motivo de o programa estar rodando limpinho no Vista e o skin da Silvy de Princess Lover que ele estava a usar acabaram me motivando a pegar de novo o programa. E não é que acabei curtindo?

O site que ele me passou e que recomendo é Rainmeter - The Randomness Thing onde tem vários skins feitos pelo autor do site. Daí baixei o programa, instalei ele, instalei alguns skins e que adorei (recomendo os da Asuka e da Clare de magna Carta 2, que infelizmente não é a de Claymore). Daí passei a usar aqui no meu pc, onde fechei todas as outras barras e skins, deixando apenas o que havia baiado e fui fuçar como eram criados os skins.

Depois de uma fuçada aqui e outra ali acabei criando um da Pandora de Saint Seiya: The Lost Canvas. Para quem me conhece sabe como sou contra a Cavaleiros do Zodíaco, acho uma tremenda porcaria que só a primeira saga teve algo de original, mas Lost Canvas só comprova que Kuramada foi incompetente em desenvolver um mundo que criou. Em mãos de alguém que sabe desenvolver enredo e personagens a história fica muito boa, começando que tem uma deusa com postura de deusa de verdade! E como achei um wallpaper muito legal da Pandora e coloquei no meu desktop, queria um skin para Rainmeter que fosse da Pandora. Mas não havia!

Como não havia decidir criar um e o resultado me agradou muito. Tanto que decidi fazer o segundo tendo a Teresa de Claymore como tema. Personalizei desta vez até os botões do skin que chama o winamp. Assim estão os skins que ilustram esta postagem, acima a Pandora e abaixo a Teresa. Para baixar os skins bastam clicar nas imagens.

Tem ainda possibilidade de colocar calendário, relógio e outroas coisas personalizadas, que muitos devem até conhecer, já que Rainmeter é até antigo, mas agora recomendo o 1.2, que mesmo sendo beta está rodando muito bem no Vista e no Windows 7. Divirtam-se e qualquer dúvida podem comentar que procurarei ajudar se puder.

Pensamento do dia: A curiosidade é mais importante do que o conhecimento. Albert Einstein

4 comentários:

Wein Cruz disse...

Hahahaha
Estão fodas os Skins.
No final curtiu LOL
E ontem estava dizendo que nem ia usar XD~~

Reika disse...

ai, que legal *-* eu quero um também~
vou dar uma olhada, hoho

Natália disse...

olá!!
winamp, tai um programa que a muito eu não ouço falar!! >_<
as skins ficou muito legal e eu gostei da foto da Pandora!! The Lost Canvas é muito bom (não posso dizer nada, sou fã de CDZ e só tenho 2 volumes do the lost canvas)....
interessante esse programa... que nem conheço, mais quando puder eu tento instalar aqui e dar uma fuçada!!
beijos, até mais

Hidekee disse...

> Wein:

Culpa TUA safado! huahuahuahuahu... Mas até que são úteis xD

>Reika:

Veja no link que coloquei do blog que dá para pegar uns bem variados ^^

>Naty:

Winamp ainda é mto melhor que WMP para ouvir música o/

Po, estou vendo os ovas baseados no manga. Está no 8 de um total de 13. Vale muito a pena mesmo xD

Beijos =***