sábado, 19 de junho de 2010

Cosmic Break

Bem, primeiramente alteri o layout do blog novamente, colocando agora o tema com a Luka, minha Vocaloid favorita. Issa alteração foi porque agora estou entendendo melhor como este template escolhido funciona e que ouvi reclamações sobre o layout anterior, especialmente pela cor e pela bunda da C.C. no banner. Para não ficar desagradável a ninguém foi feita a mudança. Espero que gostem desse novo tema.

Indo ao que interessa... Semana passada eu baixei o jogo chamado Cosmic Break. Entrou em Open Beta Test (OBT) recentemente e o jogo que me chamou a atenção apenas pela pura curiosidade, já que ele tem um instalador menor do que 450 Mb, coisa rada hoje em dia, acabei descobrindo um dos jogos mais divertidos online que já joguei!

Eu creio que o jogo errou um pouco na propaganda, pois anunciava um shooter online em terceira pessoa, no melhor estilo GUNZ e S4 League, mas controlando robos moe. Tudo bem que realmente os primeiros robos que recebemos são como garotas, com a Crimrose tendo peitos claramente grandes e expostos, mas só ver personagens gostosinhas da cintura para cima em um gráfico simples, quase ultrapassado que lembra em alguns momentos lego, não é o que motiva alguém a jogar além de o teste de curiosidade. Talvez seja justamente esse o foco, chamar pela curiosidade, mas creio que ao mesmo tempo isso afasta alguns jogadores em potencial.

O jogo em si tem essas personagens moe sim, robos bem no estilo garotas bonitinhas e charmosas de anime, onde você escolhe dentre 3 tipos iniciais, air (que voa), land (que atoa no solo) ou artillery. (que dispara mísseis em geral). Escolhi a air para poder voar e atirar, pois me chamou atenção isso. Após isso você escolha a Union a que irá pertencer, uma espécie de nação com a qual há guerras territoriais nos canais. São 3 Unions ao todo, DOZ, BRD e WIZ. Eu escolhi a última. Logo em seguida vem um tutorial bem legal até, para então entrar na área de sua Union e lá participar da guerra, encarando outros jogadores em salas.

Até a parte da guerra existem cenas animadas explicando a história do jogo. E esse shooter se diferencia dos demais justamente pela história de fundo, pois saindo da área da Union para o Ground Area, é possível encarar missions em conjunto, como um jogo em party mesmo. E ainda há quests na Counter Area, que você vai encarando inimigos infinitos em uma determinada área afim de achar itens para o NPC que pediu. Esses dois modos podem ainda serem jogados no sozinho, bastando escolher solo quando cria-se uma nova sala na área de missions ou quests.

Além de ter esse charme especial, o jogo tem uma grande variedade de personagens a jogar. Primeiramente você escolhe um time com o qual vai participar das batalhas ou missões, com 3 robos, incluindo o primeiro com o qual se anda na área comum. Para mudar o personagem com o qual está andando basta mudar o primeiro do time, chamado de commando. Existem robos pequenos, médios e grandes, cada um com um estilo de vantagens e desvantagens. Tendo os 3 tipos citados disponíveis mais o tipo support, uma espécie de healler.

E esta variedade é completada com a grande possibilidade de costumização, comprando partes para os robos, melhorando-os, podendo pintar as partes como quiser e o melhor: pode-se editar o sprite do robo ou mesmo alterar os polígonos que montam o robo. Para ter idéia, é possível ter um Gundam no jogo, simplesmente pegando um robo grande e alterando seus polígonos de forma a cabeça, principal característica dos Gundams, ter a forma do Gundam Wing por exemplo.

O jogo ainda sofre de lags constantes, especialmente quando tem evento, mas como tem pouco tempo de OBT, creio que será devidamente contornado futuramente. Assim fica uma boa dica de jogo para quem quiser ter um para passa tempo. E nas duas últimas imagens são wallpapers de 1920x1200 de resolução que fiz recentemente. Bastam clicar nelas para ver em tamanho real. As demais imagens são de 800x600 tamanho, também só bastando clicar nelas.

Pensamento do dia: Nunca me preocupo com o futuro... muito em breve, ele virá. Albert Einstein

5 comentários:

White disse...

I APROVE OF THIS LAYOUT. 8D

Mei Linwau disse...

Uhull, blog ficou muito lindo <3
E a Luka também é muito linda, combinação perfeita... e as cores, a transparência *--* *deslumbrada*
ah, sou a mei linwau, a loka do my anime list que adora teu blog e nunca comentou nele xD

Natália disse...

olá!!
que legal as imagens do jogo. Parece ser muito bom mesmo!!
O layout com a Luka também ficou legal, to pensando em mudar o meu, só falta o tema.
Pena que eu desanimo com jogos, se bem que eu não jogo há muito tempo.
Sim, o Brasil é superior, só basta ter um bom jogo.
beijos, até mais

Hidekee disse...

@White:

HUAHUAHUHAUHUA... Sabia que ia gostar xD

@Mei:

Aeee!! Mei, até que enfim comentou. Fico contente xD

Luka combinou mto com a transparência e realmente curti mto o layout xD

@Naty:

O jogo é, qdo puder experimente o/

E confiança que essa copa é nossa o.õv

Beijos e até mais =***

Anônimo disse...

esse jogo parece com o anime desta nova temporada(Jan/2011): Infine Stratus