quarta-feira, 9 de junho de 2010

Durarara!! OP2 e ED2

Sabe quando você ouve uma música empolgante em uma abertura ou encerramento de algum anime e quando a pega ela completa a música não é muito empolgante? Aconteceu comigo isso com a primeira OP de Durarara!!, pois ela no TV size era perfeita mas completa não empolgava tanto. Caso similar aconteceu com a ED de K-On! (primeira temporada), que era muito maravilhosa no TV size mas completa parecia perder o fôlego no meio... O primeiro encerramento de Durarara!! por sua vez mantinha a beleza, e até achei que ficou melhor completa que no tamanho da TV. E é essa a grande notícia sobre a OP2 e a ED2 de Durarara!!

A música da segunda abertura de Durarara!! não agradou a muitos quando mudou, mas acho que era mais porque estavam acostumados com a primeira que era maravilhosa. Eu por outro lado gostei das cenas, pois mostrava que a fase da "inocência" estava acabando no anime, como era esperado pelo desenrolar dos acontecimentos. Mas a música também me agradou. Eu estava até ansioso para ouví-la completa, mas me surpreendi com a música. Ela completa é muito boa, com uma ótima introdução, a música se desenvolve sem perder em momento algum o fôlego. É tão boa que fiquei ouvindo em loop por um bom tempo. E o mais legal que as outras músicas do single são igualmente boas. Ou seja, um ótimo single dos ROOKiEZ is PUNK'D, banda que nem conhecia mas gostei muito mesmo. Altamente recomendado mesmo que você não goste do anime.

O single do segundo encerramento é igualmente bom, sendo que a segunda música dele, Connection, é um estilo diferente da Butterfly mas não é ruim, mas não é do mesmo nível (pelo menos para mim) da música do segundo encerramento do anime. Esta sim tem um estilo agradável de ouvir em loop também, pois não desanima depois do trecho que mostra no anime. O nome da banda, On/Off, é estranho mas eles cantam bem. Novamente para mim são desconhecidos, já que fizeram trabalho apenas nas OP's de Vampire Knight e este anime simplesmente não me interessou, logo nem os ouvi antes mesmo.

Comparativamente, o single da OP2 me agradou mais que o da ED2, especialmente que prefiro a OP2 a ED2, mas ambos são bons singles e podem ser baixados clicando nas imagens das capas. Baixei ambos singles pelo blog Metanorn, o qual acompanho e está no menu lateral deste blog. Coloquei o link fornecido nele para o mediafire, mas caso não funcione ou esteja off, visitem o blog que lá tem mais, pelo menos a da ED2 tem.
E para finalizar, Durarara!! na reta final e sem perder ritmo desde o início para mim tem tudo para ser o anime do ano. Vamos esperar até o final de 2010 mas creio que seja muito difícil mesmo ter um anime melhor que essa obra prima. E fiquei fã do autor, pois já adorava Baccano! e Drrr!! demonstra que o cara é ótimo!

Pensamento do dia: Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música. Aldous Huxley

2 comentários:

Natália disse...

olá!!
eu sei como você se sente quando pensa: se a tv size é boa, a compelta vai ser melhor, mais o que acaba vindo é uma grande decepção!!
não conheço Durarara, mais me parece ser um bom anime, quem sabe eu não compro um dia (desisti de ver anime pelo pc, completamente)
beijos, até mais

Hidekee disse...

> Naty:

Recomendo muito o anime, ele é muito bom mesmo *-*~

Eu só não gosto de ler no pc mas ver anime até prefiro no meu note do que na tv xD

Beijos =***