quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Balanços dos animes da temporada de outubro

Acabou uma temporada que prometia muito, como comentei anteriormente, mas de todos os que queria ver, houveram algumas decepções (Super Robot Wars foi a maior de todas), outros que parei por falta de tempo e nem ser tão prioridade assim (Bakuman foi o primeiro que larguei com o arroxo do tempo) e os que acabei largando de acompanhar por enrolação do fansuber que estava acopanhando (Kami nomi zo Shiru Sekai foi um por exemplo), sendo que este motivo é atualmente o que tem me irritado mais e me levado a desistir de novo de muito fansuber que já foi bom um dia. No final acabei acompanhando apenas 4 dos que queria ver e aqui está um resumo dos que vi e em geral gostei.

Panty & Stocking with Gaterbelt - Anime que comecei a ver por pura curiosidade mesmo, me surpreendeu pelo humor sacana e doses certas de ação, acabou se mostrando um anime muito bom e de longe o melhor da temporada comparado a outros animes. Estranho que uma idéia simples, com trações simples, idéia de seguir modelo cartoon com anime e animação muito boa resultaram em um anime agradável e com um final surpreendente. Claro, dando luz à uma continuação no mínimo inusitada ao que tudo indica. O anime mereceu o destaque que foi conquistando com o tempo e foi o que esperava pelo próximo episódio a cada semana. Um bom anime para quem quer rir sem ser politicamente correto e ter boas e agradáveis (ou não) surpresas.

Otome Youkai Zakuro - O anime começou de modo similar a PSG, pela curiosidade e desprentecioso, comecei a ver, me agradou, foi agradando e ao longo da temporada mostrou um enredo cativante e bem desenvolvido. Com cenas que lembravam muito Ouran para mim mas de um modo que não sei explicar, já que não é um anime de harém, acho que o traço e as situações mesmo. Mas o anime prendeu mesmo e o final, mesmo sendo meio esperado, não decepcionou, tendo ainda certa emoção no final em si. Eu gostei mesmo e recomendo para quem busca anime leve e com dose certa de romance, comédia e ação, ou seja, um shoujo nos moldes dos "antigos".

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai - Este anime tinha muita gente com expectativas absurdas quanto a ele. Eu tinha apenas uma espectativa de que o anime mantivesse o nível, e sinceramente, alheio a inúmeras críticas, eu achei que o anime manteve o nível do início. O anime não veio pretencioso no final, sendo que a Kirino era considerada chata por muitos por ela ser mais... real. Afinal ela tem tudo e tudo dá certo para ela, só precisa esconder que é otaku! Claro que minha favorita não era ela, por isso que nem ligo, já que gostava da Kuroneko antes de o anime estreiar. Eu gsotei dos episódios e curti cada um, com uma coisa ou outra se identificando com um ou outro personagem. Um anime bom e agradável, que dá boas risadas. Não é nenhum anime espetacular mas diverte e recomendo para quem quer ver sem grandes expectativas. O final foi legal e gostei dele, abrindo portas para uma continuação.

Hyakka Ryouran: Samurai Girls - Um anime que me surpreendeu por ter um enredo razoável em geral e ótimo se comparado a seu anime co-irmão Queen's Blade, já que esperava apenas um anime de piadinhas com peitos e bunda aparecendo. A censura usada no anime não incomodava e nem atrapalhava no entendimento dos acontecimentos. As personagens eram carismáticas e rendiam boas diversões ao longo dos episódios, mesmo com um anime tendo muitos clichês. Aliás, clichês não faltavam, mas a exemplo de Zero no Tsukaima, desta vez souberam explorá-los e mesmo o final mais clichê de um anime de luta ficou legal de se ver. Para variar, seguindo a lógica clichê, um final com uma luz de continuação, que provavelmente será definida pelas vendas de DVD/BD e figures pelo Hobby Japan. Um anime para quem gosta de comédia ecchi, ação, lutas e harém, que nem é muito forte esta última característica.

Como só dropei mesmo Bakuman, não vi nada demais que me prendesse nele e não gostei mesmo do casal protagonista, e Super Robot Taisen OG: The Inspector, porque cansa ficar vendo repetição e mais repetição de quadros, com história sendo jogada na sua cara e tendo que engolir com uma animação cada vez pior a cada episódio, então vou terminar de ver os que destaque no início da temporada em um futuro próximo. No geral foi uma boa temporada de animes para mim. Em breve faço uma postagem dos melhores animes do ano.

Pensamento do dia: Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão. Bob Marley

Nenhum comentário: