quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Katanagatari não decepciona!

Neste fim de semana consegui um tempo para respirar melhor, após a correria que foi até agora, tanto que mal pude postar aqui neste meio tempo. Mesmo tendo temas separados, não dava para desenvolvê-los devidamente. Então neste tempinho fui por em dia meu anime favorito que estava a acompanhar: Katanagatari. Meu pressentimento alertou que do 10 ao 12 eu iria ficar ansioso de esperar pelos episódios e deixei-os acumular. E estava certo!

O anime simplesmente não me decepcionou em nenhum momento, com doses certas de humor, história elaborada, ação e luta, além de romance, já que a imagem acima descreve bem o anime. É mais quem simplesmente Shichika, o lutador do estilo Kyotouryuu, onde o lutador não usa espadas, pois ele é A Espada, ou melhor, o seu corpo, lutando pela estrategista Togame, que compensa sua fraqueza física tendo planos altamente elaborados. O anime tem detalhes que aparecem na imagem acima mas que só após vendo que é possível identificar. Como sou contra dar spoilers aqui, fica a curiosidade para vocês assistirem o anime.

Eu iniciei meu acompanhamento do anime já sabendo que era do mesmo autor de Bakemonogatari mas com uma abordagem bem diferente. Já tinha altas expectativas, um dos poucos animes, junto com Durarara!, que me permitir criar expectativas. E devo dizer que este foi juntamente com Durarara! o melhor anime do ano em minha opinião e não me decepcionou em NADA em minhas expectativas, muitas vezes até me surpreendendo, como no final, onde percebemos que até as mais meras cenas mostradas que pareciam meio extras ou mais para ilustra, na verdade estavam amarradas ao enredo e só podemos perceber por completo mais a frente. Um belo exemplo é a luta da Nanami, que seria para exibir a luta de Shichika com Sabi (que deve aparecer em um DVD extra). Esta luta pareceu bem ilustratória, mas depois, a frente, ela explica muita coisa que seria complicada de ser posta no momento da necessidade. Ou seja, nada está ali por acaso.

A trilha sonora, o traço diferenciado, lembrando em muito o estilo Okami de ser, os personagens ao mesmo tempo parecendo clichês mas não sendo só contribuíram para o anime me cativar mais ainda, especialmente com uma onda de copiar o que faz sucesso, bem normal em tempos de crise na verdade. Shichika é um bom exemplo de personagem que parece ser um típico clichê mas não é no fundo, parecendo ser o típico lutador burro, mas aos poucos se percebe que ele é apenas simplista e gosta muito de observar e guardar suas opiniões. Mas ele é bem perspicaz e percebe coisas que poucos percebem. E o final simplesmente coroa-o como O Foda do anime!

Bem, como já havia comentado sobre o anime duas vezes no blog, não vou fazer muito de suas qualidades e nem da sinopse, mas mais uma vez digo que para mim foi o melhor anime do ano, ao lado de Durarara!. E em uma época que é melhor não criar expectativa para não quebrar a cara, este anime simplesmente não me decepcionou. Porque é ótimo ser surpreendido quando não se cria expectativa, mas também é ótimo quando suas expectativas são correspondidas... Especialmente após um ano acompanhando o anime, que tinha um episódio de 50 min por mês! CHEERIO!

Pensamento do dia: Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos. Confúcio

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal o seu blog tô gostando muito! Uma pergunta: você gosta e/ou que acha do gênero Seinen?

Hidekee disse...

@Anônimo:

Obrigado por seguir o blog e não me prendo muito ao gênero do anime, vejo o que me despertar mais interesse mesmo o.ov