quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Balanços dos animes da temporada de outubro

Acabou uma temporada que prometia muito, como comentei anteriormente, mas de todos os que queria ver, houveram algumas decepções (Super Robot Wars foi a maior de todas), outros que parei por falta de tempo e nem ser tão prioridade assim (Bakuman foi o primeiro que larguei com o arroxo do tempo) e os que acabei largando de acompanhar por enrolação do fansuber que estava acopanhando (Kami nomi zo Shiru Sekai foi um por exemplo), sendo que este motivo é atualmente o que tem me irritado mais e me levado a desistir de novo de muito fansuber que já foi bom um dia. No final acabei acompanhando apenas 4 dos que queria ver e aqui está um resumo dos que vi e em geral gostei.

Panty & Stocking with Gaterbelt - Anime que comecei a ver por pura curiosidade mesmo, me surpreendeu pelo humor sacana e doses certas de ação, acabou se mostrando um anime muito bom e de longe o melhor da temporada comparado a outros animes. Estranho que uma idéia simples, com trações simples, idéia de seguir modelo cartoon com anime e animação muito boa resultaram em um anime agradável e com um final surpreendente. Claro, dando luz à uma continuação no mínimo inusitada ao que tudo indica. O anime mereceu o destaque que foi conquistando com o tempo e foi o que esperava pelo próximo episódio a cada semana. Um bom anime para quem quer rir sem ser politicamente correto e ter boas e agradáveis (ou não) surpresas.

Otome Youkai Zakuro - O anime começou de modo similar a PSG, pela curiosidade e desprentecioso, comecei a ver, me agradou, foi agradando e ao longo da temporada mostrou um enredo cativante e bem desenvolvido. Com cenas que lembravam muito Ouran para mim mas de um modo que não sei explicar, já que não é um anime de harém, acho que o traço e as situações mesmo. Mas o anime prendeu mesmo e o final, mesmo sendo meio esperado, não decepcionou, tendo ainda certa emoção no final em si. Eu gostei mesmo e recomendo para quem busca anime leve e com dose certa de romance, comédia e ação, ou seja, um shoujo nos moldes dos "antigos".

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai - Este anime tinha muita gente com expectativas absurdas quanto a ele. Eu tinha apenas uma espectativa de que o anime mantivesse o nível, e sinceramente, alheio a inúmeras críticas, eu achei que o anime manteve o nível do início. O anime não veio pretencioso no final, sendo que a Kirino era considerada chata por muitos por ela ser mais... real. Afinal ela tem tudo e tudo dá certo para ela, só precisa esconder que é otaku! Claro que minha favorita não era ela, por isso que nem ligo, já que gostava da Kuroneko antes de o anime estreiar. Eu gsotei dos episódios e curti cada um, com uma coisa ou outra se identificando com um ou outro personagem. Um anime bom e agradável, que dá boas risadas. Não é nenhum anime espetacular mas diverte e recomendo para quem quer ver sem grandes expectativas. O final foi legal e gostei dele, abrindo portas para uma continuação.

Hyakka Ryouran: Samurai Girls - Um anime que me surpreendeu por ter um enredo razoável em geral e ótimo se comparado a seu anime co-irmão Queen's Blade, já que esperava apenas um anime de piadinhas com peitos e bunda aparecendo. A censura usada no anime não incomodava e nem atrapalhava no entendimento dos acontecimentos. As personagens eram carismáticas e rendiam boas diversões ao longo dos episódios, mesmo com um anime tendo muitos clichês. Aliás, clichês não faltavam, mas a exemplo de Zero no Tsukaima, desta vez souberam explorá-los e mesmo o final mais clichê de um anime de luta ficou legal de se ver. Para variar, seguindo a lógica clichê, um final com uma luz de continuação, que provavelmente será definida pelas vendas de DVD/BD e figures pelo Hobby Japan. Um anime para quem gosta de comédia ecchi, ação, lutas e harém, que nem é muito forte esta última característica.

Como só dropei mesmo Bakuman, não vi nada demais que me prendesse nele e não gostei mesmo do casal protagonista, e Super Robot Taisen OG: The Inspector, porque cansa ficar vendo repetição e mais repetição de quadros, com história sendo jogada na sua cara e tendo que engolir com uma animação cada vez pior a cada episódio, então vou terminar de ver os que destaque no início da temporada em um futuro próximo. No geral foi uma boa temporada de animes para mim. Em breve faço uma postagem dos melhores animes do ano.

Pensamento do dia: Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão. Bob Marley

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

Desejando um feliz Natal para todos que sempre visitam este blog, mesmo sem colocar comentários, só em saber que estão acompanhando me deixam feliz! Mesmo com meus problemas de falta de tempo tendo reduzido as postagens por aqui vocês continuaram lendo o blog. Obrigado mesmo mais uma vez.

Espero que cada um possa passar o Natal com fatura, pessoas que gosta e felicidade. Embora muitos considerem uma data de comer e se divertir, sendo até mesmo uma data romântica para os japoneses, esta data para mim é um momento de estar com quem se ama, especialmente família, e momento de felicidade e renovação de esperança no ser humano, mostrando que ele ainda pode amar e ser feliz mesmo em meio a problemas. Mas com sinceridade e sem hipocrisia.

Presente e comida não é ruim, mas achar que isso é o mais importante, isso sim para mim é ruim. É ser muito materialista em uma data que foi criada pelos cristãos mas que teve várias influências não-cristãs mas todos com o espírito da confraternização. Para mim presente é legal mas não é o mais importante. Demonstrar amor e carinho pelo presente é uma das formas, mas existem muitas outras de demonstrar amor, como um bom a sincero abraço. E lembram-se que todos podem amar, até os machões e mais brutos.

Então desejo a todos um Feliz Natal!!!

Pensamento do dia: Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela. Albert Einstein

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Katanagatari não decepciona!

Neste fim de semana consegui um tempo para respirar melhor, após a correria que foi até agora, tanto que mal pude postar aqui neste meio tempo. Mesmo tendo temas separados, não dava para desenvolvê-los devidamente. Então neste tempinho fui por em dia meu anime favorito que estava a acompanhar: Katanagatari. Meu pressentimento alertou que do 10 ao 12 eu iria ficar ansioso de esperar pelos episódios e deixei-os acumular. E estava certo!

O anime simplesmente não me decepcionou em nenhum momento, com doses certas de humor, história elaborada, ação e luta, além de romance, já que a imagem acima descreve bem o anime. É mais quem simplesmente Shichika, o lutador do estilo Kyotouryuu, onde o lutador não usa espadas, pois ele é A Espada, ou melhor, o seu corpo, lutando pela estrategista Togame, que compensa sua fraqueza física tendo planos altamente elaborados. O anime tem detalhes que aparecem na imagem acima mas que só após vendo que é possível identificar. Como sou contra dar spoilers aqui, fica a curiosidade para vocês assistirem o anime.

Eu iniciei meu acompanhamento do anime já sabendo que era do mesmo autor de Bakemonogatari mas com uma abordagem bem diferente. Já tinha altas expectativas, um dos poucos animes, junto com Durarara!, que me permitir criar expectativas. E devo dizer que este foi juntamente com Durarara! o melhor anime do ano em minha opinião e não me decepcionou em NADA em minhas expectativas, muitas vezes até me surpreendendo, como no final, onde percebemos que até as mais meras cenas mostradas que pareciam meio extras ou mais para ilustra, na verdade estavam amarradas ao enredo e só podemos perceber por completo mais a frente. Um belo exemplo é a luta da Nanami, que seria para exibir a luta de Shichika com Sabi (que deve aparecer em um DVD extra). Esta luta pareceu bem ilustratória, mas depois, a frente, ela explica muita coisa que seria complicada de ser posta no momento da necessidade. Ou seja, nada está ali por acaso.

A trilha sonora, o traço diferenciado, lembrando em muito o estilo Okami de ser, os personagens ao mesmo tempo parecendo clichês mas não sendo só contribuíram para o anime me cativar mais ainda, especialmente com uma onda de copiar o que faz sucesso, bem normal em tempos de crise na verdade. Shichika é um bom exemplo de personagem que parece ser um típico clichê mas não é no fundo, parecendo ser o típico lutador burro, mas aos poucos se percebe que ele é apenas simplista e gosta muito de observar e guardar suas opiniões. Mas ele é bem perspicaz e percebe coisas que poucos percebem. E o final simplesmente coroa-o como O Foda do anime!

Bem, como já havia comentado sobre o anime duas vezes no blog, não vou fazer muito de suas qualidades e nem da sinopse, mas mais uma vez digo que para mim foi o melhor anime do ano, ao lado de Durarara!. E em uma época que é melhor não criar expectativa para não quebrar a cara, este anime simplesmente não me decepcionou. Porque é ótimo ser surpreendido quando não se cria expectativa, mas também é ótimo quando suas expectativas são correspondidas... Especialmente após um ano acompanhando o anime, que tinha um episódio de 50 min por mês! CHEERIO!

Pensamento do dia: Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos. Confúcio