sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Interstella 5555

Atendendo a alguns pedidos de amigos, aqui está o wallpaper do filme musical Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem. Na imagem acima está na resolução de 1920x1200, podendo ainda baixar na resolução 1600x1200 e 1280x1024.

Este wallpaper surgiu ao ver um vetor do casal que aparece no filme, Stella e Shep, e bater a inspiração deles em um fundo que remetesse aos planetas que eles viviam. Daí foi compor de forma até simples, para valorizar o belo vetor dos dois.

Para quem não conhece o filme, segue abaixo o resumo da Wikipédia:

Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem é um longa metragem, em animação japonesa, um filme musical originalmente lançado em 1° de Dezembro de 2003. O filme é a realização visual de "Discovery", um álbum do Daft Punk. Cada clipe do álbum foi animado como um episódio da história de seqüestro e resgate de uma banda de pop interestelar. O filme foi produzido pelos criadores do álbum "Discovery", junto com Toei Animation, sob a supervisão de Leiji Matsumoto. O filme não possui falas e mínimos efeitos sonoros, porem possui músicas.

Como sou fã de Leiji Matsumoto e adoro o album Discovery do Daft Punk, não é difícil perceber que amo Interstella, especialmente pelas músicas de Daft Punk evoluirem como quem conta uma história e é percepitível pela animação. Este filme é tão maravilhoso que minha mãe e minha irmã, que não são chegadas em animes e nem em música eletrônica, adoraram. O filme pode ser baixado com facilidade na internet, pois não precisa de legendas, já que não há diálogos. Quem achar o DVD original para comprar, recomendo que compre, não irá se arrepender. Quem quiser ver online pode acessar o vídeo no google e curtir para ver o que acha, mas ver no DVD é sempre melhor. Em épocas como as de hoje, onde pessoas sem cultura acham que para fazer música eletrônica basta colocar uma batida repetida eternamente, conhecer esta obra prima mostra a diferença entre o que é bom e o que é ruim.

E para finalizar, gostei tanto deste wallpaper que estou usando a um mês e não pretendo tirá-lo tão cedo, algo raro para quem me conhece! Espero que gostem e até breve!

Pensamento do dia: O homem precisa daquilo que em si há de pior se pretende alcançar o que nele existe de melhor. Friedrich Nietzsche

Nenhum comentário: