
Interessante que ela não é de um poder aquisitivo alto, vindo logo a ser presa, juntamente com seu marido. Ambos ficaram presos por abandono de incapaz, mesmo com o entendimento de que eles não tiveram envolvimento direto com a fatalidade, mas por simplesmente deixar a criança sozinha no apartamento. Ontem soube que a promotoria quer tirar a guarda da filha mais velha do casal.
Aí entra o comentário que tenho ouvido em casa, na vizinhança e até na rua, metro, ônibus e etc: Como a justiça é rápida com os pobres. Isso porque os ricos sempre arranjam um jeito de serem liberados ou responderem processo em liberdade ou mesmo serem inocentados.

Notem que o caso da garota Isabela a justiça foi mais lenta. Tudo bem que os casos são BEM diferentes, não havia imagens gravadas para culpar ou inocentar, mas o povo não quer saber muito disso quando compara os casos. Idem para casos de sonegação clara com notas frias de empresas voltadas para pessoas da classe alta, onde há tudo para prender as responsáveis mas não ocorre porque elas tem como pagar vários advogados para entrarem com vários recursos.

Isso tudo pode parece bobeira para uns, mas no final das contas influencia a nossa sociedade negativamente, pois o sentimento de impunidade vai permeando dos mais poderosos aos mais pobres, mas quando os mais pobres começam a ver que eles são punidos e os poderosos não, começa a haver revolta, aumentando a violência por parte dos bandidos mais pobres, que são os que estão mais próximos de mim e de você. Ou seja, a violência que estamos vivendo em parte deve-se a justiça não ser na prática como deveria ser: para todos...

Nenhum comentário:
Postar um comentário