terça-feira, 15 de setembro de 2009

Xô Capeta!

Hoje eu simplesmente abandonei novamente a minha conta no deviantART e dessa vez é em definitivo. Deletei todos meus trabalhos submitidos que eram possíveis de deletar, pois alguns foram indevidamente bloqueados, motivo que me motivou a sair daquele antro de gente antiquada, limitada e que chega a ser idiota. Não os usuários, pois tem muita gente boa, competente e talentosa, além de uns bem simpáticos, gente que até sentirei saudades mesmo. Mas infelizmente um site é não só reflexo dos usuários, mas também da administração e moderação.

Simplesmente eu abri a minha conta hoje para verificar se haviam algumas atualizações dos artistas que gosto de seguir lá e simplesmente me deparo com 25 notificações. Eram fruto de um desocupado babaca que simplesmente apertou sem motivo aparente o botão de "report violation" e me acusou de ladrão de arte! Com certeza tem ou outro trabalho que é inspirado em imagens escaneadas originais, como o acima de Umineko, é são passíveis de discussão sobre violação de copyright. Mas daí a dizer que estou roubando um wallpaper já feito acho exagero...

Mais ainda é me acusarem de roubar um wallpaper criado por mim, com ideias originais minhas, tanto que vi outros wallpapers de outros temas que simplesmente apontavam para o meu wallpaper pois eles haviam se inspirado na ideia, que é mto legal mesmo. Ideia que surgiu ao ver umas ilustrações dos cards de Baccano que eram dados de brinde no DVD do anime. Além desse wallpaper, que é verdadeiramente o meu xodó por assim dizer, também reportaram outros wallpapers, como o do Tsukasa Jun que está abaixo.

Como já passei por situação similar a 2 anos atrás no próprio deviantART pelos mesmos motivos, de moderação tapada não saber distinguir o que é fanart de roubo de arte, o moderador do site simplesmente bloqueou meus wallpapers e alguns ID's de modo arbitrário, dizendo que eu deveria mostrar uma permissão do artista e provar que o wallpaper era meu. Queria saber qual o sentido da política de acusa e pune primeiro para depois perguntar e investigar se você é culpado. Assim, qualquer pessoa leviana pode sair reportando violação de direitos autorais e sacanear literalmente várias pessoas que fazem wallpaper somente para diversão.

Aliás, fazer coisas por diversão está cada vez mais difícil atualmente, pois recentemente perdi várias e várias imagens do meu photobucket por 1 mês porque o site simplesmente alterou a política de armazenamento, limitando não somente espaço, coisa que até aí acho normal, mas também a banda de transferência. Como centralizava tudo na minha conta no photobucket, simplesmente estourar 10 Gb de dados trocados é algo muito simples, pois somava-se blog, fóruns, rpgs e outras imagens variadas nesta conta. Simplesmente atualmente fica cada vez mais frustante você fazer um trabalho para fãs como vocês e compartilhar um trabalho com alguém que admira o mesmo artista, obra ou estilo que você...

Sorte do dia by orkut: Um dia sem sorrisos é um dia perdido

3 comentários:

Isasa~ disse...

Uhauheuahea poha xD isso é preguiça da parte deles que tambem nem procuraram averiguar direito a situação. Se eles ficarem fazendo isso com todo aviso de abuso, ainda algum artista vai ter um trabalho original seu deletado por conta disso =p

White disse...

Mas esta gente não tem mais nada que fazer da vida? Mete nojo e raiva. -.-''
Anyways. Administração e moderação do DA que vá para um sitio que eu cá sei por serem cegos mais essa pessoa.

Hidekee disse...

>Isasa~:

Preguiça e descaso. E tenho certeza que mta gente vai perder trabalhos originais nessa gracinha deles. Decepcionante u.u

>White:

HUAHUAHUHAUHAUHUAHUAHUHAU... Penso o mesmo. Essa moderação do DA já fez isso no passado e daí criaram a categoria fanart. Achei que estaria com possibilidade de compartilhar meus trabalhos lá e voltou a encher de fãs de anime e manga. Mas agora com isso, aquela joça vai esvaziar de novo u.u~