terça-feira, 6 de outubro de 2009

Canaan

Sabe quando você tem algo para falar mas não encontra tempo para dizer? Então, estava com esta postagem em mente desde semana passada mas não tive tempo hábil para digitar e só agora que estou conseguindo dizer algo importante: Canaan é um anime muito bom mesmo!

Canaan terminou semana passada com 13 episódios e foi um dos pouquíssimos animes que surgiram de uns tempos para cá que não deixou o nível em tudo, qualidade, história, animação e enredo, cair com o passar dos episódios, especialmente no último, pois cansei de ver animes formidáveis terem um final tão ridículo que tudo desenvolvido é jogado no lixo. Com Canaan isso não acontece.

O anime mantém a lógica de cenas de ação em todos os episódios, inclusive em um que seria uma espécie de intervalo de um arco introdutório para o principal, sendo mais light, nele tem ação das boas. Os personagens não ficam perdidos e aos poucos vamos veno detalhes da história e como a trama é bem amarrada e tendo muito por trás do enredo inicialmente apresentado, que para mim já era interessante.

A história apresentada é uma continuação de um jogo para sound novel desenvolvido para Wii chamado de 428 ~Fuusasareta Shibuya de~, com a trama principal do jogo é sobre um ataque terrorista que está prestes a acontecer em Shibuya e termina com o caso solucionado. O anime continua com a personagem Canaan perseguindo os mandantes do crime, a organização terrorista conhecida como Cobra. Canaan conta com um diferencial especial que a deixa acima da média: ela tem sinestesia de alto nível. Basicamente ela possui todos os sentidos unidos e comunicando-se entre si. Canaan tem sua arqui-rival Alphard, a líder dos Cobras. Além das duas principais personagens, existem outros personagens muito bem trabalhados e uns que chegam a emocianar no desenrolar de suas histórias. Destaque para Hakko, a gostosa caladona, e Yun Yun, personagem muito carismática que chega a ser muito citada em sites de imagens. Os dubladores são muito bons e uma boa trilha sonora, além disso é mais um anime da TYPE-MOON, que como já citei, sou fã da produtora e isso só aumenta o conceito dela comigo.

Com tudo isso o anime entrou na minha lista de animes favoritos e de altamente recomendáveis. Deve continuar lá até eu poder terminar de ver Spice & Wolf II, para ver ser o anime vai retornar o posto ou Canaan ficará lá de vez. Alías, deixo aqui minha reclamação (mais uma vez) com a lerdeza dos fansubbers brasileiros na temporada passada. Ainda não pude terminar Spice & Wolf e Valkyria porque o fansubber que acompanhava simplesmente parou de lançar os episódios. Tudo bem que sou fresco por não mudar de fansubber e ver logo, mas não estou tendo muito tempo, então fica por isso mesmo, mas que é chato isso é. Depois comentarei dos animes da nova temporada quando terminar de ver todos que pretendo. Mas já vi três e meu faro está até agora me demonstrando que a temporada será boa mesmo! Só me faltará é tempo...

Sorte de hoje: Seja indispensável para alguém

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho que comentar: QUE RELÓGIO MAIS PORNOGRÁFICO! HAUAHAUAHAUAHAUA :P

Hidekee disse...

> Anne:

Confessa que vc gostou de passar o mouse nos peitos dela! >3