quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Katawa Shoujo

Esta é uma visual novel interessante e diferente chamado Katawa Shoujo. O projeto parece que é de 2007, surgiu em um comentário de um artista e rendeu no projeto. A história do jogo é de um rapaz japonês chamado Hisao Nakai, um estudante normal que tinha uma vida normal até sofrer um ataque cardíaco e descobre ter aritmia. Com esta descoberta do problema grave no seu coração e a necessidade de acompanhamento médico constante, ele é transferido para um colégio fictício chamado Yamaku High School, dedicado a alunos com deficiências. Lá ele encontra uma garota surda, uma cega, uma sem braços, um cara quase cego e assim vai.

Ontem, dia 4, saiu finalmente a versão oficial e esta conta com imagens hentais, que existem para quem curte, mas com a opção de desabilitá-las, já que o foco é mais a história mesmo. O jogo pode ser baixado gratuitamente via download no site oficial, tendo 420 Mb no total, disponível para Windows, Linux x86 e Mac OS X.

Eu cheguei a jogar o beta disponível no passado, mas não passei do primeiro ato, mas gostei muito dos personagens e da história, bem cativante e diferente, especialmente por mostrar personagens com problemas e levando a vida normalmente. Daí não caem no clichê e no pieguas, que seria o padrão, fazendo o protagonista e até mesmo a gente pensar que nossos problemas não são tão grandes assim.

Para quem não sabe, uma visual novel é um jogo no estilo livro digital para quem não conhece onde você vai jogando escolhendo algumas opções e seguindo a história, claro, dando finais diferentes de acordo com as escolhas. Esta visual novel é relativamente simples, foi produzida diretamente em inglês, logo recomando para quem sempre teve curiosidade em jogar alguma vez uma mas nunca pode. É ótimo para iniciantes mesmo. O traço das personagens é bonito e o jogo em si só falha em alguns cenários de fundo, sendo muitos com fotos tendo efeito para parecer desenhados. Um amigo que está jogando e chegou no terceiro ato disse que basicamente as decisões no primeiro que determinam a rota a seguir e que no final de cada capítulo tem ceninha animada.

Bem, com tudo isso fica a dica de uma boa, acessível e diferente visual novel. Divirtam-se e até breve!

Pensamento do dia: No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade. Albert Einstein

4 comentários:

Srtabuh disse...

esse jogo tem ou vai se tornar um anime ?

Hidekee disse...

@ buhh:

Esse é jogo, e como é feito por pessoal amador, acho difícil virar anime. Mas nunca se sabe né? XD

Srtabuh disse...

Seria interessante *-*

Thallesxx disse...

poxa, que história legal, parece muito bom mesmo, vou baixar aqui pra ver como é , valeu pela dica =P, blog d+, valeu mesmo!