sábado, 21 de fevereiro de 2009

O tempo passa...

Ontem eu acabei revendo um blog antigo, revendo uns arquivos do meu antigo fotolog e fotos antigas e acabei percebendo como eu mudei tanto em alguns anos e meses.

Não bem fisicamente, embora esteja uns quilos mais gordo e não me orgulhe nada disso... Mas sim me lembrei como eu pensava e como eu encarava o mundo ao meu redor. Visão de como eu me via também, como tinha uma visão mais romântica do mundo e como achava que certas coisas bastavam apenas querer e ter força de vontade.

Engraçado é olhar logs de conversar e perceber como mudei meu pensamento a uns meses atrás e como mudei novamente após uns meses também. Não sei se é bom ou ruim, o fato que a vou aprendendo com a vida e tentando aprovitar o máximo do que vivi para poder extrair algo útil para mim no futuro.

Amadureci mas ao mesmo tempo tenho medo de estar ficando mais frio com o mundo ao redor. Não sei... Uma amiga me veio falar de certos assuntos que me lembraram de um passado quando eu era mais ingênuo com certas coisa e percebi o quanto fiquei mais frio, insensível e cético a respeito de muitas coisas, principalmente com o ser humano.

Mas ao mesmo tempo estou mais consciente de muitas coisas, mais ciente que certas situações não são possíveis e que paciência é importante em tudo nas que são possíveis. Enfim, acho que estou sentido mais o peso da idade e meus 30 anos se aproximando, ponderando muita coisa, ficando calado em vez de falar em dados momentos mas também falando quando creio que preciso me impor. Estou mesmo é ficando velho mesmo hahahahahaha...

Ao mesmo tempo também me assusto com amigos e pessoas amadurecendo. É legal e interessante perceber como o tempo, mesmo curto como 2 meses, podem mudar muito uma pessoa. Quando fica-se sem falar muito com a pessoa ou quando o espaço de tempo é mais curto parece que a mudança foi de repente, mas na verdade foi algo gradual mas que a gente não percebeu. Mas percebi como é bom e até gostoso ver como um amigo ou uma amiga amadureceu com o tempo XD

No final das contas, creio que isso que aconteceu comigo também, mas com o tempo ocupado do dia a dia acabei nem me tocando nesses detalhes, até um dia parar de andar para a frente e olhar para trás e ver como era a estrada que percorreu.

Uma amiga certa vez disse que é óbvio que o eu de agora seria diferente do eu de anos atrás, pois se fosse o mesmo seria sinal que nada aprendi. E sabe, ela está certa. O tempo passa, o idade avança mas achoq ue sei aproveitar muito mais meu tempo e minha vida agora do que antes. Espero continuar assim e sempre seguir evoluindo e nunca regredindo, embora definir o que é evolução e regressão pessoal é um pouco complexo e definitivamente não é minha área hahahahaha...

Sorte do dia by orkut: Trate os defeitos dos outros com a mesma consideração que lida com os seus

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu também passo por essas fases de vez em quando. Eu releio as coisas que escrevi e vejo o quanto mudei.

A vida é assim mesmo.
O importante é que a sua essência não se perca!

;***

Hidekee disse...

>Anne:

Sim, mantendo a essência é o que conta xD