segunda-feira, 11 de maio de 2009

Anjos e demônios

É, exatamente sobre o filme que será estrelado por Tom Hanks e que é continuação do famigerado O Código Da Vinci. Assim como o primeiro filme, não pretendo ver esse filme, já que odiei o livro Anjos e Demônios mais que primeiro. Nem cheguei a terminar porque cansei e não aguentei.

E olha que o livro e o filme tinham tudo para eu gostar dele, pois trata sobre os Illuminati e sobre CERN, centro de pesquisas físicas europeu que é muito importante. Mas o autor fez a graça de usar dados fictícios como se fossem reais e viajou muito mal em coisas que deveriam ser bem embasadas, além de não gostar da narrativa dele nem um pouco.

Mas tem um lado interessante no lançamento deste filme. Muitas pessoas estão interessadas nas pesquisas que o CERN faz, que já ficou em evidência depois de um maluco dizer que o LHC, o principal experimento rodando atualmente no CERN, poderia destruir o mundo.

Tudo bem que antimatéria sempre teve um certo deslumbre nas pessoas e o livro de certo modo incentiva isso, embora na verdade as pesquisas no CERN sobre antimatéria, aliás, pesquisas físicas sobre antimatéria são muito antigas mas o ser humano ainda está muito longe chegar a ter realmente antimatéria estável como na ficção. Entretanto o interesse por assuntos físicos, como quântica, relatividade e outros assuntos de física moderna tem aumentado em meio ao povão que é mais leigo no assunto e até mesmo pessoas que são de outras áreas. Acho isso muito legal por esse lado, já que ciência em geral precisa mesmo de divulgação e esclarecimento.

Aqui segue a sinopse do filme citado: "Uma ameaça que pode destruir toda a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Robert Langdon (Hanks) é chamado às pressas por Maximilian Kohler para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado no CERN, um grande centro de pesquisas na Suiça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura marcada no corpo da vítima - um ambigrama, palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há 400 anos. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon vai para Roma junto com Vittoria Vetra (Zurer), filha do físico assassinado, para avisar o carmelengo Carlo Ventresca (Ewan McGregor). Nessa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião."

Postagem como ilustração, imagens de Etna e Flonne de Disgaea, uma diabinha e uma anjinha XD

Sorte de hoje: Procure viver pela paz, não por conflitos

3 comentários:

Natália disse...

olá!!
estou denovo aqui!!
que pena que vc não gostou do livro!!
você não gosta do autor (Dan Brown) ou das histórias que ele faz?
eu gostei muito de Anjos e Demônios, e ele está causando alguns "contratempos" com a igreja católica, vocÊ não chegou a ler o livro inteiro?
não se preocupe, mesmo eu tendo gostado da história, é muito bom encontrar pessoas que não gostaram..
acho q vou visitar seu blog todo dia, tem sempre coisas interessantes
bjos

Hidekee disse...

>Natália:

Olá, seja sempre bem vinda aqui xD

Eu não gostei nem do livro nem do autor para ser sincero. Acho que é porque eu já me interessava a muito tempo antes pelos assuntos que ele trata de abordar e acho metade do que ele escreve baboseira e não gostei do estilo dele escrever ^^'

E sempre venha aqui no meu blog, será bem vinda sempre xD

beijos =***

Fernando Ramos disse...

Olá, Hidekee.

Olha, eu procurava no Google uma imagem ideal com uma anjinha e uma diabinha e achei sua ilustração do caralho!

eu a usei pra ilustrar um conto do meu blogue, ok? Mas dei os devidos crédito.

Querendo ver, acesse www.colunafantasma.blogspot.com.