domingo, 17 de maio de 2009

Le Chevalier D'Eon

Estou assistindo, durante o curto tempo livre que venho tendo atualmente, o anime Le Chevalier D'Eon, um anime é muito interessante pois se passa na época de Luís XV, penúltimo rei da França antes da Revolução Francesa. Mistério, intriga, terror e muita ação nesse anime que segue o estilo histórico. Não que ele siga fielmente a história, mas se aproveita de lacunas históricas para desenvolver seu argumento.

A história gira em torno de D'Eon de Beaumont, um jovem chevalier (cavaleiro) do rei da França. Sua vida de servir ao rei no Palácio de Versalleis muda quando um caixão com a inscrição "Psalms" sobre o mesmo é encontrado boiando em um rio. No seu interior havia o corpo da irmã mais velha de D'Eon, Lia Beaumont.

D'Eon passa a integrar a polícia secreta afim de encontrar o assassino de sua irmã. No rastro ele acaba sendo levado a uma série de assassinatos. O pior que ele descobre que estas pessoas não morrem apenas. Acabam virando zumbis. Enfrentando um deles com sua espada, que agora estava com o crucifixo que Lia lhe havia dado antes de partir para a viagem que não retornou com vida, o espírito de sua irmã se apodera de seu corpo. Assim ela assume controle do corpo do seu irmão, demonstrando um poder de combate superior ao dele, além de alterar a voz e soltar os cabelos dele. Como D'Eon era muito parecido com sua irmã, essas mudanças permitem que ele adquira uma aparência mais feminina quando Lia se apodera de seu corpo.

Resumi bem o que acontece, sendo que tudo que narrei acontece no primeiro capítulo, mas não contei nem metade do que ocorre, para não estragar a surpresa e a graça. Com o tempo D'Eon vai se aprofundando mais e mais na intriga que estava por trás da morte de sua irmã e ele passa a contar com mais 3 aliados em sua saga.

Interessante que o anime se baseia em um mangá honônimo, que foi o responsável por encontrar e me fazer interessar pela história do anime. O mangá segue em um ritmo mais "heróico", com direito a superpoderes e poses de super-heróis. Já o anime é mais pé no chão, com algumas coisas místicas e religiosas em meio a uma trama política.

A história é inspirada na história real de um espião de Luís XV chamado D'Eon de Beaumont(tem uns nomes a frente mas acho que é desnecessário) que era mais famoso por afirmar que na verdade não era um homem mas sim uma mulher, tanto que recebeu permissão especial do rei para trajar vestidos. Daí a inspiração de o espírito de uma mulher incorporar no personagem, provavelmente. Legal que figuras históricas vão aparecendo ao longo do anime e quem curte isso acaba se divertindo e querendo saber como o autor vai amarrar a ficção com alguns os históricos.

Até o momento o autor está se saindo bem. Estou no meio do anime e estou adorando. Já o mangá não tive muita sorte, lendo apenas três capítulos, pois ele foi licensiado nos EUA, o que complica achá-lo para baixar. Mas do pouco que li não curti tanto, pois o D'Eon, quando é incorporado por Lia, estranhamente ganha seios hahahahaha...

Mas esquecendo-se do mangá, o anime é muito bom e altamente recomendado ^^v

Sorte do dia by orkut: Todas as gerações dão risada da moda antiga, mas seguem religiosamente a moda atual

3 comentários:

Ichigo Fujiwara disse...

eu quero mto ver! onde vc tah vendo???

roupas de época, morte, sangue, garota principal com vestido de época roxo e loira!!!! *o*~ perfeito!

Hidekee disse...

>Ichigo:

O anime é muito bom mesmo. Já te passei o torrent mas qqer coisa te dou um DVD xD

Mestre Magico disse...

Este é uma anime realmente muito interessante. Adorei te-lo assistido.