quinta-feira, 28 de maio de 2009

Você é especial?

Desconsiderem a ideia de especial estar retratado a uma pessoa com deficiência mental ou superdotado. Não é no significado de excepcional, mas sim de ser algo importante, diferente e único mesmo. Dentro deste contexto, você se considera especial?

Bem, pelo lado de que existem mais de 9 bilhões de seres humanos no mundo, comparativamente, um ser humano ter grande importância seria uma probabilidade de 1/9 bilhões! Se considerar que somos uma raça de seres vivos que não está em maioria numérica no mundo, pois existem muito mais baratas que seres humanos e estas sobrevivem até a uma hecatombe nuclear, realmente estamos mal como seres especiais. Lembrando que estamos inseridos na natureza e não acima dela, pois todas as agressões em prol de uma dita evolução tem acabado com o clima em nosso mundo, mais uma vez não estamos tão bem assim para nos considerarmos especiais.

Indo além, expandindo a visão para fora de nossa Terra, a mesma é um planeta dentro de um sistema solar onde a sua estrela (o Sol) tem um raio 100 vezes maior que a do nosso planeta. Considerando que nosso sistema solar está na parte mais externa de nossa galáxia, a cerca de 28 mil anos-luz do centro dela, que possui uma forma espiral, sendo que esta mesma galáxia e somente uma dentre várias outras, ficamos realmente muito mal em supor que somos especiais...

Entretanto, vale lembrar que cada ser humano, como indivíduo, é um ser único, não só de misturas fisiológicas como olhos, cabelos, nariz, altura, peso, etnia, marcas e sinais na pele. Cada um tem além de características fisiológicas uma herança de cultura, pensamento e carácter. Essas combinações garantem que mesmo que se encontre um sósia e alguém, este não será uma cópia perfeita. Nem mesmo gêmeos idênticos pensam igualmente em tudo.

Além disso, deve-se considerar o meio onde vive, as relações com outras pessoas e suas afinidades e ligações. Ligações realmente sentimentais, com vínculos emocionais que tornam uma pessoa de certo modo insubstituível como indivíduo, pois um cargo pode ser ocupado por outro, mas um amigo ou parente não.

Tais fatores mais locais levam a crer que somos especiais sim, mas para um determinado grupo, um conjunto bem mais local e restrito. Entretanto, em uma visão mais global, mais geral de mundo, não somos especiais nem um pouco. No final das contas, tudo depende de como se olha para si mesmo, para saber se somos ou não especiais.

Sorte do dia by orkut: Uma promessa feita é uma dívida não paga

4 comentários:

Ichigo disse...

Eu sou especial, eu sou Alice D="""

adorei as imgs X3

E este trco de se achar especial ou achar os outros é relativo, pra mim. \o\~

Isasa~ disse...

UAHUEHA po quando eu li especial eu pensei nesse sentido do texto, nao sobre o modo elegante que costumam chamar os portadores de deficiencia mental i_i

Haysh 8D disse...

Nós temos mais poder do que costumam menosprezar x} o poder da mente, da razão e do sentimento. Isso cria universos, dimensões. Talvez seja melhor que, atualmente, não dêem tanta atenção a isso xD nossa especialidade é tamanha ... contudo, frequentemente utilizam isso como pretexto para prejudicar, alimentando a misantropia XD somos tão especiais, e o motivo de sermos TODOS especiais deveria bastar para evitar que uns tentem superar os outros xD esse dia chegará, acredito.

Hidekee disse...

>Alice:

Que convencida hauhauhahauhua...

Mas é realmente relativo vc ser ou não especial xD

>Isasa~:

HUAHHAUHUAHUAHAHU... É que conheço gente que zoa essa para de especial com portadores de deficiência mental xD

>Haysh 8D:

Isso de criar universos e dimensões é um tanto discutível, mas é interessante xD

Se todos vissem que por sermos especiais temos responsabilidades e respeitassem uns aos outros o mundo seria muito melhor...