sábado, 6 de junho de 2009

Sua felicidade...

...ela depende exclusivamente de você?

Essa foi uma pergunta que andei me fazendo essa semana esta pergunta e depois de um tempo refletindo acho que no fundo não podemos afirmar precisamente que a nossa felicidade depende unicamente te nós, já que vivemos em sociedade e muitas coisas que podem nos dar uma visão triste ou alegre de algo depende de outra pessoa ou do simples acaso, da sorte, destino ou vontade divina...

Por mais que tentemos fazer coisas sozinhos, que dependam unicamente de nós, acabamos esbarrando em problemas que estão além de nosso alcance. Daí a pergunta seguinte seria se a nossa felicidade de cada um está então destinada ao acaso ou a outras pessoas? Creio que não também, por mais que a sorte e outras pessoas façam parte de sua vida, temos sempre que tentar fazer o nosso melhor...

Acho que no final das contas depende apenas de um referencial, de como você encare as coisas. que acontecem. Podemos ser tristes em alguns resultados, mas dependendo de como se olha, pode enxergar um motivo para ser feliz ou pelo menos correr atrás de sua felicidade. Acho que esse é o ponto principal e por tal motivo podemos considerar que a felicidade depende de nós, pois somente nós poderemos enchergar tristeza ou alegria em algum acontecimento em nossa vida. E a muito tempo atrás percebi que o ser humano nasceu para ser feliz. Como atingir a felicidade, o que é ser feliz e outras questões similares, aí é com cada um...

Sorte do dia by orkut: O sucesso não é o final e o fracasso não é fatal: o que conta é a coragem para seguir em frente

6 comentários:

Virgínia disse...

Mistura de reflexões, informações e belas imagens: entendi pq o blog está sendo tão visitado! Parabéns!

Ichigo Fujiwara disse...

Gostei do post. Pra mim feleicidade depende em geral de nós mesmos e do que pensamos, mas o que nos envolve também tem importância ^-^~

Reika disse...

hm...eu acho que o ser humano nasceu para ser coletivo. muitas coisas são possíveis com o convívio com os outros, pode nos afetar positivamente ou não, mas a felicidade vem de nós mesmo e das nossas relações com as pessoas. Saber enfrentar as dificuldades (tanto passadas quanto presentes e futuras que nos faz mal) e seguir em frente.

Anônimo disse...

Putz, se a felicidade dependesse apenas de mim, eu daria pulos de alegria sempre! :D

O que eu acho que vale é a maneira que VOCÊ enxerga o seu dia, aproveitar os bons momentos e esquecer um pouco dos maus. Não depende só de você, mas o primeiro passo sim!

Natália disse...

Olá!!
interessante essa sua pergunta!! o.o
dependendo do ponto de vista de cada um, digamos que a felicidade é algo que depende, mesmo que pouquinho, de cada um (pelo menos, das pessoas que estão ao nosso lado, imagine ficar com alguem deprimido, concerteza não seremos felizes)
Essa pergunta é algo muito interessante... estão pensando o que falar.

Bom, mudando de assunto, você disse lá no meu blog que existem outros animes (eu relmente esqueci de Rozen Maiden, mais os outros eu não conhecia, vou procurar assistir). É verdade, depois de uma certa idade, chegamos a conclusão que até livros infantis podem fazer com que refletimos (minha professora de portuga falou isso hoje), e tem outros exemplos, como o livro "O Pequeno Príncipe", minha mãe, que é professora disse que se lermos o livro hoje, pensaremos de um jeito, se lermos ele um ano depois, pensaremos de outro jeito, e assim por diante!!
Descupe tomar seu tempo com algumas coisas que acabam ficando no vazio (comentario doido)
tenha uma boa semana
beijos
bye bye

Hidekee disse...

>Vigínia:

Obrigado e fico realmente feliz pelo elogio ^^v

>Ichigo:

É, tem mto de como encaramos a vida e o que fazemos para atingir a felicidade i.i

>Reika:

Também considero que o ser humano seja coletivo, mas vindo de instintos básicos mesmo. E por isos acabamos tendo laços com outras pessoas e a felicidade acaba meio que amarrada a algumas pessoas mesmo...

>Anne:

Sim, conforme encaramos o que acontece conosco é que podemos ver ou não pontos positivos e assim estar mais perto da felicidade, pelo menos é o que acho xD

>Naty:

Sim, a pergunta é para refletir e creio que mesmo com uma pequena contribuição, todas as pessoas acabam influenciando em sua vida, logo em sua felicidade tb.

E sobre os livros, eu tb adoro O Pequeno Príncipe e voltei a reler recentemente para justamente comparar com o que sei hoje em dia e não é somente um livrinho para crianças. Obras assim creio que são a cada dia mais raras, infelizmente =/