quarta-feira, 22 de julho de 2009

AF - Andando Forever?!

Bem, como não fiz uma postagem sobre a Anime Friends 2009 na segunda em virtude da notícia recebida assim que cheguei, então irei fazer agora sobre o "evento". O que posso resumir desta AF é que andei, andei, andei e... andei muito!

Coloquei a palavra evento entre aspas porque na prática eu fui a São Paulo para ver e conhecer alguns amigos meus que não via a um tempo. Uns a apenas seis meses, outros a mais de dois anos sem vê-los. E ainda tinha aqueles que nunca havia conhecido também. Então a AF acaba mesmo sendo apenas uma desculpa para encontrar todos.

No sábado eu cheguei em São Paulo com meus amigos do Rio de Janeiro e encontrei com um amigo que iria dividir quarto de hotel na Liberdade e depois com uma amiga que morava em São Paulo mesmo. Ela ainda levou outra amiga dela que valeu conhecer, já que é gente boa. Daí eu e meus amigos fomos rodar na Liberdade até a hora da entrada no hotel e depois disto fomos para a Paulista simplesmente andar por lá. Mas andamos MUITO! Fomos de um lado para o outro umas três vezes pelo menos. Finalizamos o dia com uma janta na Liberdade em um restaurante japonês muito bom que já conhecíamos e vimos que planejando o que comer antes de sair pedindo sai bem mais barato. Interessante que presenciei o que um artista havia dito antes na TV, de que quando viajamos vivemos para comer, pois mal acabamos de tomar o café da manhã pensamos onde vamos almoçar e por aí vai...

No domingo foi a ida ao evento de verdade. Logo pela manhã, mesmo com um tempo frio, dois ônibus lotados deixamos passar no ponto da Liberdade para o evento. Só no terceiro ônibus que entramos e foi uma viagem até tranquila. Chegando no evento uma fila enorme que depois de meia hora havia dobrado. Muita gente mesmo para comprar na hora. Mas até que tava bem organizada a entrada e acabei entrando pouco antes do meio dia no evento, mas esperamos dentro das dependências do Mart Center já que a Yamato usou a bela ideia de colocar a fila para dentro e ir dobrando-a.

Dentro do evento em si não parei em momento algum, sempre me comunicando com um monte de gente que queria ver através de mensagens de celular. O evento estava até legal, mas sem grandes atrativos para mim, com excessão dos cosplays, que gosto muito de assistir, mas como dito antes, mal parei. Mas nem reclamo, pois ver amigos vale muito mais. Conheci umas pessoas legais como uns amigos de uma amiga minha que achei bem legais.

O evento só teve um grave problema que notei: falta de banheiro! Para homens banheiro químico é uma boa saída, mas para mulheres não. Mas mesmo assim deve-se considerar que estes banheiros não podem ser usados como padrão, apenas para escape do excesso. As mulheres chegaram a encarar uma fila de quase uma hora para poder usar um mísero banheiro. Creio que um evento que se destina a várias pessoas ficarem em seu interior por várias horas os banheiros devem ser considerados prioridades. De resto, o visual underground do lugar até passava, pois o espaço compensava.

Por fim, o evento em si é um ponto de encontro para pessoas de vários lugares do país se encontrarem. Seria muito mais proveitoso se marcássemos de andar por São Paulo por exemplo, sendo mais divertido e barato até, mas com certeza muitos acabariam furando, então ainda vejo sentido em ir para eventos assim para justamente encontrar os amigos. No final das contas valeu muito a pena a ida até São Paulo, foi muito proveitoso.

Detalhe que passei 16 horas no sábado e umas 14 horas no domingo direto, acordado e andando e só senti o cansaço mesmo na final do domingo, quando meus pés estavam até latejando de tanto andar, mas creio que foi agravado por andar com mochila, pois se andasse sem ela estaria mais inteiro hahahaha...

Sorte do dia by orkut: A melhor maneira de se encontrar é se perder em benefício de outros

5 comentários:

Natália disse...

Olá!!
para voce o AF significa andar forever? para mim foi Anime Fila!!
eu sei como que é esperar para ir no banheiro!1
principalmente quando cheguei, a fila para os ingressos antecipados foi longa, depois fui para a fila do banheiro!1
Que bom que voce pode se encontrar com seus amigos!! Evento é bom por isso!! ^^
Um dia para passar com o pessoal de verdade!!
que pena que voce mora no Rio de Janeiro, senão te convidava pro AnimABC.. que será em outubro!!
Bom é isso!!
voce deve ter ficado bem magrinho hein? andar tanto assim!! rsrsrsrsr
deixa eu ir lá!1
bye bye

Anônimo disse...

Eu te conheci! *hearts*

Reika disse...

''Seria muito mais proveitoso se marcássemos de andar por São Paulo por exemplo, sendo mais divertido e barato até, mas com certeza muitos acabariam furando''
Só por isso vou nesses malditos eventos u-u'' mas sempre acaba valendo a pena. Eu vi o Hideki \o/!

Natália disse...

Olá!!
eu aqui denovo!!
que bom que voce gosta de Tenchi Muyo!!
e concordo com voce, bem que a animax poderia comprar os direitos não apenas de tenchi muyo, mais de muitos outros animes bons que tem!! xD
bom é isso!1
vou indo
bye bye

Hidekee disse...

>Naty:

Se eu tivesse grana para viajar, até que iria xD

E espero mesmo estar bem magrinho *ainda acha que precisa emagrecer* u.u

>Anne:

YEAH! Eu conheci a Anne \o/ *aperta e rodopia*

>Reika:

Sim, valeu a pena e pude te rever! Uhu! \o/