segunda-feira, 6 de julho de 2009

Granado Espada

Bem, tirando a poeira e postando um assunto menos sério, aqui vai um sobre um jogo antigo mas que voltei a jogar (quando dá) recentemente: Granado Espada. Ele tem me inspirado a usar muito o Photoshop recentemente, como os wallpapers que ilustram esta postagem.

Eu voltei motivado por uma ideia de um RPG onde tirei a inspiração justamente de Granado Espada, com um velho mundo já estabilizado e cheio de coisas e um novo mundo a ser desravado. Este novo mundo seria explorado por 3 membros de uma família oriunda de um dos 5 reinos existentes no velho mundo. Com mais uns toques de Dynasty Warriors e coisas originais, eu criei o 5 Elementos, um RPG que vou mestrar no fórum Lendas Infinitas em breve e quem quiser ver basta se cadastrar e dar uma olhada. Ficou bonito porque aprimorei minha técnica de vetorização para compor os mapas do cenários, que são 100% originais mesmo, assim como a ideia dos reinos.

Voltando ao Grando Espada, eu usei ele para me distrair um pouco essa semana. Ele juntamente com o vício de ficar editando imagens no Photoshop. Isso de mexer com imagens é algo que realmente vicia e para mim distrai muito, quase uma terapia. O jogo foi útil por mudar de ideias também, pois juntamente com Jade Dynasty (outro jogo que irei comentar em um futuro breve) eu tenho gostado de jogar. Fora a vantagem de não me prejudicar caso a internet caia, já que a Velox ainda não resolveu o problema de perda de sinal...

Granado Espada é um MMORPG criado pelo mesmo criador de Ragnarök Online e que começou comercialmente a ser distribuído na Coréia em 2006. Neste mesmo ano ele recebeu o prêmio de melhor jogo eletrônico do ano. O jogo em si é um RPG eletrônico de aventura onde você controla 3 personagens simultaneamente que pertencem a uma família que o jogador cria durante o primeiro login no jogo. Daí tem direito a criar até 9 personagens que pertencerão a sua família. A ambientação se dá no período das Grandes Navegações, quando houve a descoberta das Américas, com Portugal e Espanha sendo os grandes senhores dos mares, por isso o nome Granado Espada, além de várias referências aos dois paises ao longo do jogo. Nos EUA-Europa ele recebeu o nome Sword of the New World, nome tosco demais para mim só porque tem gente de língua inglesa que não gosta de jogo com nome espânico ou português, como os americanos.

Um bom jogo para mim, que diverte e sai do padrão habitual. O problema e vantagem é você poder deixar os personagens jogarem sozinhos enquanto vai tomar um café. Inibe bots (não tem sentido de tê-los) mas ao mesmo tempo as pessoas meio que desanimam em upar. Sinceramente, para mim, que odeia upar por upar, acho legal pelo menos, porque perco tempo com as quests hahahahaha... Fica aí a dica e boa semana para todos!

Sorte do dia by orkut: Por que você não envia um recado hoje para alguém com quem não conversa há anos?

3 comentários:

Natália disse...

Olá!!
pelo que percebi no seu comentário você simplismente pegou ódio do Sora, mais porque?
eu estou gostando muito do jogo, se bem que quando minha mãe está em casa é quase impossivel jogar.
Mexer no PhotoShop é bem legal, eu tive ele ano passado, é muito legal ficar mechendo nas imagens (o que eu gostava era de mesclar as imagens, pena que eu pedi pro meu irmão tira, estava muito pesado aqui no pc)
Bom, sobre o hogo, parece ser bem legal, mais tenho medo de cansar dele (sim, eu sofro disso, o que fazer?)
Que bom que você esta se distraindo, fico feliz por isso!!
ja falei muita coisa sem sentido aqui
Bye bye

Ichigo Fujiwara disse...

Eu não tenho o que dizer sobre o jogo além que as ilustrações ~sao DI-VI-NAS!!!!! *-*~

Hidekee disse...

>Naty:

Odeio o Sora por ele ser como é! ç.ç

O jogo até cansa se jogar direto hein, mas eu como não faço isso hahahahahah...

>Ichigo:

Sim, lindas *-*~