quinta-feira, 16 de julho de 2009

OST

Original Sound Track (Trilha Sonora Original), popularmente conhecido como OST, são como o próprio nome já declara, são trilhas sonoras de alguma obra. Não só músicas temas, mas geralmente existem muitas músicas instrumentais, curtas ou longas, que ambientam a obra.

Geralmente é oriunda de filmes, mas séries, jogos, e outras obras possuem ótimas OSTs. Eu perticularmente adoro ouvir as OSTs de obras que eu gosto. As vezes chego a ouvir até de que não conheço tanto assim, mas pelos compositores envolvidos as vezes me chamam a atenção. Então vou contar sobre algumas que tenho ouvido recentemente mas que não são as melhores, porque seria muito complicado fazer um ranking.

Uma OST maravilhosa e uma das mais belas que já ouvi é a de Okami. Simplesmente 5 CDs quase puramente instrumental, já que a música de encerramento do jogo para PS2 é cantada. O jogo por si só é lindo e envolvente, pois embora não tenha PS2 eu cheguei a jogar na casa de um amigo. As músicas seguem um estilo bem japonês, com vários instrumentos que lembram muito as músicas antigas japonesas.

Outra que tenho ouvido e considero uma das melhores é a OST de Persona 4. Tem uma ou outra música que não curto muito nos 2 CDs, mas no geral são músicas bem legais. Ao contrário da maioria das OSTs que existem por aí, existem muitas, é que muitas, talvez a maioria, das músicas são cantadas. Durante muito tempo fiquei ouvindo direto e vez ou outra retorno a ouví-la.

Atualmente estou ouvindo muito a OST de Granado Espada. Segue bem o estilo do jogo, com músicas com alguns arranjos com instrumentos clássicos, como violino e piano, mas com um toque moderno. Também tem as músicas tecno e até as mais clássicas. Tem músicas cantadas tanto com coral quanto com vocal mesmo, como uma música coreana que é muito bela chamada Esa Promesa. São 3 CDs muito bem aproveitados.

Outra que tenho ouvido muito atualmente é a primeira OST de Pandora Hearts. Simplesmente muito no estilo que eu gosto, pois as músicas foram feitas no estilo do anime, ou seja, seguindo bem o estilo de abertura, com arranjos clássicos e vocal mais lírico. Uma das músicas, Contractor, é possível ouvir claramente momento de entrada, meio e final com um ápice na música. Comentando com uma amiga me lembra uma cena de um duelo entre dois personagens hahahahaha...

E uma OST que sempre ouço vez ou outra que é puramente instrumental mas é de um compositor que adoro é a OST do jogo Guilty Gear. A que eu tenho é a da GG XX. As músicas são muito bem arranjadas e sempre ouço para desestressar ou mesmo passar o tempo. Minha favorita de longe é Pride and Glory.

Finalizo perguntando se gostam de ouvir trilhas sonoras, se buscam ou e quais as suas favoritas ou quais tem ouvido recentemente? Gosto de OSTs de vários filmes mas não tenho ouvido recentemente. Em outro momento eu escrevo aqui.

Sorte do dia by orkut: Tentar e errar, mas não desistir de tentar

5 comentários:

White disse...

OST's are love. xD
Minhas favoritas são mesmo a de Okami e Pandora Hearts. *o* São perfas. <333 De Persona 3/4 já não oiço tanto. xD
Minha favorita de Okami é a Dragon Palace e a de Pandora Hearts é a Daydream, Reminiscence e a Melody aka Lacie. \o

Natália disse...

Olá!!
OST, na realidade só baixei a do Estranho Mundo de Jack (tanto a em português com a ingles) e ja ouvi a de Digimon, que é otima!! xD
Eu baixo as vezes só algumas músicas, porque eu não tenho muita paciencia para ficar baixando..
então, eu não vou no AF mais (só fui domingo)
+ espero que voce se divirta bastante (tirando o caos da organiza~ção) e sim é no mesmo lugar do ano passado!! xD
bom vou-me indo
bye bye

Victor disse...

eae
curti seu blog, contem bastante informações e tem um designer sofisticado

qualquer dia passo dnovo aki e so num falo pra vc ir no meu pq to no começo ainda e tenho q arrumar umas coisinhas e talz

Hidekee disse...

>White:

Okami é linda demais a OST *-*~

E a de PH é ótima. Minha favorita é Contractor xD

>Naty:

Esta OST de Estranho Mundo de Jack é muito boa mesmo, lembro que um amigo tinha e me passou mas acabei perdendo em uma formatação a mto tempo.

E pena que não vás na AF =/

>Victor:

Obrigado Victor, e olha que uso um template do próprio blogger xD

Sinta-se convidado para visitar e postar sempre que quiser cara o/

Nery disse...

Gostei muito do seu blog, Hideki! Não conhecia ele... Você falou das OST, não tenho as que você falou... Normalmente você pega as OST onde?

Agora, ost de game, nenhuma bate Final Fantasy e Kingdom Hearts, hein?

abraços... Daichi