sábado, 26 de dezembro de 2009

MMOs recomendados

Bem, a maioria já devem ter percebido que no menu lateral existem links para alguns jogos onlines. Tratam-se de jogos que gosto e jogo, mesmo que esporadicamente devido a falta de tempo que ocorre geralmente. Mas férias para muitos vindo e vocês tendo tempo livre, decidi além de explicar o motivo de gostar destes jogos recomendá-los para quem queira se divertir com outras pessoas, sendo ou não seus amigos. Então vamos a uma listinha dos jogos e suscintas explicações. Lembrando que são todos jogos F2P (Free to Play), ou seja, você não paga mensalidade para jogá-los.

PANGYA!

Bem, este é o MMO que eu realmente amo. É um jogo de golfe co um estilo anime que não tem nada de parado, como muitos quando ouvem falar de jogo de golfe pensam. Tem muitas animações e personagens bem carismáticos. Joguei ele na versão brasileira, que infelizmente não soube ser bem gerida e veio a ser fechado. Cheguei a usar a versão americana que possuia bloqueio de IP para fora dos EUA, mas depois que a NTreev própria pegou o jogo americano, dando o nome original de volta (os americanos chamavam o jogo de Albatross18 sabe-se lá porque) e o transformou em um servidor internacional. Foi festa e joguei enquanto a minha internet permitia, mas com um período de constantes quedas da minha conexão devido ao Velox ser um lixo, dei uma parada. Recentemente entrei e descobri que a NTreev separou um servidor, o Titan, somente para os brasileiros. E o servidor anda lotado! Isso mostra como brasileiros gostam do jogo. Pena que tem uns "espertalhões" que cismam de usar hack no jogo, coisa que eu definitivamente acho ridículo, já que a graça do jogo é mostrar seus dotes, já que um rookie pode vencer um senior, se ele tiver jeito para isso.

Grand Fantasia

Um jogo que inicialmente achei estranho mas com a insistência de um amigo para jogar e a gentileza de meu irmão em baixar sem nem eu mesmo pedir, acabei instalando e não é que adorei o jogo? Com elementos de fantasia medieval e um pouco de steam punk (já que existem mechas e armas de fogo) o jogo lembra muito o que todos deveriam esperar de Ragnarok em um mundo 3D (coisa que Ragnarok 2 simplesmente decepcionou). Em um estilo anime, com altas caretas e roupas bem feitas, ainda possui um sistema de pet que na verdade é um parceiro chamado sprite que você vai evoluindo e ele confecciona roupas e equipamentos para você, com qualidade mais elevada que os vendidos pelos NPCs. É divertido e muitas vezes eu e meus amigos e irmãos entramos no jogo e ficamos apenas evoluindo os sprites para ter equipamento melhor para usar. Além disso o jogo é simples, você ganha muita grana, logo não fica contando moedinhas para comprar poção e coisas assim. E o mais divertido que as dungeons e boss são realmente fortes! Isso dá um sentimento de desafio a ser superado que agrada muito a jogadores mais experientes. Não prima por um gráfico grandioso, mas é agradável e o jogo é leve. Altamente recomendado a quem procura um jogo para jogar esporadicamente ou continuamente.

Perfect World

Este é um jogo que é um dos melhores já trazidos ao Brasil. É o único que jogo que a Level Up possui, já que abandonei Grand Chaser depois de vários problemas aqui no meu pc e o mesmo ficar enormemente pesado. Perfect World é um jogo que não é bem perfeito mas é perto disto. A criação de personagem permite uma costumização completa do rosto e personalizar boas partes do corpo. Com 3 raças incialmente, o jogo já anunciou uma expansão para o servidor coreano onde será ampliado o mapa e uma nova raça, de homens-peixe, chamada tideborn será incluída. O jogo segue baseado em mitologia oriental, mais puxada para chinesa, mas com elementos de mitologia indiana, coerana e japonesa. Todos os personagens estão habilitados a voar após o nível 30, com a raça dos alados já podendo voar desde o início do jogo. Os itens que existem no jogo que podem ser comprado com dinheiro real não influenciam muito o equilíbrio do mesmo, sendo a sua maioria itens de personalização de personagem (pois você pode usar roupas para o personagem que cobrem as armaduras e afins) e itens de vôo. Os itens consumíveis são bem conseguidos no jogo. E o mais interessante que os itens comprados com dinheiro real podem ser vendidos no jogo pelo dinheiro do mesmo, chamado de moedas. Assim quem não tem ou não quer gastar seus reais na Level Up, pode juntar um monte de dinheiro do jogo matando monstros e fazendo quests (missões) e assim comprar a roupa estilosa para seu personagem. Foi assim que fiz com a minha guerreira que possuo no jogo. E outro detalhe importante é que Perfect World é um jogo onde você precisa fazer as quests para evoluir bem, e não são só quests de matar monstros, o que dá um gosto diferente ao jogo. Altamente recomendado, ainda mais agora que a Level Up trouxe a expansão para as fadas que acompanham os personagem e ajudam muito a encarar adversários difíceis ou mesmo no pvp.

Shaiya

Este é um jogo que logo de cara chama a atenção por ter a classificação para maiores de 18 anos. É um jogo que se passa em um mundo onde 4 raças se enfrentam, defendendo suas deusas, a da Luz e a da Escuridão. Deusas irmãs que acabaram se tornando inimigas mortais. Assim que você entra no jogo e escohe um servidor para criar personagem é perguntado a qual deusa irá servir. A sua escolha irá limitar os personagens que você irá poder criar no servidor. Se for da Luz só poderá jogar com humanos e elfos. Se for da da Escuridão, só terá acesso a vail (algo como elfos negros sem orelhas pontudas) e nordeins, também conehcidos como deatheaters (se assemelhando aos orcs de Lineage, diferentes dos orc de D&D e RPGs clássicos). Existem 6 classes que possuem correspondentes entre cada lado. Exemplo que enquanto para o lado da Luz existem os rangers, do lado da Escuridão existem os assassins. O jogo lembra de certo modo WoW pelo fator de facções, sendo aqui mais que simples questão política, indo para a religiosa e ideológica mesmo. Guerras entre os dois lados sempre ocorrem e o pvp é sempre motivado. Graficamente lembra Lineage 2, sem grande novidades, exceto que é infinitamente mais leve que L2, já que no meu notebook consigo joguá-lo no máximo, tirando apenas as sombras e os efeitos de reflexo de água. Outro detalhe está que existem modos de jogo, como jogo offline. Easy, Normal, Hard e Ultimate. Muda em cada um a experiência recebida, pontos para se gastar em skills e o limite de nível. O Ultimate é um caso a parte, pois caso seu personagem seja morto, ele MORREU MESMO. Não tem como ressuscitá-lo. Você precisa fazer outro. Mas claro que o Ultimate é para quem já é viciado e quer sentir novas emoções. Agora algo que descobri jogando: a restrição para maiores de idade não é apenas pela violência, mas também pelas roupas das personagens e especialmente de "monstros" que devemos enfrentar, como fantasma de prostituta, deusas caídas com seios de fora, etc. O jogo é bem mais sério e para quem busca coisas com temática assim, mesmo que seja para jogar uma vez ou outra, vale a pena. Ah sim, tem muitas quests para realizar, embora sua grande maioria seja matar monstros mesmo.

Pensamento do dia: Tomei a decisão de fingir que todas as coisas que até então haviam entrado na minha mente não eram mais verdadeiras do que as ilusões dos meus sonhos. René Descartes

2 comentários:

Akayama disse...

Poxa cara, muito legal, estava jogando Grand Fantasia a poco tempo atrás, mas tinha perdido toda a vontade por estar sozinho. xD
Mas lendo seu comentário deu 1 vontade fuderosa de jogar dnovo XD
Quem sabe 1 dia não nos cruzamos .-.

Anônimo disse...

Cara Amei o Blog jogo pangya a 5 anos ja infelizmente é tudo isso que vc disse to querendo jogar allods que acabo de abrir o open beta da lug

E fikei entereçado nesse Grand Fantasia vou dar uma olhada nos videos do jogo bye HarD (e37)HarDzim