quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bakemonogatari e mais de 30k em visitas

Antes de mais nada, quero agradecer a todos que visitam este humilde blog, que começou simplesmente por insistência de alguns e era para ser um ponto onde eu deria minhas opiniões pessoais de coisas variadas. Não esperava que teria tantas pessoas visitando o blog, muitas com assiduidade inclusive, o que me deixa mais alegre ainda. Obrigado a todos mesmo. Com você visitando sempre o blog passou da marca de 30 mil visitas!!! Por isso convoco as personagens do anime que ei de comentar hoje, Bakemonogatari, para dar os agradecimentos!

Agora vamos ao anime... Eu já sabia quase tudo do anime, que era um anime sobre um rapaz a princípio normal mas com grande resistência e cura além do normal que encontra garota que cai de uma torre que dava para o terraço da escola e quando ele a segura percebe que ela não tem peso. Depois disso ele acaba encontrar outras personagens com algum segredo místico envolvido. Assim é a sinopse do anime basicamente da light novel que foi adaptada para anime.

Claro que não sabia só isso, mas não estou afim de dar spoiler a quem não viu ainda, então me contenho a uma sinopse bem superficial para deixar o gostinho de surpresa a quem ainda não sabe muito sobre a série. Mas mesmo eu sabendo de detalhes do anime, coisa que me deixaria com a ideia de que nada me surpreenderia na série, acabei me surpreendendo por algo que todos diziam ser bom mas não lavava fé: os diálogos. Mesmo sabendo tudo, a forma como é descrita e os diálogos em meio ao anime dão uma surpresa muito agradável. E não são monótonos, são bem feitos os diálogos.

Eu já estava interessado a baixar desde que saiu, mas como os fansubbers estavam na época meio enrolados para lançar e eu mesmo estava vendo outros animes, acabei deixando acumular para ver depois. Aí tive problemas para conseguir os episódios. Foi então que, motivado pelo anime que irá sair dia 25 próximo, Katanagatari e é do mesmo autor da novel que se baseia Bakemonogatari, e pela música de encerramento que veio no single da música que tinha o encerramento de Cencoroll, decidi baixar o anime em MP4 mesmo. Não me arrependi nem um pouco. Em 4 dias, de quinta a domingo, assisti os 13 episódios lançados, sendo que o 13 foi no domingo. Vale lembrar que foram exibidos na TV apenas 12 e os 3 útlimos serão apenas pela web, totalizando assim 15 episódios.

Me empolguei muito e fui assistindo arco por arco, pois tem arcos que se focam nas personagens temas dele, envolvendo o Araragi Koyomi, protagonista da série, com vários problemas para resolver (na verdade ele que cisma de ajudar os outros e acaba entrando em vários problemas). A primeira que ele ajuda é a tal garota sem peso algum que se chama Senjouhara Hitagi. E esta é a minha paixão no anime! Ela não esconde e até se define sendo uma tsundere, algo que já pesa para alguém que adora esse tipo de personagem como eu. Fora que ela é inteligente e tem um humor bem diferente do padrão dos animes que aparecem por aí. Simplesmente me conquistou esta personagem e o ápice foi o final do epsiódio 12.

Além dela, aparecem outras personagens, cada uma com sua característica e de certo modo, seu charme. Gosto da melhor amiga do Araragi, a Hanakawa Tsubasa. Uma nerd peituda que também foge do padrão desse tipo de personagem, sendo bem esperta e perspicaz. Aparece mais personagens que gosto, mas as que mais gostei foram as citadas. Ah sim, a animação é bem interessante. O mesmo estúdio Shaft que animou também Sayonara Zetsubou Sensei e Negima!?, ou seja, um estúdio que foge do padrão convencional. Tanto que a primeira sensação quando assiste o anime é estranheza para quem não está acostumado, mas depois logo acaba se acostumando e fica agradável.

Enfim, um anime altamente recomendável e que se quer algo com diálogos legais, personagens carismáticos e animação ótima, este é um bom anime. Além do já citado fato de as histórias serem divididas em arcos curtos. Dá para ver a uma média de 3 episódios seguidos e depois ver o resto quando quiser. Bom para quem não tem muito tempo para ver animes. E eu baixei o anime do fansubber Otakus Fans, um fansubber iniciante que tem potencial. Durante o anime percebi um ou outro erro mas nada que comprometa o entendimento do mesmo. A qualidade está muito boa e quem quiser baixar mesmo em MP4 como fiz, clique aqui e seja feliz! E se tiver internet rápida, altamente recomendado o ADrive.

Pensamento do dia: Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você. Friedrich Nietzsche

4 comentários:

Wein Cruz disse...

Pois é!
Unico Blog que eu deixo no bookmark xD
Senjougahara é a melhor, simples assim xD
Parabens Cara o/

Natália disse...

Olá!!
obriagda por colocar meu button ali, eu ja coloquei o seu no meu blog!1 ^^
parceria é uma troca de favores, eu dou destaque ao seu blog e você faz o mesmo!!
parabéns pelas visitas.. \o/
eu nemm sei quantas eu tenho ¬¬
esse anime parece ser bom, ja tinha lido o nome dele em algum lugar...
até mais

Shishi disse...

Esse anime me parece muito chatinho ç_ç gostei de Durarararara mesmo. Espero que eu chegue a 30k também!

Hidekee disse...

>Wein Cruz:

Obrigadão cara o/

E a Senjougahara é demais cara *¬*~

>Naty:

Que é isso, é troca de favores, isso é parceria ^^v

Obrigado e espero que nós continuemos com sucesso. O seu blog tb é bem visitado o/

E sim, o anime é bom sim. Sugiro asssistir qdo puder que vc deve curtir XD

>Shishi:

Olha, dependendo do trailer que vc ver, parece mesmo. Mas não é cara, vai por mim xD

Durarara!! é o filé da temporada *¬*~

E sim, vc vai chegar aos 30k cara o.óv