sábado, 28 de fevereiro de 2009

Óculos

Que eu uso óculos acredito que alguns que acessam aqui já saibam. Uso desde os 14 anos de idade quando descobriram que eu possuía miopia e desde então passei a usá-los. Cheguei ao cúmulo da imagem do nerd de ter óculos e aparelho de dente ç.ç

De início eu tinha apenas a miopia mas com o tempo e o uso contínuo de computador, passei a ter astigmatismo. É chato sentir o peso da idade até nesses problemas nos olhos T-T

Mas, talvez porque usei por muito tempo óculos ou por gostar da imagem que passam, eu adoro mulher de óculos e esse é um ponto fraco (depois de uma bela bunda e/ou par de coxas) XD

Notem que isso não é algo que só eu acho. Tem tanta gente que acha bonito, sensual ou charmoso garotas de óculos que tem uma denominação para esse tipo de "tara" entre os fãs de animes e mangas: meganekko, que vem do japonês megane, que significa óculos, com o sufixo ko que é designado a garota ou mulheres. Sendo assim, a palavra meganekko (ou meganeko) significa literalmente "mulheres de óculos".

Tem suas muitas variações e subcategorias que se mesclam com outros tipos, como empregadas, professoras, lolis e por aí vai.

Mas isso em 2D é uma coisa. O mais interessante que eu gosto também de mulheres de óculos no mundo real. Não sei se um certo ar de intelectual que passam, ou uma ideia de professora que está subentendida, ou outra variedade. Não sei mesmo o motivo disso, mas o fato de gostar de mulheres de óculos me leva a considerar quando alguém sabe escolher os óculos de acordo com seu biotipo e seu estilo.

Existem vários sites que explicam como combinar tipos de rostos com armações adequadas. Mas é interessante como isso muda se são óculos escuros ou óculos de correção com grau. Ah sim, eu curto mulheres com óculos de grau e não gosto de óculos escuros. É muito ruim falar com alguém sem poder olhar os olhos dela. Isso é outra coisa que eu tenho, como falar sempre olhando nos olhos da pessoa.

E para quem ficou curioso com as ilustrações, ela são de um ótimo artista e que gosto do seu traços e suas personagens, que são originais, chamado Kusanagi Tonbo. Ele desenha alguns doujins também.

PS: Adorei essa sorte do orkut XD

Sorte do dia by orkut: Conhecimento é a única virtude, e ignorância o único vício

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu também ODEIO quando estou falando com uma pessoa e ela tá de óculos escuros justamente por não conseguir saber como é/está o olhar.

Eu DETESTO óculos em MIM, às vezes pego o de uns amigos emprestado pra saber como é e a armação incomoda muita. Eu usaria lente se precisasse, mas graças a Deus nem! XD

Reika disse...

Também não gosto de óculos escuros por nunca saber exatamente a expressão do olhar da pessoa. Enfim, eu não tenho costume de usar óculos, acho esquisito em mim, muita cara de secretária ou professora xD mas também nunca usaria lentes na minha vida (não gosto de nada enfiado nos meus olhos o_o'')

Hidekee disse...

>Anne:

Óculos escuros é incômodo para com quem fala xD

Não acho que vc ficaria mal de óculos, desde que escolhesse armação que combinasse xD

>Reika:

Vou querer ver você com óculos então. Acho sexy secretária e professora *¬*~