quarta-feira, 3 de junho de 2009

O frio chegou!

Sim, finalmente o frio chegou ao país todo. Ontem foi registrado a primeira queda de neve no sul do país. Hoje o chegou a marcar 13 graus em Rondônia e 2 graus em Mato Grosso do Sul, lugares tipicamente quentes. Ou seja, oficialmente o frio do inverno chegou ao Brasil!

Essa onda de frio está já espalhada por toda o país e muitas pessoas sentiram a diferença. Casacos com cheiro de quardado saindo do armário, aquele ar mais preguiçoso no rosto de todos e gente perdendo a hora porque dormiu demais com o frio, porque em tempo frio o que mais acontece que aquela preguicinha típica de não querer sair debaixo do edredon.

É certo que o brasileiro não está muito acostumado com o frio, especialmente do sudeste para cima. Tem muitos que simplesmente odeiam o frio e que se pudessem estariam em um casulo na época de frio. Ontem mesmo conversando soube de gente me contando que estava com duas meias e que domiu com dois edredons enrolado como um casulo.

Entretanto tem aqueles que adoram o frio. Tem a velha desculpa de se vestir bem, mas para mim o que mais conta é de não transpirar demais, pois isso é um incômodo quando se transpira facilmente, já que é muito chato chegar ao trabalho sob um sol forte todo molhado, não porque tomou banho mas porque transpirou demais. Além disso o tempo frio ajuda a tomar bebidas que gosto como chocolate, café e capuccino quentes. Também é muito bom beber vinho com um tempo frio. Assim sendo, um quarto quentinho e confortável, um bom vinho e uma ótima companhia é tudo de bom para curtir o frio.

Portanto não reclamem tanto do frio quem não gosta e quem gosta aproveite, pois em nosso país tropical, sabemos que ele durará pouco mesmo hahahaha...

Sorte do dia by orkut: Não deixe que a raiva tome o lugar da compreensão

6 comentários:

Reika disse...

esse frio TEM que durar pouco. Detesto!
Frio sempre me deixa molenga, com um sono que odeio. Meu negócio é calor, sentir aquele sol me aquecendo junto de um casaco, além de adorar dormir com um ventilador barulhento, não tem coisa maais gostosa! Tá, eu sou doida.
Acho que o único ponto positivo para o frio é o povo se vestir bem mesmo, o que é verdade.
Não tomo vinho nem essas bebidas chiques, e chocolate quente e cappucino já tomo no verão mesmo haha

Ichigo Fujiwara disse...

Está frio... na minha cidade... além da verdade, está frio demais... ao sul do meu coração, eu quero tempo bom... que só vc me trás.... [/musica gauchesca mode off]

Natália disse...

Olá!!
frio, eu adoro o frio1!
é bom ir para a escola sem transpirar muito!!
eu vi que essa massa polar foi tão forte que atingiu até o ACRE!! O_O
Eu to aproveitando o máximo que eu posso!!
Não se preocupe, obrigada por me avisar sobre as indicações!! n.n
bom, é isso!!
Bye bye

Natália disse...

olá!!
obrigado pelo comentário!!
sim, rotular algo ou alguém o que mita gente faz (sem falar que nos ultimos capitulos Bleach chegou a lembrar YYH)
um mangaká sempre tem que melhorar o enredo, (torcendo para que bleach tenha logo um final e para que não seja chato) >_<
eh mesmo, ja esquentou um pouco!!
frio é bom (+ eu preciso do calor para lavar roupa)
parece que vai esfriar dnovo...
bom, é isso!!
Postei de novo lá
bye bye

Hidekee disse...

>Reika:

Mas no frio fica mais gostoso =/

>Ichigo:

Vou pedir para vc gravar essa música cantada por ti para mim XD

>Naty:

Essa massa polar foi enorme e demorou mto no país todo, mas já foi-se... Mas em breve vem outra xD

Caio Blacksand Mellis disse...

Inverno tem que chegar logo! E com temperaturas iguais ou menores do que a destes dias.

Adoro sentir frio. Enquanto todo mundo se emperequeta com milhares de roupas, eu ando só de calça, tênis e camiseta, pois não sinto frio nos braços.

Além disso, posso tomar capuccino todo dia sem ficar com calor extra! xD

See ya, lad!