domingo, 21 de junho de 2009

Pandora Hearts

Estou assistindo o anime Pandora Hearts que começou na temporada que está por se encerrar agora no Japão. Neste momento ele atingiu a metade e acho que posso já fazer uma pequena recomendação dele, incluindo anime e mangá.

Começando pelo mangá, que originou o anime, este comecei a ler agora a pouco e tirando um detalhe ou outro, o anime está acompanhando bem o mangá. O traço é simples e bonito, com algumas capas muito bem elaboradas, deixando a obra mais atraente. Usa um esquema bem legal de imaginar sons e situações mais dinâmicas sem ficar parado, embora seja uma mídia estática, coisa que alguns esquecem que faz a diferença entre anime e mangá e por vezes a forma de contar a história precisa ser alterada por isso. Como tem esses efeitos creio que foi o que facilitou a adaptação para o anime. E tem muitas cenas e situações que lembram Rozen Maiden, outra obra que adoro.

Já o anime ele meio que completa o mangá pelo que percebi, com falas e situações bem similares mas com um detalhe ou outro diferente. Quem se prende a detalhes como eu é um prato cheio acompanhar ambos. O anime foi muito criticado no início por muita gente que achou ele com o estilão da década de 90. Sinceramente, após 12 episódios eu vejo que é o formato que mais caiu bem. O anime se encaixa nisso, lembra por várias vezes Rozen Maiden, como já mencionei, e dá uma idéia de estar vendo um clássico. Por vezes é bom fugir do padrão, porque é muito chato ver um bando de animes e conseguir agrupá-los em uns dois ou três grupos de traços e estilos similares. Além disso a trilha sonora é um quesito a parte. Muito linda e bem acabada, com JunctionFiction e savage genius cantando os respectivos temas de abertura e encerramento e as músicas da trilha também são no mesmo nível destas. Um bom pedido para quem gosta deste estilo de música.

A história possui elementos de Alice no País das Maravilhas, a começar pela protagonista se chamar Alice. Ela começa com o jovem Oz Bezarius em seu aniversário de 15 anos, quando atingiria a maioridade para representar a sua família, é enviado para uma prisão "bem diferente" chamada Abyss e lá conhece a Alice, uma garota que na verdade é o que eles chamam de chain, seres que nasceram no Abyss. Eles conseguem fugir, mas para Alice se manter fora do Abyss ela faz um pacto com Oz que lhe concede energia, entretanto esse pacto é ilegal e quem é responsável por regular este tipo de coisa é a organização Pandora. O enredo vai seguindo uma linha de jogos de interesses, onde cada um tem seu objetivo pessoal e de seu grupo para defender e assim vão criando aliados e inimigos. Tem famílias e grupos rivais e personagens que com o tempo você pode associar a personagens de Alice no País das Maravilhas, como Alice, Chapeleiro Louco, Coelho Branco, Lebre de Março, Gato de Cherise e assim vai.

Dos personagens eu amo a Alice. Garotinha tsundere, fofa e poderosa, que busca algo importante para ela e tenta fazer papel de durona mas no fundo não é assim. Simplesmente amei a personagem. Eu também gosto do Xerxes Break, um personagem que para mim é um dos mais claros a associar a Alice no País das Maravilhas, pois ele seria o Chapeleiro Louco. Depois do Break veria a Echo, uma personagem muito moe para mim. Ou seja, um anime e mangá muito bom e que merece ser dada pelo menos uma chance de se ver os 3 primeiros episódios, quando a história engrena mesmo após uma pequena introdução. O anime pode ser baixado em português pelo fansub Barazoku ou visto online no Watchanimeon, como eu tenho feito, e o mangá pode ser lido online no One Manga.

Sorte do dia by orkut: Conhecimento é a única virtude, e ignorância o único vício

9 comentários:

White disse...

PH ftw! \o/ Muito pefo mesmo. *o*/ Devo começar a ler o mangá esta semana! xD
E BREAK E ECHO FTWWWWW. <3
E VINCENTXECHO FTW TOO SYDH67SDAADS. *fangirl squeels*

Chiizuda disse...

Esse anime parece mto bom mesmo

Anônimo disse...

Agora fiquei interesado nela pela forma que vc falo parece ser muito bom vlw pela dica

Reika disse...

quando estiver próximo de acabar vou baixar *-* desde que começou essa temporada to querendo ver

Natália disse...

Olá!!
não conhecia esse anime!!
Quando eu li o título, associei logo a "Caixa de Pandora" da mitologia grega (que, aliás, eu tive que fazer um trabalho e apresentar)
Parece ser realmente interessante, pelo que você escreveu!!
assim que eu estiver entediada na frente do pc (o que geralmente acontece de sábado) eu vou assistir!!
Boa semana
bye bye

Natália disse...

a sim, eu não fiz como a Patty (bem que que queria poder fazer uma girafa dequele jeito ¬¬)

Hidekee disse...

>White:

PH é ótimo sim *-*~

>Chiizuda:

É mto bom. Eu recomendo mesmo XD

>Reika:

Vc quem sabe. Eu prefiro ir acompanhando semanalmente XD

>Naty:

Veja sim pq é um ótimo anime XD

E se fizesse como a Patty acho que vc precisaria de um tratamento psicológico hahahahahahahahha...

Anônimo disse...

PANDORA HEARTS!!!
Melhor anime e mangá ever !!!
p.s:Amei o site ^^

Anônimo disse...

Muito bom esse anime recomendo eu to lendo ja o mangá queria que tivesse 2 temporada