
Então, foi dessa brincadeira que acabei lembrando quando assisti essa semana umas coisas tristes e vergonhosas da política de nosso país, aquele papelão de senadores batendo boca em meio a vários escândalos e denúncias que vinham surgindo, uma atrás da outra. Meu pensamento na hora foi: isso é atitude de adulto eleito por várias pessoas que tem a responsabilidade de representar uma nação? Seria engraçado até se não fosse trágico o que representa tudo isso no seu âmago.
Notem que primeiro, no início do ano (ou antes, não lembro) denúncias de passagens aéreas e jatinho. Inicialmente era direcionado a um ou outro, mas em pouco tempo descobriu-se que todos (ou maioria, como não lembro bem os detalhes fica o parênteses para não ser injusto) entravam na mamata. Acabou que o presidente do senado acabou limitando isso e pedindo desculpas pelo abuso e tal. Beleza, se resolve o problema mas o uns ficaram "melhor na foto" do que outros que "queimaram o seu filme".

Entretanto foi onde percebeu-se o que era claro para a população, que isso tudo já era a cama sendo arrumada para as eleições do ano que vem. Em vez de seguir a seriedade que deveriam ter, ficaram rebatendo denúncia com outra denúncia. Um jogando lama no outro, mostrando os podres de cada um. Uma atitude que realmente me lembrou a brincadeira citada de brincar na lama.
Me pergunto até agora o que leva cidadãos eleitos por um povo de uma região a agirem esquecendo de que estão ali para representar o seu povo perante a nação e apenas quererem se preocupar com os interesses de eus partidos ou aliados partidários, esquecendo-se de que se há uma denúncia ou outra, ambas DEVEM ser analisadas e investigadas. Não se deve querer negociar acordos ou querer sujar o outro com mais podres, porque fica mal para ambos. Quem propõe e quem aceita o acordo. Quem denuncia algo errado em resposta a ter recebido uma denúncia. Por que ficou calado vendo o errado? Por que não fez isso antes? Por que fazer vista grossa para o que está acontecendo?

Aprendi com meus pais que "quem deve não teme" e assim sendo, acho que TODOS os políticos deveriam levar suas atividades mais a sério, sabendo que se há uma denúncia contra ele, deveria abrir para investigação e que esta assim que concluída deveria ser levada ao público. Claro que é uma utopia, mas certas coisas idealizadas podem ser um referencial para que se busque atingir, porque mesmo sabendo que não a atingiremos poderemos ter como ideal a seguir.

Sabemos que é uma profissão um tanto complicada ser político, que agradar a todos é impossível e todo o blablabla de ser um político, mas temos que admitir que a sua grande maioria não faz NADA para mudar essa visão que o povo tem dos políticos. Acho que está na hora de todos eles pensarem nisso e refletirem como agem e como deveriam agir. E por fim, só peço mais seriedade pelo cargo que ocupam, pois não estão rebendo uma ótima quantia de dinheiro todo o mês vindo dos cofres do governo porque são especiais, mas sim porque várias pessoas confiaram neles para representá-los. Seriedade no cargo que ocupam é o mínimo que poderiam dar como retorno e que parem de brincar ou brigar na lama...

3 comentários:
Oii :}
te indiquei um selo *O* ,
vaii lá ver, depois *----------*
http://hello-gx.blogspot.com/2009/08/seloos-ward-o.html
Olá!!
muito interessante esse seu post!1
mais com os senadores não sei se tem cura não, o próprio presidente disse que a crise do senado não é problema dele!!
sobre essa pesquisa que voce citou, eu posso até concordar, sobre os bombeiros serem mais confiaveis e os politicos os menos!!
Quem sabe um dia essa situação não muda?
Bye bye
>Hello Chan:
Obrigado mas eu não coloco esse selo não. Mas sinto-me lisonjeado pela indicação ^^v
>Naty:
Temos que pensar que tem cura, senão deixaremos o país na mão de quem não confiamos. Algo contraditório, não acha? ç.ç
Postar um comentário