quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Enfim nível épico...

Segundo a quarta edição de Dungeons & Dragons, do nível 21 o personagem começa a trilhar seu destino épico, onde ele atingirá o nível épico no final de 10 níveis, ou seja, quando atingir os nível 30 ele será um personagem épico. E para ilustrar esta postagem escolhi umas imagens de GENZOMAN, um artista muito bom que desenha personagens e situações épicas com facilidade.

Então, assim cheguei ao nível épico no último domingo, completando meus 30 anos de vida. Fazendo uma analogia direta entre os anos vividos e níveis de personagem, posso considerar que estou no nível 30, ou seja, eu agora sou épico! É aquele nível onde o se pode encarar monstros e inimigos poderosíssimos, seres místicos e fazer atos que antes não poderia. Agora posso enfrentar dragões e vencê-los. Posso encarar semi-deuses ou até mesmo divindades e vencê-los também! Quem dera que a vida fosse como na ficção hahahaha... Ou não... Se fosse igual a ficção o mundo seria uma loucura maior do que já é hahahaha...

Mas enfim, quando eu era novo eu imaginava que ao chegar aos meus trinta anos eu estaria em uma situação totalmente diferente da que estou agora. Tudo bem que eu era muito novo e imaturo, com a minha visão atual da vida sendo mais madura eu posso ver uma certa parte de ilusão, mas creio que carregava também uma visão que aprendi com meus pais, já que a realidade em que eles cresceram era diferente da minha. Na época deles um homem de 30 anos já tinha certa estabilidade, uma família já formada e outras coisas que eram ouvidas e pareciam comuns. Hoje em dia isso não é tão comum, ainda mais se pensar em terminar faculdade e quem sabe uma pós. Maioria termina os estudos já próximo dos trinta, aí atravessa o nível épico ainda tendo que enfrentar muitos titãs. Por isso existe a famosa crise dos trinta que muitos passam. Seria um conflito entre o que esperávamos ter e a nossa realidade. Estive passando por isso várias vezes e ainda tenho alguns conflitos similares, mas acho que quando entendi que se tratava de um problema de embate entre espectativa e realidade, dá para trabalhar com mais cuidado e superar os momentos de crise.

Ainda não estou como queria mas creio que em breve terei uma situação mais estável. Tudo depende de terminar logo o meu doutorado, pois nem eu e nem minha tese nos aguentamos, por mais que um goste do outro, meio que entramos em crise. Mas isso tem ajudado a nos entendermos e estamos caminhando para um desfecho breve. Isso me anima pois quero logo poder tomar novos ares, quem sabe mudar de estado, o que é bem provável tendo em vista o mercado de trabalho atual, mas que teria muitas vantagens. Vivi muitos anos e desses cheguei a ter várias experiências, boas e ruins, mas que contribuiram para eu ser quem eu sou hoje. Creio que vivi meus 30 anos muito bem vividos, mas desejo mais. Ainda tenho muitos monstros a derrotar mas não irei perder o ânimo não, pois quero viver pelo menos mais 30 anos bem vividos!

Sorte ddo dia by orkut: A felicidade nada mais é do que boa saúde e memória fraca

3 comentários:

White disse...

Seu velhooo. 8D *apanha* Brincadeira. xD Mas é, se a ficção fosse real, meu deus como seria o mundo. xD (eu seria uma Nyx inocente \o *cof cof*)
Mas ae, parabéns novamente hideki. xD E espero que viva mais anos, ultrapassando tantos bons momentos como maus, mas mais bons né. XD E que continuemos sendo amigos por muito mais tempo. ^^ E até 2013! O_Ó/ Eu ainda estou com esperança!

Mari disse...

O.o
Eu não me imagino com 30 anos O.O
COmo será que vou ser?? Lol, algo bem.. ridículo, acho.
Ou talvez siga seu caminho... fazendo doutorado, acho que seria o mais divertido =D

Anyway, mesmo você não estando como planejado a alguns anos atrás, creio que isso não é motivo pra tanta preocupação, como voocê mesmo disse, quando somos jovens e fazemos nossos planos n temos muita noção da realidade....

Em breve vai alcançar tudo o que sempre quis! Belive me! *o*

Hidekee disse...

>White:

HUAHUAHUHAUHUA... Obrigado White e tb espero por mais momentos bons que ruins xD

>Mari:

Seria bm imaginar, pq faltam só 11 anos, que passam voando hauhuahuahuaha...

Seria uma boa mesmo doutorado, se sua área exigir isso e não uma divesrificação hein o/

E sim, eu tenho fé que vou alcançar tudo que sempre quis sim o.ó9