quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Enfim nível épico...

Segundo a quarta edição de Dungeons & Dragons, do nível 21 o personagem começa a trilhar seu destino épico, onde ele atingirá o nível épico no final de 10 níveis, ou seja, quando atingir os nível 30 ele será um personagem épico. E para ilustrar esta postagem escolhi umas imagens de GENZOMAN, um artista muito bom que desenha personagens e situações épicas com facilidade.

Então, assim cheguei ao nível épico no último domingo, completando meus 30 anos de vida. Fazendo uma analogia direta entre os anos vividos e níveis de personagem, posso considerar que estou no nível 30, ou seja, eu agora sou épico! É aquele nível onde o se pode encarar monstros e inimigos poderosíssimos, seres místicos e fazer atos que antes não poderia. Agora posso enfrentar dragões e vencê-los. Posso encarar semi-deuses ou até mesmo divindades e vencê-los também! Quem dera que a vida fosse como na ficção hahahaha... Ou não... Se fosse igual a ficção o mundo seria uma loucura maior do que já é hahahaha...

Mas enfim, quando eu era novo eu imaginava que ao chegar aos meus trinta anos eu estaria em uma situação totalmente diferente da que estou agora. Tudo bem que eu era muito novo e imaturo, com a minha visão atual da vida sendo mais madura eu posso ver uma certa parte de ilusão, mas creio que carregava também uma visão que aprendi com meus pais, já que a realidade em que eles cresceram era diferente da minha. Na época deles um homem de 30 anos já tinha certa estabilidade, uma família já formada e outras coisas que eram ouvidas e pareciam comuns. Hoje em dia isso não é tão comum, ainda mais se pensar em terminar faculdade e quem sabe uma pós. Maioria termina os estudos já próximo dos trinta, aí atravessa o nível épico ainda tendo que enfrentar muitos titãs. Por isso existe a famosa crise dos trinta que muitos passam. Seria um conflito entre o que esperávamos ter e a nossa realidade. Estive passando por isso várias vezes e ainda tenho alguns conflitos similares, mas acho que quando entendi que se tratava de um problema de embate entre espectativa e realidade, dá para trabalhar com mais cuidado e superar os momentos de crise.

Ainda não estou como queria mas creio que em breve terei uma situação mais estável. Tudo depende de terminar logo o meu doutorado, pois nem eu e nem minha tese nos aguentamos, por mais que um goste do outro, meio que entramos em crise. Mas isso tem ajudado a nos entendermos e estamos caminhando para um desfecho breve. Isso me anima pois quero logo poder tomar novos ares, quem sabe mudar de estado, o que é bem provável tendo em vista o mercado de trabalho atual, mas que teria muitas vantagens. Vivi muitos anos e desses cheguei a ter várias experiências, boas e ruins, mas que contribuiram para eu ser quem eu sou hoje. Creio que vivi meus 30 anos muito bem vividos, mas desejo mais. Ainda tenho muitos monstros a derrotar mas não irei perder o ânimo não, pois quero viver pelo menos mais 30 anos bem vividos!

Sorte ddo dia by orkut: A felicidade nada mais é do que boa saúde e memória fraca

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Inferno astral

A expressão inferno astral popularmente é um período que começa um mês antes de seu aniversário e dura até o dia dele. Oficialmente há certa divergência entre os astrólogos se seriam os 30 ou 40 dias que antecedem o aniversário ou mesmo se tem a ver com o signo que precede o nosso. Segundo alguns astrólogos isso tem a ver com o ciclo solar na vida da pessoa e pelo aniversário ser o início de um novo ciclo solar na vida da pessoa, o período que o antecede seria uma época de agitação, mudanças, instabilidade e desordem. De certo modo justificaria a época chamada de inferno astral. Ou seja, não seria bem estar na mão do capeta nessa época, mas apenas um período atribulado da vida.

Interessante que para explicar essas coisas eu tive que pesquisar, pois para mim isso é legal para aplicar em histórias ou RPG, pois não levo a sério coisas como astrologia, tendo em vista que ao olharmos para o céu vemos uma foto do passado... Mas vou contar-lhes que as vezes acabamos mesmo que não acreditando por completo, achando que há alguma correlação para explicar certas coisas...

Estarei fazendo aniversário este mês e julho foi o pior mês do ano para mim, tendo em vista a morte de duas avós em um intervalo de 15 dias, várias doenças na família, incluindo meu pai atualmente com um problema de sério, deixando-o em casa já a duas semanas, com grana indo. Até cachorro e gato estiveram doentes nesse período citado. Se não existe inferno astral, eu sei que deu uma boa coincidência para essa maré de acontecimentos ruins baterem com uns 40 dias antes de meu aniversário.

Ainda não continuo levando tão a sério, mas fico curioso para saber se o inferno astral seria potencializado se precedesse o aniversário de 30 anos, porque nunca tive época tão ruim quanto essa pelo que me lembre. Mas espero que se for mesmo inferno astral ele termine logo após meu aniversário, pois as coisas tem sido acumuladas de tal forma de uma vez só que até momentos de desânimo sério tenho passado.

E mesmo que inferno astral não tenha correlação com inferno e demônios, mas bem que se fosse para ter a companhia da Carrera e da Mercedes do anime hentai de comédia chamado Viper GTS seria uma espécie de consolação, já que dariam uma boa "animada" em mim hahahahaha...

Sorte do dia by orkut: Se quiser que alguém guarde o seu segredo, comece por você mesmo

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Koumajo Densetsu Scarlet Symphony

Koumajo Densetsu Scarlet Symphony é um jogo baseado em Castlevania em que utiliza os personagens da série de jogos Touhou. Por mais bizarro que possa parecer a ideia da empresa Frontier Aja ficou bem legal, dando uma certo gosto nostálgico.

O chamativo inicial é o artwork do jogo, que embora não seja transferido para o jogo em si, pois ele lembra a série Castlevania de DS, onde tem um detalhe e outro mas não tantos para ver o rosto das personagens. Mas mesmo assim é um design legal para fãs de Castlevania e de Touhou, como eu sou.

O jogo em si é um misto de alguns jogos da série Castlevania com a heroína do jogo é Reimu com um estilo totalmente do jogo, onde ela usa sua varinha com amuletos de sacerdotiza japonesa, mas com eles alinhados como um chicote para exorcisar os inimigos, coisa que até ficou bem bolada, já que os inimigos são seres sombrios da noite, como fantasma, monstros, espíritos e coisas do tipo. Ela invoca a Marisa como uma espécie de bomba, com direito a estrelinhas e tudo, que está com um estilo no mesmo clima. Além disso a Reimu usa como o famoso poder das facas os seus amuletos que são abastecidos com cristais que vão sendo recolhidos matando inimigos e destruindo velas, castiçais e afins.


Alías, todas as personagens de Touhou que aparecem no jogo foram remodeladas pelo artista Banpai Akira que tem um estilo que admiro muito. Não vi detalhes, mas creio que ele seja também o responsável pelo design dos personagens. A Sakuya e a Remilia estão particularmente para mim perfeitas nesse novo design. E pelo que o próprio nome sugere e o vídeo na página oficial também sugere, Remilia é a mestre final do jogo, uma bela alusão ao Drácula.

Na página oficial tem um link em downloads para o demo do jogo, caso queiram jogar. A expectativa é conseguir a versão completa ao final da C76 e poder me divertir e me desestressar também. Pelo demo, o nível de dificuldade do jogo será de médio para alto, o que é bom, já que jogos fáceis enjoam rápido. Com os comandos sendo Z para atacar com chicote, X para saltar e C para invocar Marisa como bomba, o jogo oferece uma certa variedade, como apertando das vezes X a Reimu flutuar (sem possibilidade de mudar o lado para onde ela está virada) e segurando para baixo e apertando X ela dá um deslize e apertando de novo ela dá um salto como esquiva para trás. Além disso tem a tradicional faca que no caso são amuletos, como mencionado, que são usadas segurando para cima e apertando Z. A jogabilidade me pareceu legal. E no final um bom jogo que remodela o já conhecido Castlevania com as personagens de Touhou e serve pelo menos como um bom passa tempo.

Sorte do dia by orkut: Se o destino diz que você é um perdedor, pregue uma boa peça nele

sábado, 15 de agosto de 2009

Cobras e sapos

Quem nunca ouviu a expressão "cobras e lagartos"? Chegaram a fazer inclusive na Globo uma novela com este nome (que era uma porcaria diga-se de passagem) de tão popular e utilizada que a expressão é no Brasil. Basicamente ela significa falar mal de alguém, lançar injúria, ofensas, difamar alguém. Embora o uso comum seja atrelada a fofoca, que geralmente é falado sem que a pessoa vítima fique sabendo, algumas vezes elas são ditas cara a cara. Algo como afronta mesmo. Geralmente o efeito disso é a pessoa que ouve retrucar as afrontas, gerando discussão e bate-boca, chegando até a ter briga deixando um dos lados ou ambos mal.

As vezes acontece de a pessoa não retrucar, ignorando o acontecido. Umas fazem por boa vontade outras por simplesmente não poder, seja por motivos mais variados possíveis, desde medo a amor pela pessoa que falou o que não deveria sem pensar ou por outra que poderia ser envolvida na história toda sem merecer. Aí entra uma expressão também bem popular que representa ter que aceitar o que não quer. A expressão "engolir sapo" é exatamente isto. Alguém precisar ouvir desaforos, maus tratos, ofensas ou algo que machuque sem responder. E engolir sapos eu digo, é uma arte, pois nem todos conseguem fazê-lo devidamente.

Eu já engoli muitos sapos, mas quem nunca engoliu um nessa vida? Maior parte deles foram devido ao fato de não querer me estressar demais, por já ter muitos problemas a resolver. Uns chegavam a descer queimando pela garganta, dando até náuseas, mas depois de contar até dez passava a vonade de explodir. Daí vai-se engolindo um sapo aqui, outro ali. Entretanto, chega uma hora que é tanto sapo, especialmente se forem muitos que descem queimando, que não dá para aguentar. Chegam a fazer mal, dá indigestão, fazendo jogar de volta todos os sapos engolidos, que vão acompanhados com várias cobras, pois como já diz o velho ditado, "quem fala o que quer, ouve o que não quer"...

Chega uma hora que tudo vai queimando e acabamos explodindo e descontando tudo. Isso geralmente é algo vem seguido de discussão, pois geralmente as pessoas que ofendem esquecem que ofendem. É o outro ditado de "quem bate esquece, mas quem apanha lembra". Tudo isso acaba gerando estresse e dor de cabeça para ambos os lados, fora um mal estar. E há alguns agravantes. Se a pessoa que estava falando cobras e lagartos for alguém de poder, como seu chefe por exemplo. Aí a situação fica agravante a ponto de você poderá saindo do emprego. Tem gente que já prepara um outro emprego para fazer isso, outro não, pois o orgulhou e bem estar pessoal contam mais.

No final, eu creio que ninguém consegue engolir sapos a vida inteira. Ninguém vai recebendo sempre as coisas sem tomar atitude. Uns decidem responder a altura, outros apenas agir na calada para que a situação se resolva, mas acho que sempre que houver a chance, não engula o sapo! Faça o pobre anfíbio ser devidamente tratado como deve ser, se possível caso a caso, pois se deixar acumular, vai chegar um momento que você poderá explodir a aí, com a cabeça quente, acabamos falando coisas que não queremos ou não deveríamos falar e nos arrependermos depois. Mas caso seja necessário engolir sapos, quando a situação ficar incontrolável, temos que evitar de tomar decisões de cabeça quente...

As ilustrações são da personagem Kochiya Sanae da série de jogos Touhou, uma personagem que tem um sapo na cabeça e uma cobra nos cabelos, que pode invocá-los como poder. Essa sim sabe bem de cobras e sapos hahahaha...

Sorte do dia by orkut: Agora é a hora de tentar algo novo

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

10 mil visitas e seis meses!

Hoje as 20:22 este pequenino blog atingiu a grande marca de 10 mil visitas comprovadas! E além disso está comemorando exatos seis meses de vida! Ou seja, é festa!!!

Eu considero uma marca importante, pois eu não tinha nenhuma intensão de ser tão popular assim, mas acabou que esse blog de ideias minhas, com assuntos variados sempre passando por minha visão bem pessoal acabou agradando a muitos.

Este blog já faz parte de minha vida de certo modo, pois sempre fico a pensar no que escrever quando estou de bobeira. As vezes tenho mais de um assunto para postar, as vezes me falta. Muitas acontece de bater na hora e eu estar em frente ao pc e poder escrever. Ou seja, passa a ser algo espontâneo.

Engraçado que eu nem queria muito iniciar esse blog, mas depois de algumas pressões, especialmente da Anne, eu acabei criando-o e não queria deixar ele morrer como aconteceu em um que tive a séculos atrás no blig. Assim me forcei a escrever quase todo o dia para pegar o meu jeito de escrever aqui. Deu resultado e aparentemente agradou o povo que visita hahahaha...

Aos pouquinhos fui colocando coisas que me agradavam na barra de menu lateral e personalizando o blog sem mexer no layout padrão do própiro blogger, pois queria que fosse algo simplista em layout, já que se eu mudasse o layout, me conhecendo como sou, iria querer mudar a cada mês ou mesmo a cada semana. Assim mantive a cara do blog, fazendo-o ter uma certa identidade.

Como já comentei antes, meu blog se inspirou em El-Hazard (os OVAs) para a escolha do nome e considero que após estes exatos seis meses de vida eu pude me divertir muito e transmitir bem como penso e vejo o mundo. Além disso ajuda a colocar as próprias ideias em ordem em minha cabeça.

Agradeço a todos que visitam, mesmo não comentando aqui, mas sei que estão sempre a visitar. Agradeço também os que comentam sempre. Geralmente são as mesmas pessoas e elas sabem quem são, só não irei listar para não cometer injustiça de esquecer alguém. Obrigado a todos você de verdade e espero continuar mais meses com o blog ativo plenamente!

Sorte do dia by orkut: Se você quer ser amado, seja amável

TYPE-MOON

Uma postagem sobre uma companhia de jogos que eu sou fã desde sua primeira visual novel chamada Tsukihime mas que me apaixonei mesmo quando eles lançaram Fate/Stay Night. Desde então sou grande fã da companhia TYPE-MOON que vem a se confundir com os seus fundadores, o escritor Kinoko Nasu e o artista Takashi Takeuchi, onde muitos falam que um anime ou jogo é "obra de TYPE-MOON". Para mim já é o suficiente para despertar o mínimo de interesse pela obra.
Interessante que a primeira obra mesmo deles foi o romance (novel) Kara no Kyoukai em 1998, que só recentemente ganhou a série de filmes. Mas eles ganharam destaque ao produzir o jogo estilo visual novel, onde o jogador vai interagindo nos rumos da história mas não é como um jogo de aventura, quase um livro interativo na verdade. Esse jogo era para o público adulto, um h-game, e ganhou detaque não necessáriamente pelas cenas hentais, mas sim pela sua história, bem atraente. O jogo era Tsukihime. Vampiros, poderes variados, seres sobrenaturais, magos e exorcistas poderosos. Tudo isso misturado em com cenas de sexo como um bônus, claroq ue faria sucesso. Depois de um tempo Tsukihime ganhou expansão para o jogo de luta chamado Melty Blood. Por fim veio a adaptação para anime, fazendo um grande sucesso, embora fosse com um ritmo um tanto lento, tinha ótimo enredo e Arcueid era uma ótima personagem e é até hoje lembrada.

Após Tsukihime veio o jogo que alicerçou definitivamente a qualidade de produção da produtora: Fate/Stay Night. Fate tem um mundo extremamente fértil, onde já vi várias pessoas fazendo rpgs e imaginando situações dentro do universo rico que TYPE-MOON criou. A simples ideia de ter magos poderosos aliados a servos que seriam personalidades lendárias lutando pelo acesso ao Santo Graal já seduzia. Mas além da ideia básica, haviam personagens MUITO carismáticos. Todos sabemos que por mais que uma obra seja bem feita, se não houver personagens carismáticos seu sucesso nunca será alcançado. Fate esbanjava e ainda esbanja personagens carismáticos. Isso serviu como base para TYPE-MOON ter seu sucesso como uma grande companhia, já posteriormente foi adaptado par anime, que mesmo com críticas a não aproveitar tão bem certos personagens e escolher a primeira rota como base, o anime fez grande sucesso. Havia uma ótima trilha sonora, bons dubladores e um certo segredo até metade do anime, que era a identidade da Saber. Lembro que quando acompanhava semanalmente o anime, nas listas de discussão e fóruns usavam até a base da armadura dela para saber qual personagem histórica ela seria.

Após Fate fiquei no aguardo por novos animes e foi quando me surpreenderam com a novel que até cheguei a me interessar mas a preguiça de ler tradução em inglês falava maior que o interesse. Kara no Kyoukai, uma novel que foi a primeira obra de TYPE-MOON na verdade, estaria sendo produzida em uma série de 7 filmes. Eu inicialmente apenas me interessei de curioso, pois mesmo gostando de Tsukihime, não era grande fã como sou de Fate. Sabia que o mundo de Kara no Kyoukai seria no mesmo mundo de Tsukihime. Mas depois que vi o primeiro filme, simplesmente me apaixonei pela série, especialmente pela protagonista Shiki. Ela não é nada MOE, mas é uma personagem cativante e atraente, sem deixar de ser perigosa, que de certo modo deixa-a com mais charme ainda. Além da ótima trilha sonora, com Kalafina responsável pelas maravilhosas músicas, a animação estava formidável e havia aquilo que sempre criticaram faltar nos animes de TYPE-MOON: ação. Mesmo não sendo ação do início ao fim, as cenas de ação são de tirar o fôlego de muita gente. Interessante que há personagens com ligações claras com Tsukihime, como Aozaki Touko que é irmã de Aozaki Aoko, mas também há uns que me parecem vindos de Fate. Tudo bem que há similaridade entre os personagens pelo traço mesmo, como Azaka criança ser a cara da Rin criança.
TYPE-MOON chegou a produzir um jogo para Wii chamado 428: Fūsasareta Shibuya de. Seria inovador para a companhia por ser um jogo com cenas de seres humanos mesmo, fotografados e colocados no jogo. Haviam rotas distintas com cada personagem que deveria ser fechado um problema de um atentado terrorista. Isso rendeu o anime que atualmente estou acompanhando e adorando: Canaan. Aqui TYPE-MOON exorcisou definitivamente a fama de ter apenas animes parados, pois desde a abertura tem ação. Mesmo os episódios mais "bobos" que sempre tem após um arco ou mini-arco, há cena de ação e de determinada importância para o enredo, assim não tendo episódio desnecessário. Como já atingi a metade do anime creio que não haverá nenhum episódio desnecessário e estou bem animado mesmo para saber o desfecho do anime.

E atualmente estou na espectativa do novo filme de Fate já anunciado. Será de Fate/Stay Night mesmo, mas na rota Unlimited Blade Works, que é a rota em que o Archer é o herói basicamente. Espero que depois dessa façam outro filme com a rota Heaven's Feel também. Mas o que mais anseio, mas tenho noção de que deve demorar, é pela adaptação de Fate/Zero. Ver a Irisviel animada seria demais *-*~

Sorte do dia by orkut: A imaginação é mais importante do que o conhecimento

sábado, 8 de agosto de 2009

Brincando na lama

Sabe aquela coisa de você entrar na lama para se divertir com um ou mais amigos? Acho que qualquer criança já deve ter feito isso em sua vida pelo menos uma única vez. É de se admitir que tem sua diversão sim, afinal de contas é algo que é engraçado de se ver e principalmente disputar quem suja mais o outro, mas no final todos acabam sujos.

Então, foi dessa brincadeira que acabei lembrando quando assisti essa semana umas coisas tristes e vergonhosas da política de nosso país, aquele papelão de senadores batendo boca em meio a vários escândalos e denúncias que vinham surgindo, uma atrás da outra. Meu pensamento na hora foi: isso é atitude de adulto eleito por várias pessoas que tem a responsabilidade de representar uma nação? Seria engraçado até se não fosse trágico o que representa tudo isso no seu âmago.

Notem que primeiro, no início do ano (ou antes, não lembro) denúncias de passagens aéreas e jatinho. Inicialmente era direcionado a um ou outro, mas em pouco tempo descobriu-se que todos (ou maioria, como não lembro bem os detalhes fica o parênteses para não ser injusto) entravam na mamata. Acabou que o presidente do senado acabou limitando isso e pedindo desculpas pelo abuso e tal. Beleza, se resolve o problema mas o uns ficaram "melhor na foto" do que outros que "queimaram o seu filme".

Em seguida vem denúnicas de atos secretos, decididos sem transparência (afinal de contas eram secretos né?). Sabemos que uma democracia com atos secretos não pode ser em realizadas, mas sabemos também que nem tudo é transparente em lugar algum mesmo, mas isso é outro detalhe que não vem ao caso. Quando se á uma denúncia, o que pessoas sérias devem fazer? Abrir uma investigação para que tudo seja sanado e esclarecido.

Entretanto foi onde percebeu-se o que era claro para a população, que isso tudo já era a cama sendo arrumada para as eleições do ano que vem. Em vez de seguir a seriedade que deveriam ter, ficaram rebatendo denúncia com outra denúncia. Um jogando lama no outro, mostrando os podres de cada um. Uma atitude que realmente me lembrou a brincadeira citada de brincar na lama.

Me pergunto até agora o que leva cidadãos eleitos por um povo de uma região a agirem esquecendo de que estão ali para representar o seu povo perante a nação e apenas quererem se preocupar com os interesses de eus partidos ou aliados partidários, esquecendo-se de que se há uma denúncia ou outra, ambas DEVEM ser analisadas e investigadas. Não se deve querer negociar acordos ou querer sujar o outro com mais podres, porque fica mal para ambos. Quem propõe e quem aceita o acordo. Quem denuncia algo errado em resposta a ter recebido uma denúncia. Por que ficou calado vendo o errado? Por que não fez isso antes? Por que fazer vista grossa para o que está acontecendo?

Sabemos que o povo brasileiro não é dos mais informados devidamente, inclusive com algumas empresas, que as vezes são confundidas com a própria mídia, que tomam partido de um lado ou outro, mostrando a informação de maneira ou distorcida ou de forma a levar quem recebe a informação a minimizar uma parte e maximizar outra. Mas o brasileiro está aos poucos adiquirindo a capacidade de distinguir quando uma notícia é pura "politicagem" armada ou quando tem algum fundo. Então por que entrar nessa bincadeira de lama? Ou seria uma briga na lama, onde o objetivo é derrubar o outro e deixá-lo mais sujo?

Aprendi com meus pais que "quem deve não teme" e assim sendo, acho que TODOS os políticos deveriam levar suas atividades mais a sério, sabendo que se há uma denúncia contra ele, deveria abrir para investigação e que esta assim que concluída deveria ser levada ao público. Claro que é uma utopia, mas certas coisas idealizadas podem ser um referencial para que se busque atingir, porque mesmo sabendo que não a atingiremos poderemos ter como ideal a seguir.

Espero que os papelões realizados pelos senadores durante esta semana tenham se encerrado, pois não fica feio para o partido A ou B, mas sim para TODOS os senadores, partidos e políticos em geral. Valendo lembrar quem uma pesquisa realizada a um tempinho atrás foi para saber qual profissão era a mais confiável e qual era a menos confiável. A mais confiável mundialmente, estando sempre entre os primeiros, foram os bombeiros. Mas a menos confiável, estando sempre em todos os países, foram os políticos.

Sabemos que é uma profissão um tanto complicada ser político, que agradar a todos é impossível e todo o blablabla de ser um político, mas temos que admitir que a sua grande maioria não faz NADA para mudar essa visão que o povo tem dos políticos. Acho que está na hora de todos eles pensarem nisso e refletirem como agem e como deveriam agir. E por fim, só peço mais seriedade pelo cargo que ocupam, pois não estão rebendo uma ótima quantia de dinheiro todo o mês vindo dos cofres do governo porque são especiais, mas sim porque várias pessoas confiaram neles para representá-los. Seriedade no cargo que ocupam é o mínimo que poderiam dar como retorno e que parem de brincar ou brigar na lama...

Sorte do dia by orkut: O tempo é o bem mais precioso que um homem pode desperdiçar

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Spice and Wolf II - OP e ED

Hoje vi no blog METANORN que havia saído os singles de abertura (OP) e encerramento (ED) da segunda temporada de Spice and Wolf. Então vai uma mini postagem para divulgar para quem quiser pegar ambos e comentários sobre as músicas.

A música tema da abertura do anime completa, Mitsu no Yoake, é tão bela quanto a versão mostrada no anime, pois ela mantem bem o nível até o final. Ekleipsis, a segunda música do single é bem calminha e tranquila, acompanhando o estilo da primeira música. Eu gostei dela. Monday, Tuesday (from Sora no Sphere) não é nenhuma maravilha, mas não é ruim, chegando a empolgar um pouco no final, acabei gostando também. A última música do single é Mitsu no Yoake (w-o akino). Nada mais que a versão karaoke da primeira música do single. Bom para quem quiser fazer fandub. Um bom single no final das contas e provavelmente estarei ouvindo não só a primeira faixa por um tempo.

Com o tema de encerramento, Perfect World, é bem alegre, bem no estilo de Rocky Chack, sendo que creio que vá agradar mais que a ED da primeira temporada, que eu gostei mas muitos não. Essa agora é bem mais dançante e agradável mesmo. A segunda faixa é Kimi to Boku, uma música que valoriza bem o vocal e tem um piano e um violino no fundo, aparecendo também uns instrumentos de percussão. É um dueto bem legalzinho e me agrada também, pois segue o mesmo estilo da música de abertura. O single finaliza com as versões karaoke das primeiras músicas, Perfect World (w-o R.C.) e Kimi to Boku (w-o R.C.). No final gostei das duas músicas mas Perfect World é muito superior a Kimi to Boku, chegando a ser viciante na verdade.

E quem quiser baixar os singles clique aqui para a OP e aqui para a ED, ambas hospedadas no mediafire e tem em média 45 megas, com as músicas em mp3 e scans, que utilizei para ilustrar esta postagem. Divirtam-se aqueles que são fãs de Spice and Wolf ou não, pois são boas músicas. E eu vou aguardando a lentidão dos fansubers brasileiros em traduzir Spice and Wolf. Vou acabar fazendo como Pandora Hearts e acompanhar pelos gringos mesmo u.u~

Sorte do dia by orkut: Precisamos estar sempre testando novas opiniões e atraindo novas impressões

domingo, 2 de agosto de 2009

O tamanho dos seios é documento?

Bem, não sou muito de falar de artista mas estava a ver imagens do artista Sano Toshihide, que não tem mais suas páginas oficiais online no momento mas que trabalha muito, acho que exclusivamente até, para a empresa de jogos eletrônicos adultos japoneses G.J? (essa interrogação faz parte do nome da empresa). É com obras dele que irei ilustrar a postagem de hoje.

Mas aí, enquanto estava a ver as imagens notei que ele basicamente tem uma fixação por personagens peitudas, umas BEM peitudas, chegando a ser quase impossível existir, onde só me convence quando lembro da mulher mais peituda do mundo e vejo que os exageros não são tão fantasiosos assim. Daí acabei me perguntando se o tamanho dos seios realmente conta para o atrativo do sexo masculino (algumas do sexo feminino também) ou é apenas uma fantasia ou mesmo projeção da figura materna?

Lembrei em uma antológica discussão entre o que era melhor, bunda ou peito, que tive com uns amigos que era cheia de piada, mas no final a gente sabe qual é a origem desse atrativo nas mulheres. No fundo ainda seguimos nosso instinto de procriação desde a época que não éramos ainda racionais, agindo como macacos mesmo.

Seios grandes representam simplesmente que a mulher terá mais condições de amamentar melhor os filhos. Simples lógica de quanto mais espaço maior a capacidade de leite. Do mesmo modo que bunda, sendo reflexo dos quadris e tal, significaria maiores chances de ser mais feliz durante o parto natural, coisa que quando éramos como macacos era primordial para a manutanção da raça. Beleza, isso que me lembro da discussão e de algumas conversas com amigos e colhetagem pessoal pela internet. Não estou podendo procurar agora as fontes para mostrar, mas creio que seja fácil dar uma "googleada" por aí e achar base real ou mesmo me corrigir se tiver falado algo errado.

Baseado nisso podemos ter aqueles que não ligam para seios grandes e para aqueles que os desejam. Não que vá ser decisivo para definir a escolha da parceira, mas é algo que atrai. Eu pessoalmente não sou grande fã de seios muito grandes, até porque não são em todas as mulheres que acho que caia bem, mas algumas que conheço ficam legal. Sou mais de seios medianos para pequenos mesmo, me fixando mais em coxas e nádegas mesmo.

Mas é interessante que o número de casos de mulheres que colocam silicone para se sentirem mais atrantes para si ou para outros ou simplesmente melhores consigo mesmo. Pode ser puro reflexo do que os outros acham dela, mas pode ser o que acho que é mais comum: elas se olharem no espelho e se acharem atraentes, porque as mulheres não são como os homens, que na sua maioria não admitem quando vem um outro homem bonito. Elas chegam a elogiar, mesmo que seja com uma pontinha de inveja, mas elogiam quando vem uma mulher bela e atraente. Acho que isso se reflete em si mesma e acaba influenciando na auto-estima.

No final, acho que depende mesmo da auto-estima pessoal, de se sentir bem como está, pois, assim como eu, existem outros homens que não se importam com o tamanho dos seios, procurando outros atributos que possam atrair em uma primeira visão. E é bom ter cuidado com seios exageradamente grandes, pois além de poder ficar feio e assustar alguns, pode vir a dar problemas de coluna algumas que colocam silicone, porque já tive uma colega que precisou reduzir o tamanho dos seios por ter problemas de coluna.

E para finalizar a postagem, Sano Toshihide não vive só de mulheres peitudas e ele tem um atrativo bem maior, que é o lindo traço. Até porque conheci ele ainda no site GAGraphic. Mas como homenagem ao artista e a quem gosta de personagens peitudas, aqui coloco um relógio bem legal do jogo Hime to Boin. Olhem ao lado e confiram com o relógio faz "boing boing" hahahaha...

E o artista não fica só em arte de h-games, como a mulher com a guitarra lá acima. E ele também desenha muitas imagens da Yuki de Suzumiya Haruhi. Vejam quem já deve ter esbarrado por aí na internet se reconhecem o traço desta Yuki com a Miku XD

Sorte do dia by orkut: Nunca desestimule alguém que evolui, não importa quão lenta seja a evolução