quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Animes da temporada de janeiro

Sei que demorei muito a postar aqui mas é devido a pura falta de tempo e por demorar a assistir o último dos animes que estava interessado em ver dessa temporada, Katanagatari, que vai sair uma vez por mês e previsão de 12 episódios de quase 1 hora. Esse juntamente com Durarara!!, do mesmo autor de Baccano! e seguindo o mesmo estilo, e Dance in the Vampire Bund, baseado no manga honônimo que gostei até onde li, são os poucos animes que realmente estou acompanhando nesta temporada. Então sergurei com uma simples sinopse e comentários sobre os animes, que chegaram no quarto episódio.

Dance in the Vampire Bund - O anime conta a história de uma princesa que aparenta ser uma criancinha mas na verdade é bem velha, isso porque ela é a princesa dos vampiros Mina Tepes. Um dia ela aparece em rede nacional do Japão dizendo ser quem é e reinvidica de ter posse da ilha artificial construída no centro da baía de Tóquio. Claro que muitos duvidam mas no final, com o motivo de vampiros terem muito dinheiro e terem investido muito no Japão após crise mundial, consegue-se "convencer" todos de seus direitos. Nisso ela também conclama seu guarda-costas particular, Akira, um jovem lobisomem desmemoriado que estudava em uma escola como um humano normal. Nesse mundo do anime, existe um grupo de lobisomens que trabalham como protetores da princesa dos vampiros. O anime é bem feito, embora no quarto episódio mostrou uma ou duas cenas mais preguiçosas na animação, mas o traço não caiu. Estranho é começar sem censura alguma, mostrando inclusive os peitinhos de criança da Mina, mas depois no quarto episódio já censuram ela saindo do banho. Achei estranho, mas é de se entender caso a censura por lá tenha reclamado. Como a história, mesmo tendo algo extra ao manga, está seguindo paralelo a ele, devo continuar vendo mesmo com censuras toscas que odeio mas como não é um anime ecchi ou comédia romântica no estilo, devo aguentar. São apenas 12 episódios e deve dar para suportar as luzes e tarjas mal colocadas, já que o que conta é a história em si. Depois vejo a versão sem censura quando sair o DVD.

Durarara!! - Anime do mesmo autor de Baccano!, seguindo a mesma lógica de juntar personagens variados, uns com histórias comuns e outros com nada de comuns, em uma mesma cidade e mostrá-los se cruzando de alguma forma. Aparentemente começa do nada e vai para o nada, mas não é bem assim, pois o desenvolvimento de cada história individual e como elas se intercalam é que dá o charme. No final você pode definir um ou outro personagem com mais destaque mas é puro gosto pessoal, pois não há protagonistas nesse tipo de história. Tem uns bem exóticos, como um garçon esquentado que levanta uma máquina de refrigerantes no braço e outras pessoas nada convencionais. Conseguem até misturar uma Dullahan (espírito como o cavaleiro sem cabeça) no meio. Curiosidade que Durarara!! seria onomatopéia de um motor, provavelmente de moto, acelerando, ou seja, o barulho de Drrrr!! (que para nós seriam algo como Drrruuuumm!!). Estou gostando muito do anime e creio que irei assistir sem desmotivação os 24 episódios que serão transmitidos.

Katanagatari - Para mim este era o mais esperado, mais até do que Durarara!! que já conhecia antes. O motivo pela história em si, pelo autor (mesmo de Bakemonogatari) e o estilo de animação, saindo do convencional, especialmente os traços que lembram Suzumiya e K-On. Nada contra esses traços, acho bonitos, mas quando acabam se repetindo a exaustão, acaba cansando. A história conta sobre o filho de um famoso herói de uma guerra antiga que herda de seu pai a técnica de esgrima sem espada. Pode parecer estranho, mas a técnica usa braços e pernas como espadas e lembra um pouco kung fu. Uma garota se intitulando a general do Shogunato o procura afim de que sejam recuperadas 12 katanas demoníacas lendárias. Após uns problemas, Shichika acaba sendo convencido por Togame a ajudá-la a recuperar as espadas. Baseada em uma novel bem criticada, o anime em cenas de ação muito bem feitas mas também cenas mais engraçadas no meio. Aliás, muitos risos são pelos comentários de Shichika, pois ele é um rapaz criado em uma ilha com seu pai e sua irmã, isolado do resto do mundo, só sabendo treinar e trabalhar. Assim tem comentários hilários como ele dizendo a um ninja que acha ele muito mais surpreendente que a espada lendária que o mesmo carrega. Como será apenas 1 episódio por mês eu irei vendo com calma e aproveitando o anime com qualidade de OVA. Altamente recomentado por mim.

Aqui termina a curta recomendação dos animes desta temporada. Os demais sinceramente, não me chamaram a atenção. Baka to Test to Shoukanju, Sora no Woto, Seikon no Qwaser são do tipo que devo ver depois de finalizado. Queria ver Ladies vs Buttlers mas pelo que vi pareceu uma remodelação de Kanokon, ficando bem aquém do que esperava, podendo ver ou não, dependedo da vontade futura. Já Okami Kakushi parecia muito bom mas demonstrou a mesma lentidão de Higarushi no início, me desmotivando a continuar acompanhando, logo devo ver só quando finalizar também. Omamori Himari parece ter um traço bonito mas estou dando tempo para mais uma história de garoto que conhece espírito de garota-animal, logo devo ver só depois também. Ou seja, poucos animes realmente me chamaram a atenção nesta temporada.

Pensamento do dia: Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos. Bob Marley

6 comentários:

Natália disse...

olá!!
desses animês eu ja li sobre durara! em um blog e dance in the vampire bund (que meu estava assistindo ontem a noite)... rsrsrsr
que coisa feia, deixar a coleção pela metade... hihihihi
as fotos as vezes saem estranhas... mais isso acontece...
até mais

Ichigo Fujiwara disse...

esse post me deprime D="

me faz lembrar os animes todos parados ç_ç~


e me faz ter vontade de ver o da dancinha dos vampiros ç------ç~

Reika disse...

Achei essa temporada tãão fraca em relação as histórias. São sempre a mesma coisa u-u''
Eu só pretendo ver Durarara!! e Ookami Kakushi mesmo.

Natália disse...

eu dnovo!!
que isso, eu não vou ficar chateada não, ninguem é obrigado a gostar das mesmas coisas que eu só porque visita meu blog!! xD
é importante você colocar o que pensa... ^^

Chrnomeerr disse...

Bem... Na minha opinião, nesta temporada só tem Sora no Woto, Dance in the Vampire Bund e Ookami Kakushi. Apesar de que o anime oppai Seikon no Qwaser também está se mostrando bem interessante para mim... (ver com sençura sinceramente é perda de tempo...)

Fora estes, econtro apenas ecchis bobos sem história... (não desmerecendo ecchis, mas as histórias de Omamori Himari e Baka to test onde estão?!) Bem... Não sabia se seguiria Katanagatari não, mas acho que já me decidi. Como é apenas um episódio por mês, não pouparei esforços para seguir um anime tão "único" segundo muitos... Se o tempo permitir, talvez assistirei Durara!!, pois também me interessei um pouco ao fato de não haver protagonista fixo.

Hidekee disse...

>Naty:

Durarara!! é muito bom, veja que vc vai curtir xD

Estou gostando de Dance in the Vampire Bund tb ^^

E sei que vc não se importa se eh mostrar que não gosto de Dan Brown, mas é bom comentar até para que não me achem um chato que só quer reclamar huahuahuahu...

>Ichigo:

Só separar tempo ou pular mesmo menina. Eu se fosse vc veria Dance in the Vampire Bund mesmo sem terminar outros XD

>Reika:

Não achei Vampire Bund repetitivo hein. Katanagatari tb não achei. Ookami Kakushi que achei mto similar a Higurashi ç.ç

>OnigumoChrno:

Seujin no Qwaser só se for sem censura e olhe lá. E Sora no Woto não chamou minha atenção. Lembra K-On na guerra ç.ç

E veja Durarara!! é MTO bom XD

Katanagatari tb adorei *-*~