domingo, 25 de abril de 2010

Animes da temporada de abril

Demorei para falar dos animes desta temporada, mas como dizem por aí, antes tarde do que nunca. Como sempre, evito falar de todos os animes e procuro comentar de animes que vi pelo menos 2 ou 3 episódios. Como alguns do que me chamaram atenção ainda não pude ver mais do que o primeiro episódio, então vou apenas fazer comentários no final da postagem e assim que tiver mais episódios visto volto a comentar sobre eles aqui. Então vamos ao que interessa...

Arakawa Under the Bridge - Um anime produzido pela SHAFT e que eu senti o estilo da produtora presente neste anime. Ele é baseado no mangá honônimo que conta a história de um jovem herdeiro de uma poderosa e rica família japonesa, que estuda Direito e tem tudo que sempre quis ter. Mas este jovem chamado Kou, segue a regra da família de nunca ficar devendo algo a alguém. Assim, após um episódio que coloca em risco sua vida, ele é salvo pela estranha jovem Nino, que mora debaixo de uma ponte. Ele oferece várias coisas a ela em troca do favor de ter salvo sua vida, mas ela por nada se interessa, até que ele pergunta o que ele poderia fazer para retribuir a ajuda. Assim ela escolhe que ele passaria a ser o seu namorado e deveria morar com ela debaixo da ponte. Deste modo começa a nada comum relação entre Kou e Nino, que incluem vários personagens nada comuns também. O anime além de ter bons diálogos e piadas, conta com ótimos dubladores, com Maaya Sakamoto dublando Nino e Hiroshi Kamiya dublando Kou. E eu adorei a música de encerramento, sendo que a música de abertura também é gostosa de se ouvir. Atualmente é o anime de maior prioridade desta temporada.

K-On!! - Este anime é continuação direta da primeira temporada de K-On!, anime que contava a história de jovens alunas de um colégio japonês que se reunem para continuar a existência do clube de música leve, abreveado para K-On em japonês. O desta temporada continua mostrando o grupo que encerrou a primeira temporada e seguindo o mesmo estilo, ou seja, contando dia-a-dia das cinco garotas que fazem parte do Houkago Tea Time, nome da banda delas. Achei as situações mais engraçadas que a primeira temporada e as músicas estão tão boas quanto da primeira. Um bom anime leve com piadas bobas e contanto o dia-a-dia de colegiais. Para mim é um anime perfeito para ficar vendo e relaxando, sem precisar ficar tenso ao ver o anime.

Giant Killing - Um anime de futebol. Sim, quem me conhece vai estar estranhando eu recomendar um anime de futebol. Mas este aqui me chamou a atenção justamente pelo seu foco não ser em um ou dois jogadores, mas sim se focar no técnico, conhecido como Giant Killing, que dá nome ao anime. Inicialmente assiti desconfiado mas a abertura já me agradou, com uma música que fica na cabeça. Depois de ver o primeiro e segundo episódio vi que o anime tem um grande potencial e ficando bem diferente dos outros animes de futebol. Ou seja, se espera ver um anime como Captain Tsubasa com chutes com poder sobrenatural, melhor esquecer. O anime conta a história, de forma bem próxima da realidade, de um técnico que fez sucesso na Inglaterra por levar um time de amadores a disputar de igual para igual com o campeão inglês. Ele é chamado para o Japão para treinar o time East Tokyo United, time no qual ele foi jogador no passado mas abandonou para ter mais chances profissionais no exterior. Devido a este "abandono" ele é mal visto por boa parte da torcida e por alguns jogadores mais antigos, assim ele tem que trabalhar não só com o time para vencer mas convencer que está ali para salvar o time mesmo. Um bom anime que me agradou e foi uma ótima surpresa, pois não esperava nada deste anime.

Angel Beats - Anime que não sei porque era muito esperado para estar temporada e portanto, como não atinguiu a espectativa de ser um "Suzumiya Haruhi 2" muita gente o considera uma decepção. Acho isso uma injustiça com o anime. O anime é baseado em um jogo de mesmo nome e ele faz em vários momentos paródias veladas a outros animes, especialmente a própria Suzumiya Haruhi, além de ter situações um tanto absurdas, mas completamente aceitáveis ao cenário que se encontra. Basicamente é a vida de estudantes que morreram por motivos variados e estão em um colégio que seria no céu ou algo similar. Lá a representante de classe é um anjo que cuida para que nada saia do esperado, sendo que quem segue o protocolo acaba com o tempo sendo "apagado". Então um garoto novo, chamado Otonashi e que tem amnésia, que chega no local e acaba encontrando com Yuri apontando um rifle para a tal anjo. Ele descobre que no mundo onde estão, por já estarem mortos, não podem morrer. Sofrem ferimentos, sentem dores, caem desmaiados mas depois de um tempo se levantam. No grupo que Yuri está liderando os alunos lutam para quebrar o domínio da tal anjo e não serem apagados grupo este chamado de Shida Sekai Sensen, abreviado como SSS. Para a equipe envolvida achei que a animação poderia ser superior mas ela não é ruim, muito pelo contrário. Ainda conta com momentos musicais para uma divisão do SSS voltado para entreter outros esstudantes, em sua maioria NPCs, similares a jogos eletrônicos. Um bom anime que quem for ver como eu, sem espectativas prévias vai se divertir. Destaque para o personagem T.K. que ala pouco mas só fala em inglês, que é justamente dublado por um americano.

Aqui acaba o resumo dos animes que consegui ver mais de um episódio. Agora vem uma pequena resenha dos que eu gostei muito dos primeiros episódios mas ainda não posso afirmar muito por ter visto só um:

Rainbow - Anime que conta a vida de 6 amigos que são detidos em um reformatório japonês na época logo após a derrota do Japão na Segunda Guerra. Lá eles conhecem um outro interno com quem dividem cela e passam a ser amigos. Amizade deles é importante para aguentar momentos pesados e humilhantes, constantes em seu dia a dia. O anime é pesado, não necessariamente explícito com as cenas mas dá para entender bem o que acontece mesmo assim. Um anime sério e tenso, como poucos tem aparecido recentemente. Adorei o primeiro episódio.

Senkou no Night Raid - Anime de espionagem na época que precede a guerra entre Japão e China, contando missões secretas de um grupo especial de japoneses em terras chinesas. Este grupo tem de especial que cada um deles tem habilidades sobrenaturais, como teleporte, telepatia e assim vai. Cenas de ação são boas e tem um gostinho que lembra Canaan. Promete muito e adorei o primeiro episódio.

Heroman - Este é um anime que tem cara de cartoon de super heróis. Ele é claramente parodiando situações e momentos típicos de heróis de HQ, sendo assim usando muitos dos clichês que qualquer um que já leu HQ americano já deve estar acostumado. Tem o valentão metido, com seus seguidores, que abusam dos mais fracos, como o protagonista da história, que é adorado pela irmã do valentão e isso gera confusão, mas o fracote encontra um robo de brinquedo que é atingido por um raio "misterioso" e se torna um super herói que precisa defender a Terra. Simples e clichê, mas que diverte pois os clichês são bem aproveitados. Não é minha prioridade mas me agradou o primeiro episódio.

Ichiban Ushiro no Daimaou - Anime bem no estilo Love Hina mas que a poucos não via, pois mantêm um espírito de comédia ecchi. Conta a vida de um garoto que sonha em ser uma espécie de Papa do mundo mágico onde ele vive. Para tal vai para a mais bem conceituada escola de magia e lá, durante sua entrada, quando todos os alunos recebem uma profecia para qual trabalho irão seguir (lembra Harry Potter), ele recebe a profecia de que será o Grande Rei Demônio! Isso gera inúmeros problemas para ele e a cada incidente sua fama como futuro Daimaou vai aumentando. A cada momento que tenta provar que não quer ser um Daimaou, ele prova justamente o contrário e assim vai indo. Gostei do primeiro episódio, mas como a versão padrão tem censura, estou apenas esperando para ver a versão sem censura, até porque não sou mais criança e achoq ue certas censuras são bobas demais.

Aqui acaba a breve (ou longa) seleção de animes, sendo que ainda tem uns que deixei de lado para ver depois quando acabarem. Outros ainda vou procurar ver e conferir, então só posso afirmar que esta temporada está muito boa pela variedade e qualidade dos animes apresentados.

Pensamento do dia: O pensamento é escravo da vida, e a vida é o bobo do tempo. William Shakespeare

4 comentários:

Leandro disse...

Giant Killing, Senkou no Night Raid, Heroman, Arakawa e Rainbow para mim são os melhores da temporada e os que devo acompanhar fielmente, claro, sem contar os que já venho assistindo xD

Essa temporada foi muito boa, tomara que a próxima tbm seja \o

Caio Blacksand Mellis disse...

Fato!
Até mesmo os animes do gênero que não gosto não seguem a risca apenas o momento "school life, baka-baka life, harem blablabla" e têm conteúdo diversificado e interessante.

O que me surpreendeu mais pela qualidade gráfica foi Giant Killing que está phodástico em traço, cores e efeitos. Palmas! \o/

Natália disse...

olá!!
a quanto tempo não venho aqui!!
legal esses animes, só sabia de um: k-on!
meu irmão está assistindo... mais eu não, estou assistindo Kobato!! ^^
espero poder vir mais aqui... Ç_Ç
beijos, até mais

Hidekee disse...

> Trunks:

Essa temporada tá mto boa mesmo e só reclamo de Senkou no Raid e Rainbow demorarem tanto para serem subbados para PT-BR u_ú

> Blacksand:

HUAHUAHUAHUHAU... Bem variado mesmo xD

Giant Killing é mto bem feito *-*

> Naty:

É, senti saudades também de vc por aqui menina. E K-On!! é mto legal huahuahuahua... Recomendo para inclusive relaxar xD

Beijos e até =***