quarta-feira, 8 de abril de 2009

Animes da temporada de abril

É, andei vendo alguns animes que queria assistir, Fullmetal Alchemist: Brotherhood, K-On!, Queen's Blade, Shangri-la, Pandora Hearts, Senjou no Valkyria (Valkyria Chonicles), Sengoku Basara e Tears to Tiara. Só faltam ainda Dragon Ball Kai (mais movido a curiosidade), Saki (anime de Mahjong com poder), Basquash! (mechas que jogam basquete) e 07-Ghost (o raw saiu a um tempo e ninguém ainda subbou).

Fullmetal Alchemist: Brotherhood - Eu gostei muito do anime, com ótima animação, uma abertura praticamente perfeita e dublagem muto boa. Eu nem estava esperando acompanhar o anime, já que não sou grande fã de FMA, mas me surpreendeu a qualidade do BONES e pretendo assistir sempre que puder.

K-On! - Um anime que iria ver de curioso mesmo, mas ao ver a abertura e especialmente o encerramento, onde acabei me apaixonando pelas personagens, a Mio em especial. Assisti o anime e percebi que ele lembra muito dois animes que gosto muito: Lucky Star e Suzumiya Haruhi. Claro que apenas lembra, pois se engana que acha que o anime não será nada original. Pelo menos as personagens são originais e cativantes. Irei acompanhar com certeza.

Queen's Blade - Eu sinceramente nem esperava grande coisa. Quase nem assisti mas insisti. História fraca e jogada. Animação mediana e um belo traço ainda faz pensar em assistir, mas só vale mesmo para quem quer ver garotas lindas nua (versão sem censura) e só. Talvez, muito talvez, assista o segundo ou terceiro episódio, mais para ver se aparece a Echidna, minha favorita. Só acompanharei se demonstrar ter mais história que fanservice, coisa que duvido. Mas já foi muito, mas muito melhor mesmo que a porcaria do Ikkitousen!

Shangri-la - Anime excelente. Creio que será um dos melhores da temporada, que se excluir os refeitos, FMA 2.0 incluido, tende a ser o melhor. Qualidade fenomenal, mundo ambientado muito interessante e complexo, personagem protagonista cativante e que age conforme a idade que tem. Isso tudo me fez concluir que o anime promete muito e com certeza irei acompanhar.

Pandora Hearts - Amei este anime. Nada demais em quesito animação, que é do mesmo nível de Rozen Maiden por exemplo. Nada demais também no traço. Entretanto os personagens e a história é do jeito que gosto e tem muitos, mas muitos elementos de Alice no País das Maravilhas, obra que amo. Claro que não pude lembrar de Rozen Maiden em muitos momentos, normal para um fã da série. Um anime que estarei ansioso para assistir.

Senjou no Valkyria - MUITO BOM. Simplesmente isso. Tem uma protagonista muito interessante, personagens que me chamaram atenção e uma história muito boa. Gosto muito de animes em meio a guerras, mas sempre aproveitando para ter uma situação mais leve. Destaque para o traço que sempre parece desenhado a mão. Fica bem diferente da maioria que vemos por aí e tem também tudo para ser um dos melhores da temporada. Estarei assistindo semanalmente.

Sengoku Basara - Este anime... Sabia que a Capcom faria algo no estilo do jogo, mas o jeito mais leve convivendo com o estilo clássico me surpreendeu. A começar pelo Masamune falando expressões em inglês, que me fez pensar que estava com dual audio no início. Os personagens estão muito bem caracterizados e o anime tem muitas explosões e poder, com saltos estratosféficos, pés em chamas, golpes destruidores e tudo mais. Ficou muito bom mesmo, com grande destaque a abertura que é muito boa e os samurais dançando mantiveram uma graça absurda hahahahaha... Verei com certeza.

Tears to Tiara - Gostei do anime, lembrando muitas vezes Utawarerumono, como eu já esperava. Animação legal e uma história que já conheço que é legal. Mesmo não sendo o foco espero cenas ecchis, já que ele descende de um jogo hentai. Devo acompanhar semanalmente também, mas sem grandes espectativas, já que como citei conheço a história em geral.

Bem, esses foram os animes que assisti e só não recomendo mesmo Queen's Blade. De resto, estão bem legais e variados. Uma temporada muito boa e que prova a quem vive reclamando e preso no passando falando que só anime antigo era bom que tem muito anime novo bom sim!

Sorte do dia by orkut: Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas

Nenhum comentário: