quarta-feira, 29 de abril de 2009

Impulsividade

O ser humano é muito engraçado. Ao mesmo tempo que se diz um ser racional, que raciocina usando a lógica, ele também age por impulso, pura empolgação. Sempre vejo gente agindo assim e ninguém está isento de agir assim ou ser levado pela empolgação alheia, nem eu nem você.

As vezes as pessoas se deixam levar pelas outras que apresentam mais empolgadas com relação a alguma coisa ou alguém porque no fundo gostam disso. É legal estar empolgado junto com alguém, aquela sensação de que ambos compartilham do mesmo gosto.

Outras vezes as pessoas se empolgam com outra pessoa mesmo, onde seu algo de desejo é um outro ser humano. Geralmente a paixão é a responsável por isso, pois como já foi cansado de ser mencionado em vários lugares, a paixão cega também. É bom estar apaixonado sim, mas a mesma, se não tiver cuidado, cega e emburrece o ser. Quantas pessoas que já não passaram por isso? É normal até viver isso uma vez na vida pelo menos...

Também agimos por impulso quando buscamos ferrenhamente aquilo que queremos para nós. As vezes beira o egoísmo e ambição sim, afinal de contas, um pouco desses sentimentos não fazem mal se forem bem dosados. Mas tais sentimentos podem ser extremamente danosos as pessoas ao redor e principalmente a própria pessoa que as sente, pois fica em uma impulsividade de conseguir atingir o que deseja que acaba por deixar de lado o raciocínio e geralmente os efeito disso tudo é desastroso.

Agora o caso mais comum de se agir por impulsividade é o tão conhecido ódio. Esse é o sentimento que mais move as pessoas a agir sem pensar pelo que percebo. Quem não sabe de uma discussão que acabou mal por conta de um ou dois lados estarem de cabeça quente? É um dos sentimentos mais primitivos do ser humano, herdado quando ele se sentia ameaçado, quase que algo para sobrevivência, mas que também mistura-se com o orgulho de cada um. Com a adrenalina em alta, muita gente age e fala coisas sem pensar, que depois não tem mais volta mesmo.

No fim, é melhor evitar agir por impulsividade. Ter um pouco de empolgação é bom sim, mas tudo dentro do possível. Com um pensamento rápido é possível medir o que pode ou não pode vir a trazer consequências que não sejam desejáveis e depois dessa primeira refletida sobre a situação, se pode parar e refletir com mais calma. Porque muitas coisas que são podem ser feitas ou ditas de modo que nunca mais terá volta...

Sorte do dia by orkut: Para saber o que vem pela frente, fale com quem está voltando

domingo, 26 de abril de 2009

Girassóis

Bem, eu estou passando por aqueles momentos complicados tanto na vida profissional quanto na vida pessoal, com vários problemas aparecendo ou resurgindo em cascata e o desânimo e falta de criatividade aparecem. Isso explica o motivo de não está atualizando aqui, mas não desisti do meu blog. Estou pensando em parar com outras coisas, mas não com o blog.

Bem, estava pensando e percebi que me interessei por uma personagem de Touhou que não me interessava antes não sei porque. Kazami Yuuka, ou Yuuka Kazami, anto faz. A chamo de Yuuka mesmo.

Ela é uma personagem com cabelo curto e verde, que tem uma aparência nos fanarts que sempre me intressaram. Mas a principal atrativo nela é ela ser uma youkai que vive no chamado Garden of Sun, uma espécie de jardim cheio de girassóis!

Eu adoro girassol, sendo minha segunda flor favorita após as orquídeas. Os girassóis são um tanto grandes, com aproximadamente 30cm de diâmetro. Suas sementes, na verdade frutos, são muito bem aproveitáveis, não sendo apenas uma flor de ornamental.

As sementes de girassol servem para alimentação de pássaros e uso em ração, serve para fabricação de óleo bem saudável para o uso diário e até sendo utilizada na produção do biodiesel. Fora que suas hastes e folhas são também de bom aproveitamento. Enfim, plantas que não só são belas, mas úteis. Além disso o girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade em várias culturas, alémd e várias lendas associadas a flor. Na Hungria, acredita-se que a semente do girassol cura infertilidade, e sementes colocadas na beira da janela, em uma casa onde exista uma mulher grávida, o filho será homem. Na Espanha, para se ter sorte são necessários onze girassóis. E ainda existem aqueles que a consideram o símbolo do novo milênio.

E eu gosto tanto dos girassóis que cheguei a usar umas fotos de campos deles como papel de parede em meu desktop. Eu já vi uma quantidade de girassóis quando estive em Miguel Pereira com alguns amigos, mas nada demais, apenas uma ou duas dúzias deles. Queria realmente passear em uma grande plantação de girassóis em um final de dia.

Daí agora estou caindo de amores pela personagem que ilustra esta postagem, embora ela não consiga ainda superar a Yakumo Yukari e Remilia Scarlet em minha preferência respectivamente.

Sorte do dia by orkut: Se o destino diz que você é um perdedor, pregue uma boa peça nele

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Valkyria Chronicles Artbook

Eu estou adorando o anime Valkyria Chronicles (Senjou no Valkyria), anime recente e que é um dos poucos (juntamente com K-On e Pandora Hearts) que estou aguardando ansioso pelos episódios. Os demais que queria acompanhar eu não consigo ou pelos fansubbers atrasarem demais em lançar ou por não ter muita empolgação mesmo, como percebi com FMA 2.

A história de Valkyria, pelo que li e muito é spoiler, então não irei contar muito, é muito interessante e tem me chamado a atenção a ponto de bolar um RPG baseado usando BESM d20 com regras alteradas.

Daí venho a tempo buscando imagens do anime e do jogo que inspirou o anime, quando ontem me deparei com o artbook do jogo. Simplesmente achei lindo!

Desde o acabamento com capa dura (pelo menos pelas imagens parece ser capa dura, já que não vi dados oficiais) e folhas com tratamento envelhecido, como os livros antigos de D&D 3.5 eram.

Além disso, tem dados sobre o mundo do jogo que auxiliam muito no entedimento do mesmo, como mapas, tecnologia e informações sociais, além das tradicionais páginas dos personagens principais do jogo. Tudo isso me levou a ter esse artbook como meu próximo sonho de consumo.

Andei lendo que tinha um guia do jogo limitado que era distribuído com algumas tiragens do jogo, mas creio que esse seja a parte, já que de sistema de jogo mesmo, como os guias sempre tem que ter, não existe. Isso facilita a compra até, já que é um artbook mesmo, embora ainda seja com edição limitada...

Agora é saber onde e como comprar. Vi apenas no ebay para comprar e como não confio nesse site, deixo para lá, mas o preço era menos de 20 doláres americanos, valor bem acesível *-*

Quem quiser baixar o artbook, pode pegar aqui: Valkyria Chronicles Artbook. A qualidade está muito boa e com certeza, mesmo tendo os scans eu irei comprar (se puder claro) esse artbook o.óv

Sorte do dia by orkut: Agora é a hora de tentar algo novo

terça-feira, 21 de abril de 2009

A necessidade de um líder

Como havia citado ontem, com alguns estudos, reflexões e conversas se pode chegar a conclusão de que o ser humano é um ser que precisa de um líder, uma figura que possa estar a frente de um movimento ou um grupo social.

Note figuras emblemáticas, que mesmo não sendo efetivamente quem dita as ordens, elas acabam representando a liderança e personificando uma ideia sempre existiram. Isso acontece desde que o ser humano passou a ter consciência de oq ue é viver em sociedade.

É da natureza humana querer estar acima de outros, liderando-os e tendo poder de comando, ou se deixar ser comandado, aceitar ordens e decisões dadas por um líder. O segundo caso é na verdade o mais comum se pensar bem. É muito mais fácil aceitar algo que já foi pensado e repensado por outros do que fazer todo esse processo de trabalho mental. O primeiro é um caso que muitos tentam mas nem sempre conseguem, poucos tem o dom de oratória, liderança, carisma ou outras virtudes que definem um bom representante de um grupo social.

Por esses casos que quando se quer acabar com um grupo, um movimento ou qualquer coisa similar, ataca-se primeiramente o líder. Dificilmente uma revolta, por exemplo, continua quando seu líder morre. Em casos especiais, ele se torna mártin, mas daí é necessário que outro venha e ocupe lugar similar, nem que seja para estar sempre lembrando do mártin que surgir durante o movimento. Claro que sempre exista a chance de que o líder venha a manipular e usar seus seguidores, mas alguns desses seguidores podem até saber e ter noção disso mas concordar em se deixar ser manipulado.

Existem casos, de que o representante de uma classe ou grupo deve ser morto ou aniquilado moralmente para mostrar que tal grupo acabou ou está subjulgado. Como exemplo lembro o caso do último rei da França, que fora morto na Revolução Francesa para justamente mostrar como a era da corte havia acabado. Ele foi "julgado" como num teatro, onde todos já sabiam qual seria o veredicto, faltando apenas decidirem a pena, que na verdade sabiam até qual seria, mas como seria aplicada.

O mesmo se aplica para o caso de quando Robespierre havia instaurado O Terror e acabado com a liberdade de todos. Quando ele agiu de modo exarcebado e mostrou-se não ser dígno de confiança até por seus aliados, acabou sendo preso e condenado a morte. Isso era necessário mais uma vez para simbolizar que aquela era de terrorismo com o cidadão francês tinha chegado ao final. Entretanto, considero que isso foi realmente necessário para que os cidadão desse valor a sua liberdade. Isso de certo modo fortificou e uniu os franceses também.

Agora a parte mais interessante que essa parte da história pode ser vista (claro que não descaradamente) refletida no anime Code Geass, que ilustra esta postagem. Isso demonstra que nossa vida real muitas vezes parece ficção hahahahaha...

Mas finalizando a ideia principal da postagem, como o ser humano necessita ou de liderar ou de ser liderado, eu não vejo em meio reais e práticos aplicações de anarquia ou comunismo em larga escala. Vai totalmente contra a "natureza humana", por assim dizer. Veja o Brasil por exemplo. Todos que tem pelo menos algum grau de instrução e se liga em noticiários sabe que nenhum presidente comanda um país sozinho, mas o presidente é o líder da nação e mesmo que ele não comande sozinho, ele representa o governo atual da nação. Entretanto a maioria das pessoas, quando elegem um líder, esquecem que ele é também humano, podendo errar, se corromper ou agir de forma fraca. Um método de governar sozinho, como uma ditadura, uma monarquia ou outro forma de governo centrada em uma única pessoa, depende esclusivamente do líder, sem outros para ponderar, tem grandes chances de "desandar", pois no final das contas, todos somos humanos.

Sorte do dia by orkut: Os dias são longos, mas os anos são curtos

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Toda história tem um lado desconhecido

Ontem estava assistindo History Channel, que minha irmã decidiu ver para ajudar uma aluna que está estudando sobre Revolução Francesa. Foi bem interessante porque ele resumiu e juntou coisas que eu já sabia e mostrou outra que desconhecia.

Fiquei bobo em ver que Robespierre, um dos idealizadores e almas da revolução contra o rei se corrompeu depois que o poder esteve em sua mão. Meio que um misto de sentimento de divindade e paranóia, ele de um idealista que era contra à pena de morte passou a um defensou árduo da mesma, chegando a mandar executar milhares de pessoas.

Também mostrou os massacres e barbaridades ocorridas durante a revolução, que começou com soldados do rei sendo empalados para mostrar o "poder do povo" mas que depois passou a ser um caos sem fim, com brutalidades e estupros promovidos pela população.

Isso tudo demonstra que muita gente ignora os fatos mais "sujos" da história, que em muitos casos nem são contados em livros de história, sempre mostrando atos tidos como "heróicos" como algo puro e virtuoso.

O próprio Robespierre, que auxiliou muito na elaboração da constituição, a qual muitas outras repúblicas se basearam, fruto do pensamento iluminista da época, considerano que todos os homens são iguais, base para os direitos humanos, acabou jogando para o lado depois de um tempo, suspendendo-a e impregando o que ele mesmo chamou de O Terror.

Sim, a república que que defendia a liberdade, igualdade e fraternidade depois de um tempo passou a aplicar a tática do terrorismo contra os próprios franceses, criando um ar absurdo de paranóia nacional, com vizinhos entregando outros e gente sendo denunciada e levada sumariamente a gilhotina por apenas não demonstrar entusiasmo da situação ou reclamar dos preços. Algo que é claro seria escondido da história "oficial" para não "confundir" a mente de quem estudasse sobre o assunto, pois é algo muito contraditório.

Vários outros fatos que foram mostrados só reforçam a ideia de que os seres humanos se deixaram livre por si só, acabam se destruindo e que comunismo e anarquia são mesmo coisas utópicas que nunca serão impregadas em larga escala como uma nação inteira.

Outra coisa interessante que também me levou a crer mais ainda que comunismo e anarquia são utopia é que o ser humano sempre busca ou se sobrepor a outros como líder ou eleger alguém como líder. Mas isso é assunto para amanhã, que inclusive eu vi GRANDES inspirações da Sunrise em fazer Code Geass nessa história da Revolução Francesa hahahahaha...

Sorte do dia by orkut: Se você quer ser amado, seja amável

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Deus Ex Machina

Sabe quando você vai em algum lugar procurando alguma coisa e acaba achando outra que se mostra melhor que a coisa que você foi procurando? Isso acontece muito quando se vai fazer compras, mulheres quando ao shopping comprar roupa deve saber melhor ainda hahaha...

Bem, foi assim que achei um mangá muito legal camado Deus Ex Machina. Enquanto eu procurava por um mangá que acabei vendo no danbooru algumas imagens de Gurenki e achei as imagens do mangá interessante e corri atrás das imagens e cheguei até o mangá mas o fansub que estava traduzindo também tinha o do título de hoje e logo pelo nome, como um bom fã de Demonbane, acabei me interessando em ver como era...

Gostei muito do mangá, por ter uma mistura de velho oeste e robôs. O mundo é após um determinada grande guerra onde foram criados alguns homens mecânicos, que eram usados como armas de guerra para matar humanos. Tais seres são chamados de clockworkers (que tem certa lógica).

Como nesse mundo é bem após a tal guerra, os clockworkers podem ameaçar o mundo pacífico atual, principalmente clockworkers renegados que agem contra a lei ou de forma mais selvagem, querendo lutar e matar, já que foi para isso que foram criados. Nesse contexto que aparecem os protagonistas da série, pertencentes a uma organização conhecida como CWA, Clockworkers Administration. Esta organização tem como objetivo destruir os clockworkers renegados.

Deus é um clockworker que carrega consigo uma espécie de Bíblia e tem vestimentas de padre, além de lutar de mãos nuas, sendo assim uma espécie monge. Machina é uma garotinha baixinha, loira e de bunda avantajada que é uma pistoleira que sabe lutar e usar adagas além de usar seu rifle.

Eles acabam se envolvendo com um garoto medroso órfão que decide seguí-los (ok, sei que é cliche mas a parte legal é como ele é "usado" na história). Além disso, nos 6 capítulos, que creio que fecham um volume, vão aparecendo outros integrantes da CWA e mostrando mais complexidade conforme a história se desenrola. Infelizmente só tem esse capítulos e ao que parece os raws não são de um volume propriamente dito, mas direto da Dengeki Daioh, onde é publicada.

No geral, mesmo com algumas lembranças de FMA (personagem loira, baixinha e esquentada acompanhara de um cara de metal, grandão e "gente boa") o mangá demonstra um mundo bem legal e com certa originalidade. Uma boa recomendação e quem quiser baixar pode ir nos releases do Horobi no Michi e baixar os capítulos disponíveis.

Sorte do dia by orkut: O segredo da felicidade no trabalho reside em uma palavra: excelência. Faz bem aquele que gosta do que faz

terça-feira, 14 de abril de 2009

Reflexão sobre história mundial

Estava revendo alguns fatos históricos anteriores, como civilizações que foram atacadas e destruídas mas depois de um tempo se reconstruiram e apareceram mais fortes.

É interessante notar que até a Segunda Guerra isso era comum, nessa pequena reflexão, como a própria Alemanha. Roma se me lembro bem, antes do próprio Império Romano também sofreu muito e se reergueu. Japão também seguiu pelo caminho similar após a Segunda Guerra, mas aí já havia um personagem extra que não foi atingido pela guerra e de que o Japão acabou dependente demais: Estados Unidos.

Tudo bem que o 11 de Setembro mostrou que nenhum país é isento sofrer ataques, já que até então os americanos nunca tinham sofrido com guerras externas em seu território. Por isso o tal dia em que as torres do WTC cairam ficaram para história.

Alguns dizem que ali foi o início da queda do império americano. A atual crise econômica mundial seria apenas um reflexo disso, onde países mais fortes, como Alemanha, não estão sentindo tanto quanto os americanos e isso deve refletir futuramente em uma queda do poder dos americanos no mundo, dando espaço a outra potência mundial.

Aí que tem outro detalhe que podemos aprender com a história é justamente o fato de que qualquer grande império, ou nação dominante, após um determinado tempo, começa a ruir. Não que seja algo pré-definido, mas seria algo como ela colapsar, não suportar sua própria estrutura.

Foi assim com vários outros países e nações, desde os mongóis a Alemanha Nazista e seus aliados, e agora podemos estar vendo os EUA ruir, já que a base deles era justamente a área econômica e que quase desmoronou. E nessa brincadeira, o Brasil pode ter uma representação importante, desde que não se deixem levar pelo famoso neo-liberalismo que quase estragou e vendeu o país ao FMI, fundo que agora o país está emprestando dinheiro. Por isso que afirmo e sempre que puder eu vou espalhar que votar nos tucanos é burrice para o país.

Seria interessante que todos pudessem sempre que possível rever um pouco da história, pois conhecendo história podemos evitar erros futuros. Se Hittler, por exemplo, não tivesse deixado de conhecer a história de Napoleão e como ele perdeu, não teria perdido a guerra da mesma forma que o francês de miniatura hahaha...

Sorte do dia by orkut: Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nada para si próprios

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Se deixando manipular

Aqueles que manipulam os outros em qualquer história é considerado o vilão ou no mínimo o mau carácter da história. Mas e quando as pessoas gostam de ser manipuladas?

Sério, não é algo estranho nem de qualquer história de teoria conspiratória, mas é fato que muitos seres humanos são sim preguiçosos e quanto menos trabalho para eles, melhor. Assim muitas pessoas se deixam ser manipuladas, mesmo sabendo disso, apenas para não terem trabalho de pensar!

Pode soar esquisito, mas é assim que funciona em muitos casos. Notem aqui mesmo no Rio de Janeiro. Está acontecendo hoje uma greve de trens, sendo que já houve greve de ônibus em 3 áreas do estado, sendo que ao que parece a que mais deu dor de cabeça foi a de semana passada na Baixada Fluminense e tudo indica que haverá outra essa semana.

Mas o que tem isso a ver com se deixar manipular? Simples: qual cidadão, sabendo da crise mundial que o mundo passa iria ficar exigindo 20% de aumento salarial? Com vários setores tendo empregados demitidos, como exigir aumento de salário?

É isso que os empregados das empresas de transportem exigem. Note que os valores são muito aproximados nas suas exigências e "coincidentemente" ocorre em um ano anterior a ano eleitoral. Que coisa hein?

Fora que com o que presenciei em meus anos de universidade e colégio é como as assembléias sindicais são muito bem manipuladas por um ou outro grupo político, fazendo suas graças, querendo usar uma categoria de massa de manobra para conseguir atingir seus objetivos políticos. Sei que muita gente vai se doer com tudo isso que estou declarando, mas sinceramente, marcar uma assembléia para decidir greve, a greve perder em votação e uma hora depois ter nova assembléia e assim ir até ao absurdo de 4 assembléias no mesmo dia dizer que é algo democrático é no mínimo uma piada. Eu presenciei essa palhaçada (não há termo melhor para descrever isso) e simplesmente porque foi uma decisão sindical, quem era contra e tinha votado na primeira assembléia teve que acatar.

O mais legal que dentre os que permaneciam em todas eram justamente aqueles que nem estavam aí para o trabalho que faziam e queriam mais era "tirar umas férias". Ou seja, se deixando ser usado por era vantajoso.

Não duvido nada que as greves atuais estejam correlacionadas de alguma forma, mas como estou a margem de movimentos políticos atuais no ramo sindical, fico só no achismo mesmo.

Mas isso foi apenas uma parte exemplificatória de pessoas que se deixam levar ou ser manipuladas. Há vários outros, desde de Movimento Sem Terra, que começou como algo legítimo mas logo virou massa de manobra política, a pessoas que votam em candidato B porque o A é tido como "candidato da zona sul".

Claro que nessa história de se deixar manobrar tem muita ignorância e sabemos que quanto mais ignorante uma pessoa, mais fácil de ser influenciar e manipular. Lógica utilizada largamente pelo regime militar no Brasil e utilizada até hoje em muitos outros lugares do mundo, além do Brasil também, mas aqui ela aparece de forma mais velada e com auxílio da mídia. Sempre é bom ter alguém que pense por você do que ter o trabalho de pensar sozinho né? Pelo menos é assimq ue muitos pensam...

Retornando para o exemplo das greves recentes, só para finalizar, nessa brincadeira toda, assim como as greves em universidades, quem se ferra bonito é a população que nada tem a ver com isso e só é usada de refém. Porque ninguém cumpre a determinação de que deve haver um percentual mínimo em movimento em caso de greve em sistemas essenciais para a população.

Sorte do dia by orkut: A pontualidade é a virtude dos entediados (mas se você for a uma entrevista de emprego, não se atrase)

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Mais animes novos de abril

Bem, meio que dando continuidade a postagem anterior, eu consegui ver os animes que comenteiq eu queria. Ou seja, vi Dragon Ball Kai, Basquash, 07-Ghost e Saki.

Dragon Ball Kai - É aquilo, uma versão remastrizada com dublagem refeita e algumas cenas extras e sem mais a mesma enrolação (pelo menos prometem fazer a luta do Freeza durar muito menos do que o um mês do original). Abertura e encerramento muito bem feitos e legais, com músicas legais, embora não tem o mesmo charme de Sha-la Head Sha-la. Um anime mais nostálgico mesmo. Não devo acompanhar em virtude de ter outros mais interessantes mesmo.

Basquash! - Anime de basquete de mechas que lembram carros com pés e mãos. Parece loucura, mas é bem interessante. Gostei muito do anime e dos personagens e chegou a me surpreender também, mas positivamente, o que acho mto bom. Miyuki é uma personagem adorável. Irei acompanhar com certeza.

07-Ghost - Anime que tem uma abertura que lembra muito Trinity Blood, mas a semelhança fica só por aí mesmo, graças a Deus. O anime é muito bom, com Taito, o protagonist, sendo bem legal e Mikage, seu melhor amigo, sendo mais legal ainda hahahaha... Os demais personagens são interessantes para um primeiro episódio. A história tem tudo para ser bem desenvolvida e como elogiam muito o mangá em que se baseia, creio que será outro bom anime na temporada. Irei acompanhar.

Saki - Anime de garotinhas fofinhas e moe que jogam mahjong com direito a poder. Parece tosco mas o anime ficou bem legal. Com direito a olhos brilhando, saindo raio e falas de efeito antes de bater a peça para fazer uma jogada rara em mahjong hahahahahah... É legal mas ainda não decidi se vou acompanhar ou deixar acumular e baixar. Provavelmente devo deixar acumular por não ter prioridade, mas para quem gosta de anime de esporte é uma ótima recomendação.

Resumo final: Estou ferrado! Sério, esta temporada devo acompanhar de 7 a 8 animes, algo que não fazia a tempos. Mas como um amigo meu comentou, parece que virou uma modinha nessa temporada os animes terem um início corrido e frenético. Alguns como Sengoku Basara ficaram muito bom, mas outros, como Queen's Blade, ficou jogado demais. Só percebi Shangri-la e Senjou no Valkyria não entrarem na onda de "vamos mostrar dinamismo com um episódio frenético". Não que seja ruim, mas quando tem uma tendência clara sendo seguida fica um tanto estranho mesmo.

E para completar, temporada que vem já sei que vou ver pelo menos dois animes: Canaan e Umineko no Naku Koro ni, este útlimo, para minha tremenda felicidade, foi confirmado para julho deste ano! Mal posso esperar *-*~

Sorte de hoje: Uma das maiores vitórias que se pode conquistar é derrotar um inimigo pela gentileza

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Animes da temporada de abril

É, andei vendo alguns animes que queria assistir, Fullmetal Alchemist: Brotherhood, K-On!, Queen's Blade, Shangri-la, Pandora Hearts, Senjou no Valkyria (Valkyria Chonicles), Sengoku Basara e Tears to Tiara. Só faltam ainda Dragon Ball Kai (mais movido a curiosidade), Saki (anime de Mahjong com poder), Basquash! (mechas que jogam basquete) e 07-Ghost (o raw saiu a um tempo e ninguém ainda subbou).

Fullmetal Alchemist: Brotherhood - Eu gostei muito do anime, com ótima animação, uma abertura praticamente perfeita e dublagem muto boa. Eu nem estava esperando acompanhar o anime, já que não sou grande fã de FMA, mas me surpreendeu a qualidade do BONES e pretendo assistir sempre que puder.

K-On! - Um anime que iria ver de curioso mesmo, mas ao ver a abertura e especialmente o encerramento, onde acabei me apaixonando pelas personagens, a Mio em especial. Assisti o anime e percebi que ele lembra muito dois animes que gosto muito: Lucky Star e Suzumiya Haruhi. Claro que apenas lembra, pois se engana que acha que o anime não será nada original. Pelo menos as personagens são originais e cativantes. Irei acompanhar com certeza.

Queen's Blade - Eu sinceramente nem esperava grande coisa. Quase nem assisti mas insisti. História fraca e jogada. Animação mediana e um belo traço ainda faz pensar em assistir, mas só vale mesmo para quem quer ver garotas lindas nua (versão sem censura) e só. Talvez, muito talvez, assista o segundo ou terceiro episódio, mais para ver se aparece a Echidna, minha favorita. Só acompanharei se demonstrar ter mais história que fanservice, coisa que duvido. Mas já foi muito, mas muito melhor mesmo que a porcaria do Ikkitousen!

Shangri-la - Anime excelente. Creio que será um dos melhores da temporada, que se excluir os refeitos, FMA 2.0 incluido, tende a ser o melhor. Qualidade fenomenal, mundo ambientado muito interessante e complexo, personagem protagonista cativante e que age conforme a idade que tem. Isso tudo me fez concluir que o anime promete muito e com certeza irei acompanhar.

Pandora Hearts - Amei este anime. Nada demais em quesito animação, que é do mesmo nível de Rozen Maiden por exemplo. Nada demais também no traço. Entretanto os personagens e a história é do jeito que gosto e tem muitos, mas muitos elementos de Alice no País das Maravilhas, obra que amo. Claro que não pude lembrar de Rozen Maiden em muitos momentos, normal para um fã da série. Um anime que estarei ansioso para assistir.

Senjou no Valkyria - MUITO BOM. Simplesmente isso. Tem uma protagonista muito interessante, personagens que me chamaram atenção e uma história muito boa. Gosto muito de animes em meio a guerras, mas sempre aproveitando para ter uma situação mais leve. Destaque para o traço que sempre parece desenhado a mão. Fica bem diferente da maioria que vemos por aí e tem também tudo para ser um dos melhores da temporada. Estarei assistindo semanalmente.

Sengoku Basara - Este anime... Sabia que a Capcom faria algo no estilo do jogo, mas o jeito mais leve convivendo com o estilo clássico me surpreendeu. A começar pelo Masamune falando expressões em inglês, que me fez pensar que estava com dual audio no início. Os personagens estão muito bem caracterizados e o anime tem muitas explosões e poder, com saltos estratosféficos, pés em chamas, golpes destruidores e tudo mais. Ficou muito bom mesmo, com grande destaque a abertura que é muito boa e os samurais dançando mantiveram uma graça absurda hahahahaha... Verei com certeza.

Tears to Tiara - Gostei do anime, lembrando muitas vezes Utawarerumono, como eu já esperava. Animação legal e uma história que já conheço que é legal. Mesmo não sendo o foco espero cenas ecchis, já que ele descende de um jogo hentai. Devo acompanhar semanalmente também, mas sem grandes espectativas, já que como citei conheço a história em geral.

Bem, esses foram os animes que assisti e só não recomendo mesmo Queen's Blade. De resto, estão bem legais e variados. Uma temporada muito boa e que prova a quem vive reclamando e preso no passando falando que só anime antigo era bom que tem muito anime novo bom sim!

Sorte do dia by orkut: Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas

sábado, 4 de abril de 2009

Vida de gato

Com a minha maravilhosa façanha da Oi Velox de não fornercer internet de qualidade desde quarta (deve ser um tremendo primeiro de abril, só pode) passei a observar umas coisas por aqui, como a vida de gato...

Estava vendo a gata temos aqui. Ela se chama Magali, com o apelido de Lili (não me perguntem o motivo, é coisa de minha irmã isso). Embora eu não seja o mais grudado com gato, por ficar muito em casa ela acabou se agarrando em mim.

É engraçado como gato age. Vem, pede comida ou água. Faz um agrado, pede um carinho e depois vai para seu cantinho curtir a vida sossegada. A Magali tem a peculiaridade de dormir enrolada, parecendo uma bola de pelo hahahahaha...

Fico vendo como gato, basta ser bonitinho, que todo mundo cai de amores por ele. Lembrei que quando recebi em minha antiga casa o Vako, gato que parecia uma vaca e por isso esse nome e que levei para a Chii (levei do Rio para SP). Quando andava com ele na casinha para a veterinária, fizemos extremo sucesso as mulheres, principalmente com as novas hahahahaha...

Se o gato for bonitinho, todo mundo faz qualquer coisa para ele, bastando olhar com aquela cara de gato de botas do Shrek e roçar aqui e ali. Pronto, conquista o que deseja. Mas caso a pessoa faça jogo duro, basta começar a miar com tom de carente e enchendo o saco que ou por pena ou por cansaço, ele consegue o que quer. A Magali usa essa tática aqui muitas vezes u.ú

O mais engraçado que se você pensar bem, com os devidos ajustes, o mesmo acontece entre as pessoas, mas os sinais não são tão claros. Basta um rostinho bonito, um sorriso charmoso e conseguir metade das coisas que precisa. Quando fazem jogo duro, basta sussurar ou falar mancinho que a pessoa cede. No final das contas, o "bicho homem" não se distingui muito do "bicho animal" XD

Sorte do dia by orkut: O maior erro na vida é ter medo de errar