quinta-feira, 16 de abril de 2009

Deus Ex Machina

Sabe quando você vai em algum lugar procurando alguma coisa e acaba achando outra que se mostra melhor que a coisa que você foi procurando? Isso acontece muito quando se vai fazer compras, mulheres quando ao shopping comprar roupa deve saber melhor ainda hahaha...

Bem, foi assim que achei um mangá muito legal camado Deus Ex Machina. Enquanto eu procurava por um mangá que acabei vendo no danbooru algumas imagens de Gurenki e achei as imagens do mangá interessante e corri atrás das imagens e cheguei até o mangá mas o fansub que estava traduzindo também tinha o do título de hoje e logo pelo nome, como um bom fã de Demonbane, acabei me interessando em ver como era...

Gostei muito do mangá, por ter uma mistura de velho oeste e robôs. O mundo é após um determinada grande guerra onde foram criados alguns homens mecânicos, que eram usados como armas de guerra para matar humanos. Tais seres são chamados de clockworkers (que tem certa lógica).

Como nesse mundo é bem após a tal guerra, os clockworkers podem ameaçar o mundo pacífico atual, principalmente clockworkers renegados que agem contra a lei ou de forma mais selvagem, querendo lutar e matar, já que foi para isso que foram criados. Nesse contexto que aparecem os protagonistas da série, pertencentes a uma organização conhecida como CWA, Clockworkers Administration. Esta organização tem como objetivo destruir os clockworkers renegados.

Deus é um clockworker que carrega consigo uma espécie de Bíblia e tem vestimentas de padre, além de lutar de mãos nuas, sendo assim uma espécie monge. Machina é uma garotinha baixinha, loira e de bunda avantajada que é uma pistoleira que sabe lutar e usar adagas além de usar seu rifle.

Eles acabam se envolvendo com um garoto medroso órfão que decide seguí-los (ok, sei que é cliche mas a parte legal é como ele é "usado" na história). Além disso, nos 6 capítulos, que creio que fecham um volume, vão aparecendo outros integrantes da CWA e mostrando mais complexidade conforme a história se desenrola. Infelizmente só tem esse capítulos e ao que parece os raws não são de um volume propriamente dito, mas direto da Dengeki Daioh, onde é publicada.

No geral, mesmo com algumas lembranças de FMA (personagem loira, baixinha e esquentada acompanhara de um cara de metal, grandão e "gente boa") o mangá demonstra um mundo bem legal e com certa originalidade. Uma boa recomendação e quem quiser baixar pode ir nos releases do Horobi no Michi e baixar os capítulos disponíveis.

Sorte do dia by orkut: O segredo da felicidade no trabalho reside em uma palavra: excelência. Faz bem aquele que gosta do que faz

2 comentários:

Anônimo disse...

Comparar mulheres que vão à compra com coisas de otaku? No way, Hideke :DDDDDDDDDDD

Hidekee disse...

>Anne:

Até parece que não é assim xP