domingo, 26 de abril de 2009

Girassóis

Bem, eu estou passando por aqueles momentos complicados tanto na vida profissional quanto na vida pessoal, com vários problemas aparecendo ou resurgindo em cascata e o desânimo e falta de criatividade aparecem. Isso explica o motivo de não está atualizando aqui, mas não desisti do meu blog. Estou pensando em parar com outras coisas, mas não com o blog.

Bem, estava pensando e percebi que me interessei por uma personagem de Touhou que não me interessava antes não sei porque. Kazami Yuuka, ou Yuuka Kazami, anto faz. A chamo de Yuuka mesmo.

Ela é uma personagem com cabelo curto e verde, que tem uma aparência nos fanarts que sempre me intressaram. Mas a principal atrativo nela é ela ser uma youkai que vive no chamado Garden of Sun, uma espécie de jardim cheio de girassóis!

Eu adoro girassol, sendo minha segunda flor favorita após as orquídeas. Os girassóis são um tanto grandes, com aproximadamente 30cm de diâmetro. Suas sementes, na verdade frutos, são muito bem aproveitáveis, não sendo apenas uma flor de ornamental.

As sementes de girassol servem para alimentação de pássaros e uso em ração, serve para fabricação de óleo bem saudável para o uso diário e até sendo utilizada na produção do biodiesel. Fora que suas hastes e folhas são também de bom aproveitamento. Enfim, plantas que não só são belas, mas úteis. Além disso o girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade em várias culturas, alémd e várias lendas associadas a flor. Na Hungria, acredita-se que a semente do girassol cura infertilidade, e sementes colocadas na beira da janela, em uma casa onde exista uma mulher grávida, o filho será homem. Na Espanha, para se ter sorte são necessários onze girassóis. E ainda existem aqueles que a consideram o símbolo do novo milênio.

E eu gosto tanto dos girassóis que cheguei a usar umas fotos de campos deles como papel de parede em meu desktop. Eu já vi uma quantidade de girassóis quando estive em Miguel Pereira com alguns amigos, mas nada demais, apenas uma ou duas dúzias deles. Queria realmente passear em uma grande plantação de girassóis em um final de dia.

Daí agora estou caindo de amores pela personagem que ilustra esta postagem, embora ela não consiga ainda superar a Yakumo Yukari e Remilia Scarlet em minha preferência respectivamente.

Sorte do dia by orkut: Se o destino diz que você é um perdedor, pregue uma boa peça nele

5 comentários:

Reika disse...

girassol é a minha flor preferida. Não sabia desses benefícios dela, mas gosto muito por ela ter um aspecto de felicidade, o qual sempre procuro estar.

Idril disse...

Eu bem sei dessa sua fixação pela Yuuka ultimamente XDD

Ao menos ela é fofa e não tem muitas imagens echii, hentai dela o__ó~

Anônimo disse...

É BOM MESMO VOCÊ NÃO PARAR COM O BLOG u.ú

Que personagem fofinha! Gostei! o/

Hidekee disse...

>Reika:

Girassol realmente transmite uma sensação de felicidade ^^

>Idril:

HUAHUAHUAUHAUAHUHUAHAU... Vc quem pensa. Caiu na net, sempre existirá uma versão hentai daquilo xD

>Anne:

Ela é mto fofa mesmo *-*~

layla_rocha disse...

o girrasol e uma das minhas flores preferidas adoro os girrasois