terça-feira, 3 de março de 2009

Shin Angyo Onshi

Essa é a primeira vez que sugiro um anime e manga aqui no blog e espero que não estranhem ^^

O anime é Shin Angyo Onshi, baseado em um manga de mesmo nome, que na verdade nem é manga, mas um manhwa, um manga coreano que lemos no sentido ocidental mesmo. Essa obra virou um anime movie que foi muito bem feito e que para mim atingiu o objetivo destinado: divulgar o manhwa. Através do anime que conheci a obra e corri atrás de traduções.

Interessante que esse manhwa foi publicado na íntegra na França e fez um relativo sucesso já que pela quantidade de sites em francês que acho por aí. é o que parece. Ele também tem um título alternativo, cara de ser dedo de americano por não conseguir pronunciar o título original: Blade of the Phantom Master.

A história de Shin Angyo Onshi em um país antigo chamada Jushin, similar a região da China e Coréia. Tal país era pesponsável por manter a paz e equilíbrio, que para isto utilizava-se de agentes secretos, conhecidos como Angyo Onshi ou Amen Osa, que eram enviados pelo rei e andavam secretamente pela região afim de procurar lugares corruptos, ditadores e exploradores do povo. Assim eles atuavam para retirar o governador do poder e salvar o povo. Eles mantinham a justiça no mundo deles. Porém com a queda de Jushin, a região foi tomada pelo caos, destruição, corrupção e monstros.

Nesse cenário encontramos Munsu, um Amen Osa que vaga pelo mundo apenas para sobreviver, já que sua profissão ficou sem sentido. No entanto acaba se envolvendo com um rapaz que o convence como último pedido a salvar sua noiva e seu povo. Então Munsu vai para o tal lugar onde um governador tirano oprime a região. O Amen Osa utiliza seu brazão de Jushin, que mesmo sem a existência do reino, ainda possui os poderes e assim invoca um exército de homens fantasmas para ajudar em seu plano. Nisso ele encontra Chun Hyang, a noiva do rapaz, que de primeiro momento está sendo controlada por uma bruxa e Munsu tem que enfrentá-la.

Acho interessante que o anime tem umas cenas bem bucólicas, que muita gente acostumada com Narutos da vida vão reclamar, como já ouvi. Mas tais cenas são importantes para transmitir a ideia de pasagem de tempo do anime. A trilha sonora é BOA, literalmente, pois a cantora coreana está presente. Aqui tem a bela cena após os primeiros acontecimentos e que citei:


O manhwa é bem no mesmo estilo, porém com Munsu muito, mas muito mais sacana e sem vergonha que no anime hahahahahaha...

Eu recomendo muito o anime e o manhwa. A história é bem legal mesmo. Quem quiser ler o manhwa tem para baixar em português pelo fansubber Uchiha e quem quiser ver o anime tem no fansubber Anime no Sekai ^^v

Chegaram a fazer um jogo online, mas acho que não fez sucesso e não tinha muito a ver com os personagens, só com o mundo mesmo xD

Sorte do dia by orkut: Faça uma boa ação por alguém hoje

2 comentários:

Anônimo disse...

Uia que legal!
O dia em que eu tiver saco pra ver anime de novo, esse vai pra lista :D

Hidekee disse...

>Anne:

Veja sim que é muito bom, ou leia o mangá em momentos de ócio xD