terça-feira, 31 de março de 2009

É dos carecas que elas gostam mais!

Pode não ser uma verdade a frase no título de hoje, mas que exitste quem goste de homem careca, existe sim hahahahaha...

E espero encontrar quem goste, pois agora faço parte do clube dos carecas também.

Já estava a um tempo querendo raspar a cabeça, ficando careca. Por simples questão de praticidade, de não ter que ficar indo a barbeiro ou enchendo o saco de minha mãe cortá-los (sim, ela corta cabelos sem ser cabelereira).

Além disso, tenho a genética de ficar careca mesmo, já que meu pai está ficando e meus tios são. Já tinha uma entrada incômoda na testa e isso só aumentava com o passar dos anos.

Já não tenho mais problemas com isso e nem vão ver meus muitos cabelos brancos. Hoje estava percebendo com o cabelo na mão que aproximadamente 30 a 40 % de meu cabelo está branco. Ou seja, aos 35 estarei com cabeça branca definitivamente nesse ritmo.

Agora, com cabeça raspada, basta eu fazer barba e extender até a parte superior da cabeça hahahahahaha... Simples não? xD

Eu antes até tinha ido por opiniões de outras pessoas que consideravam que eu ficaria ruim de cabeça raspada, que achavam que minha careca ficaria torta ou feia. Depois de muito pensar e ponderar, decidi semana passada que iria raspar. Mas só hoje consegui raspar, pois precisava de auxílio de minha mãe para reduzir o cabelo para bem baixinho e depois raspar com barbeador.

Eu também achei que com os óculos atuais o visual sem cabelo na cabeça ficaria legal e ficou mesmo. Uma amiga chegou a dizer que parecia mais sério até. Isso para mim é ótimo, já que tenho cara de "garoto" mesmo com quase 30 anos ç.ç

Não que seja ruim ter cara de "garoto", mas quando se quer transmitir aos alunos uma seriedade no que fala, nem sempre é bom ter o ar de "colega" deles hahahaha...

Agora só falta um terno para ver se o ar de executivo bem sucedido realmente aparece e quem sabe fique até mais charmoso? ;D

E engraçado que tem mulheres (bem poucas na verdade) que ficam bem de cabeça raspada. Lembro de alguns poucos filmes em que uma ou outra era atraente. Não me lembro o nome, mas fica o comentário meio extra mesmo.

Sorte do dia by orkut: Perdoe os seus inimigos, mas nunca esqueça o nome deles

domingo, 29 de março de 2009

Vetorização

Vetorizar ou fazer um traço vetorizado, como tem sido chamado atualmente o trabalho de cobrir um trabalho de um artista com vetores e depois até mesmo alterá-lo, sempre sem fins lucrativos.

É isso que estou aprendendo atualmente, usando o Photoshop. Tem como usar outros programas, como Illustrator da Adobe, que dizem ser o mais indicado, mas o Photoshop também serve para isso e como geralmente quem faz isso faz edição de imagem, evita ficar trocando de programa toda hora.

Basicamente é coisa de fã para ter aquela imagem do seu artista que só tem disponível na internet de tamanho reduzido ou as imagens escaneadas são ruins. Aí como faz para ter um wallpaper bem limpinho? Ou ainda um poster para colocar em sua parede? Vetorizando a imagem!

Resumindo tem duas formas de vetorizar no photoshop, uma com paths e outra com shapes. Eu achava antes que daria no mesmo, mas não dá não. O com paths, vc vai cobrindo o traço e depois aplica um brush ou stroke, mas isso gera defeitos que a Chii, minha amiga, tentou me explciar mas não entendi na época. A outra forma, usando shapes, vc vai usando realmente vetor, ou seja, definindo um ponto e outro na imagem, se ela for ampliada ou reduzida, ela não terá diferenças de qualidade, sem ficar pixalizado.

Motivado por querer vetorizar uma imagem da Klan Klan que Tony Taka desenhou mas que além de ter uma qualidade limitada, é uma imagem bem ecchi, com a Klan Klan nua tomando banho com a Sheryl e Ranka. Elas no tamanho humano dela e a Klan Klan no seu tamanho de Zentradi, ou seja, com uns 16 metros de altura hahahahaha...

Mas a imagem é tão linda que quero vetorizar e colocar umas espumas no bico de um dos seios e fazer um wallpaper com ela, retirando também a Sheryl e a Ranka dali. Daí corri atrás de tutorial e lendo um comentário de um artista no deviantART cheguei nos tutoriais da tsukishoujo de como vetorizar. Tutoriais muito bons mesmo. Daí comecei a treinar e estou com linhas do cabelo dela prontos.

Também, a pedido da Misume, eu alterei o cabelo da Louise que aparece junto com Graham em um fanart, as duas imagens que postei no início, com a imagem original, com a Louise de cabelo curto e liso primeiro e depois com ela de cabelo ondulado. Fui completando e cobrindo um esboço que a Misume fez de como queria os cabelo usando shapes também. Depois pintei usando o mouse porque não tenho tablet hahahahaha...

Estou gostando muito de fazer esses trabalhos com vetor e sempre quis aprender isso. Agora não vou mais encher a Chii pedindo para ela vetorizar imagens para mim =D

Sorte do dia by orkut: A melhor maneira de se encontrar é se perder em benefício de outros

sexta-feira, 27 de março de 2009

Toradora

Hoje terminei de assistir o anime Toradora. Simplesmente considero um dos melhores animes que já vi até hoje. Simplesmente perfeito naquilo que ele foi proposto: contar um trecho da vida de alguns alunos de uma turma.

Embora falando assim parece um anime de "colegiais", Toradora vai além. Mostra mais relacionamentos entre pessoas, focando mais em adolescentes, mas também mostra muito do mundo adulto também. Achei um dos animes mais maduros que já vi também. Tendo uma abordagem bem adulta, trata desde amor não correspondido a aborto. Mas acho que o foco principal é mesmo amizade e família.

O mais interessante, que fui assistindo o anime inicialmente pelo protagonista Ryuuji. Não ia com a cara da Taiga. Aos poucos aquela coisinha pequena me conquistou e com um terço da série, já estava adorando a personagem. Assim como considerava a Minorin uma tremenda bobona extra de cara, foi se mostrando em mais densa como personagem. O Kitamura achava que seria um nerd careta e nem é bem isso. A Ami que aparece pouco depois do início, já me chamou a atenção e simpatizei com ela de cara. Um grupo de protagonistas muito carismáticos.

O mais legal que não são somente os personagens principais que são carismáticos, mas todo os demais também, aqueles tradicionais extras, sendo que alguns não são nem tão extras assim.

Além disso, o elenco de dubladores é excelente. Tem cenas que você percebe emoção perfeita da cena sem nem precisar ler legenda. A dubladora da Taiga é a "famosa" dubladora de Shana e Louise, a Rie Kugimiya. Yui Horie dubla a Minorin. E a trilha sonora é ótima, muito bem feita e trabalhada, combinando perfeitamente com o anime.

A sinopse é simples até. Um dia Ryuuji, um cara temido por sua cara de bad boy mesmo sendo um cara tranquilo, descobre por acidente que a garota mais temida do colégio, Taiga, está apaixonada por seu melhor amigo, Kitamura. Ele conta que gosta da melhor amiga dela, Minorin, e assim eles decidem a se ajudarem mutuamente para conquistarem seus amores. Os nomes dos personagens remetem ao nome do anime: Ryuuji tem a ver com dragão e Taiga com tigre, sendo que tora significa tigre e dora significa dragão. Basicamente tigre e dragão.

Enfim, uma ótima recomendação de anime que tem muito a surpreender quem acha que qualidade de animes está baixa. Toradora me agradou muito mais que outros animes, especialmente Gundam 00 S2, que esprava muito mais. Toradora entrou no seleto grupo de melhores animes que já vi ^^v

Só um aviso: não se assustem com o papagaio esquisito que o Ryuuji tem, o Inko-chan huahahauuauauauuah...

Sorte do dua by orkut: A educação é a melhor provisão para a jornada rumo à velhice

quarta-feira, 25 de março de 2009

Adolescentes...

Ao contrário do que a maioria irá pensar ao ver o título, não vou fazer nenhuma crítica contra adolescentes nem nada. É uma fase da vida que qualquer adulto já passou, embora esqueçam disso facilmente as vezes...

O assunto em si é sobre como os adolescentes hoje em dia estão cada dia mais... estressados!

Sério, vejam só. Eu quando era adolescente (sei que faz muito tempo, mas ainda lembro, ok?) tinha que estudar a 2 horas de minha casa, em meio a uma cidade altamente movimentada e perigosa. Isso com 14 anos. Beleza, soube administrar bem minha vida e aprendi muito.

Mas é estranho que hoje me parece que os pais exigem MUITO mais que antes. É tanta pressão e afazes criados pelos pais, seja para o bem dos filhos ou para satisfazer desejos pessoais nunca realizados por eles, acabam deixando os adolescentes e até crianças estressadas. Sim, crianças também estão ficando estressadas.

Percebo, em minha limitada visão sobre o assunto, pois não trabalho além de dar aula de física e matemática para eles, que quem mais sofre com isso são as garotas. Os garotos tem uma rotina puxada mas sempre é mais voltada apenas a cursos e esporte. Já as garotas são meio que obrigadas pelas mães a além de irem a cursos e aulas de dança, a fazer outras trocentras coisas, muitas fúteis ao meu entendimento. Aí acabam ocupando o horário da garota com coisas mais "desnecessárias" e elas acabam não tendo como estudar devidamente para provas e se divertir. Aí acabam assosciando estudo a "falta de diversão", o que não é nada legal para a idade u.u~

Enfim, só uma reflexão que estava afim de fazer a um tempo mas sem saber como colocar aqui xD

PS: Que "sorte" mais clichê e cafona essa do orkut hein ¬¬

Sorte do dia by orkut: A estrada para o verdadeiro amor sempre tem obstáculos

segunda-feira, 23 de março de 2009

Responsável pelo o que cativas

"E foi então que apareceu a raposa:
- Bom dia, disse a raposa.
- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho que se voltou mas não viu nada.
- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? perguntou o principezinho.
Tu és bem bonita.
- Sou uma raposa, disse a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o princípe, estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa.
Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- O que quer dizer cativar ?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa.
Significa criar laços...
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.
E eu não tenho necessidade de ti.
E tu não tens necessidade de mim.
Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...
Mas a raposa voltou a sua idéia:
- Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música.
E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo...
A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe:
- Por favor, cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o principe, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me!
Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa.
Mas tu não a deves esquecer.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

Um trecho do livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. Acho um texto interessante, que mesmo que sendo antigo, desatualizado para nosso século, a essência permanece. Suspeito inclusive que Spice and Wolf tem influências desse trecho também...

Lembro desse texto por ver que muitas pessoas agem de modo leviano com outras pessoas cada vez mais. Esquecem que se você gera algo em alguém, mesmo que forçadamente, você acaba responsável por aquilo.

Existem pessoas que forçam a barra para que a outra faça, pense ou sinta algo que na verdade está na mente da pessoa que forçou. Uns são movidos pelo entusiamos, outros pela fraqueza de personalidade e até ignorância mesmo, mas pessoas cedem e passam a seguir o que foi "vendido" para ela e que ela "comprou".

Notem que não excluo a responsabilidade de quem aceita idéias alheias, mas quem incita também é responsável. Seria como um cafajeste conquistador chegar em uma garota sem experiência alguma, a seduzir e ela entregar-se a uma paixão por este. Depois o cara dispensá-la e dizer que não é responsável por isso.

Claro que é um extremo, mas exemplos extremistas são bons para passar as idéias contidas. Creio que de mesmo modo todos nós somos responáveis por nossas ações e escolhas mas também por aquilo que passamos para os outros. Viver em sociedade merece muitos cuidados que em geral sequer nos atentamos, e para ser sincero, duvide que eu mesmo me atente, exceto quando estou em posição de professor. Por isso gosto de uma frase da música Pursuing My True Self, apertura do jogo Persona 4:

We’re all trapped in a maze of relationships...

Sorte do dia by orkut: Tentar e errar, mas não desistir de tentar

domingo, 22 de março de 2009

Maldito MSN!

Não, embora as imagens aqui nesta postagem sejam de Mahou Sensei Negima, que pode ser abreviado para MSN também, o assunto é sobre o program de mensagens instantâneas da Microsoft, o famigerado MSN que conhecemos.

Hoje em dia é chamado de Windows Live Messenger (WLN?!) mas é incrível como a Microsoft regrediu no quesito desenvolvimento. A nova versão, conhecida como versão 9, live 2009 ou um outro nome que não lembro agora, é uma verdadeira porcaria.

Além de ser pesado, BEM pesado se comparado com as versões anteriores, ele não compartilha imagem só arrastando, mas sim fazendo um preview para o outro, sempre pergunta se quer compartilhar pastas, uma porta aberta para vírus, e além disso, sempre que está defasado ele OBRIGA o usuário a atualizar. Se você não atualiza, ele simplesmente não permite você logar no programa.

Passei por isso várias vezes, e o servidor da MS sempre estava péssimo para fazer o update. Até que me irritei e simplesmente desinstalei o programa. Retornei para a versão antiga, a 8.1. Acima dessa, a MS obrigava o usuário a atualizar o messenger, invariavelmente.

Pois bem, retornei para a versão que era a mais eficiente, por ser simples, prática, leve e direta. Estava feliz e contente utilizando-o, com alguns problemas de travar as vezes, mas nada demais. Interessante que nessas travadas, SEMPRE tinha um aviso para atualizar o messenger. Fora o banner que SEMPRE pedia para atualizar também.

Pois bem, após um tempo, o msn começou a não carregar mais a lista de contatos. O que acontecia era que ele travava nessa hora. Apareciam, as vezes, ou ou outro contato mas não abria mais janela, ficando sempre carregando a lista que nunca vinha. Com esse problema era impossível utilizar o programa. Como não ia mais voltar para a versão mais nova, que era BEM pior, decidi abandonar de vez o programa.

Atualmente estou utilizando o meebo, onde eu uso o msn via navegador, assim como eu uso o gtalk no gmail. Muito mais prático e ganhei muito em memória consumida no final das conta hahahahaha...

Estranho que as pessoas utilizam demais o orkut, mas ninguém ainda usa o gtalk, sabe-se lá porque. Para mim o gtalk é muito mais leve, prático e ainda tem um ótimo sistema de conversa por som, incluindo até suporta pode câmera também. Como os contatos não migram do msn para o gtalk, ainda sou obrigado a usar o msn, mas aos poucos considero mais e mais a chance de abandonar esse sistema de conversa. Assim como o ICQ acabou, acho que o MSN está chegando no seu limite. Espero que acabe logo ou que a MS mude-o para algo mais simples e separado da droga do Windows Live! Até lá, só usarei meebo e nada de MSN o.ó

Sorte do dia by orkut: O otimista diz que vivemos no melhor dos mundos, e o pessimista teme que isso seja verdade

sábado, 21 de março de 2009

Saúde e o poder público

Eu hoje li uma reportagem no jornal que me chamou a atenção: uma mulher que iria dar a luz a uma criança estava precisando de atendimento médico e decidiu ligar para a SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que é chamado pelo telefone 192.

Até aí nada demais, porém o mais estranho foi o serviço de emergência ter se recusado a prestar socorro para a mulher, sob a explicação de que a futura mãe, que já se encontrava com contrações, por ela estar localizada em uma "área de risco".

O mais interessante nesta história é que o serviço foi procurado posteriormente pela equipe de reportagem do jornal e eles afirmam que é um procedimento definido pelo Ministério da Saúde, de que o SAMU não é obrigado e não deve entrar em lugares considerados "áreas de risco", onde o paciente precisa se deslocar a uma "área segura"!

Ou seja, no momento que o SAMU se recusa a atender a pessoa, o serviço está negando prestar socorro, um caso de negligência e omissão de socorro, indo contra o juramento que qualquer médico faz ao se formar. E o pior disso tudo é o governo não só concordar como incitar isso!

Então, se uma pessoa é pobre e mora em "áreas de risco", caso mais que comum em nossa realidade brasileira, ela não só tem a ausência de segurança, como também a ausência de direito a um socorro de emercência. Logo é o total descaso do poder público para o cidadão de baixa renda, já que se ele mora em um local considerado perigoso, isso é culpa dos governos, não importa se são municipais, estaduais ou federais.

É obrigação dos governos governarem para todos. Entretanto, tais casos só demonstram que estamos aos poucos caminhando para trás no que se pode considerar de "evolução da sociedade", onde quem "mora bem" geralmente tem condições de pagar um serviço privado de saúde, com ambulância e tudo mais. Logo começam a parar de investir em saúde como deveria, porque o que tem condições não utiliza o serviço público, quem é muito pobre simplesmente está marginalizado e sobra o meio termo do caso, que seria uma fatia da classe média, pois uma outra parte se acha rica o suficiente para não utilizar serviço público.

Notem que isso tudo é um ciclo vicioso e uma tremenda bola de neve que tende a chegar a casos como falência de serviço público de saúde. E o mais interessante é que tudo também está atrelado a questão de segurança pública, pois se uma determinada área tem segurança, casos de emergência gerados por violência ou crimes tendem a reduzir, deixando as emergências liberadas para trabalhar com casos restantes. Mas as vezes parece não adiantar mostrar a lógica disso, pois muitos políticos esquecem que não estão no cargo de favor, mas sim para governar para o povo, o qual o elegeu, e assim deveria superar desavenças partidárias e picuinhas pessoais e trabalhar para o bem do povo.

A cada dia que passa tenho mais vergonha da política brasileira, onde cada vez mais, paulatinamente mas progresivamente, o puder público vai sendo direcionado apenas a quem tem status sociais. Claro que isso não é "novidade", sempre houve, mas quando chega a ponto de colocar uma cartilha de procedimentos de ignorar um cidadão por estar em uma "área de risco", o governo passa a homologar que saúde não é para todos.

Sorte do dia by orkut: Nós somos o que pensamos (só não pense que você é um super-herói e não tente voar)

quinta-feira, 19 de março de 2009

Chove chuva...

Mas não chove sem parar, o que é mais "engraçado". Ok, engraçado não é, mas é estranho não ter chuva por um bom tempo e derrepente tudo escurece e momentos depois o mundo desaba.

Não que eu não esteja acostumado com isso, mas é complicado quando em apenas uma hora cai um volume de água equivalente a um mês inteiro!

Ontem eu ainda perdi dinheiro com a chuva. Simplesmente fiquei isolado, preso em casa. A enchente mal me permitia andar, já que tinha água até a canela e as ruas literalmente pareciam rios.

Aqui tem que descer uma ladeira para chegar onde tenho que pegar ônibus para ir até o metrô. Porém a ladeira parecia uma cachoeira. E a parte da água que vinha da parte mais alta, claro que se acumulava na região mais baixa e com isso, as ruas viraram rios, com correnteza forte.

Por fim, nem ônibus sequer passava e tive que cancelar aula para 5 alunos, sendo que um era aula particular. Na verdade a aula foi passada para outro professor. Eu quem perdi a grana das aulas ;~;

E pelo que vi, mesmo que chegasse até o centro de São João de Meriti não conseguiria avançar, pois estava tudo alagado por lá. E era previsível que tal caso acontecesse, pois um dia antes foi assim em São Paulo e dois dias antes, o mesmo em Belo Horizonte. Ontem foi no Rio de Janeiro, onde atingiu mais a Baixada Fluminense e a Zona Norte carioca, como Acari por exemplo.

Enfim, eu não curto chuva, mas tem que goste, mas acho que tudo em excesso atrapalha e ultimamente a chuva tem sido demais as chuvas hahahahahaha...

Sorte do dia by orkut: Um homem que não pensa por si mesmo, definitivamente não pensa

quarta-feira, 18 de março de 2009

Quando falta tempo...

É incrível como as vezes simplesmente não temos tempo para fazer coisas simples, como atualizar este blog.

Vida corrida como é, as vezes você se encontra com várias coisas para serem resolvidas ao mesmo tempo, especialmente se alguém da família fica doente e é necessário auxiliar nos cuidados. Além disso uma correria com o trabalho quando este não ajuda em nada u.ú

As voltas com programas que não fazem o que quero que faça, mal de quem trabalha com programação, eu sei, e sei que na verdade sou eu quem não está sabendo dizer ao código o que quero que faça, mas enfim... Isso complica as vezes mesmo pegar tempo para digitar.

A vida agitada cada vez mais exige tempo de nós e acabamos sacrificando tempo de outros momentos. Seja diversão ou mesmo o tempo de sono, acabamos reduzindo esse tempo em prol de sobrar mais tempo útil.

Engraçado que se acabarmos forçando o tempo útil ser esticado, nosso corpo com o passar do tempo acaba sentindo falta de um descanso mais prolongado ou nossa mente grita por uma diversão. Isso é o que dá o estresse ou outros efeitos, como enxaqueca. E odeio quando isso acontece comigo. Fiquei ontem o dia todo assim e não foi nada produtivo ç.ç

Por várias vezes queria que o tempo fosse maior do que é. Um dia de 30 horas por exemplo, mas isso me lembra comercial do Unibanco hahahahahaha... Mas acho que muita gente também pensa o mesmo a cada dia xD

Eu até sei administrar meu tempo, mas quando acontece coisas inesperadas eu acabo me perdendo. E coisas inesperadas tem ocorrido com frequência ultimamente. Aí programação e organização de tempo vai para o espaço u.u~

Como queria pedir ajuda a Sakuya de Touhou ou a uma time mage de Final Fantasy Tactics, mas infelizmente, não dá... Me sinto mais o coelho atrasado de Alice no País das Maravilhas hahahahahahaha... E vou seguindo neste mundo moderno cada vez mais corrido...

Sorte do dia by orkut: Todos ganham presentes, mas nem todos abrem o pacote

domingo, 15 de março de 2009

Acima de suspeitas

Esse caso do cara "maluco" que roubou um avião e se suicidou com a filha em Goiás me levou a uma reflexão sobre pessoas que aparentam ser normais ou não demonstrar fazer loucuras e "do nada" fazerem loucuras.

Na verdade são dados sinais em muitos casos, mas as pessoas ao redor nem sempre se tocam. Porém existem casos em que as pessoas não demonstram nenhum sinal evidente mas vão guardando dentro de si seus problemas, sejam desejos reprimidos, frustações ou mágoas, que depois que atinguem um limite que a pessoa não aguenta ela simplesmente explode.

Esse rapaz aí, mesmo com uns depoimentos dizendo que ele era violento, isso só explica o caso dele agredir a mulher. Mas o que explicaria ele, aparentemente, planejar um suicídio ou decidir na hora, com a filha do lado? Será que ele planejou ou foi por impulso?

O mesmo caso aconteceu com o exnamorado (é, sem hifen fica feio) da garota lá de São Paulo, Eloá se não estou enganado. Lembro que durante o sequestro todos diziam que o rapaz era trabalhador, calmo e participava de um time de futebol. Tinha ficado deprimido com o término do namoro, mas ninguém imaginava que ele faria o que fez.

Mais uma vez fica a dúvida se o cara deu ou não sinais antes de fazer tudo o que fez. Será que se ele não tivesse tido um acompanhamento ele não teria simplesmente evitado fazer o que fez?

Mas na verdade, o ser humano é complexo, mto complexo para ser sincero. A mente humana é enrolada e em muitos momentos se contradiz. Por isso que afirmo que ninguém pode conhecer ninguém muito bem, ou pelo menos 100%, pois duvido que todos se conheçam 100% também.

Sorte do dia by orkut: Não conte cada hora do dia. Faça cada hora do seu dia valer a pena

sábado, 14 de março de 2009

Escuridão

É, quem tem medo de escuro? Seja do desconhecido, do sobrenatural, da segurança, é fato que muitos tem medo de escuro ainda hoje. Fato normal considerando que não conseguimos ver decentemente com nossos olhos humanos durante a escuridão total.

Porém é interessante que com todas as evoluções o ser humano volta e meia precisa de coisas mais básicas como uma simples vela e um palito de fósforo.

Ontem, em plena sexta-feira 13, um temporal torrencial durante a noite. Essa chuva forte acabou acabando com o sinal da Sky primeiramente e logo em seguida foi a energia elétrica que se foi. Uma maravilha...

Além de isso acontecer em um dia de chuva mas com um calor absurdo, com tempo abafado, essas coisas nem são novidades aqui na Baixada Fluminense. Volta e meia, por uma chuva mais forte, a energia vai embora. Chegou ao início do ano faltar até 3 a 4 vezes por semana, praticamente um dia sim, um dia não.

O mais legal que de cara só eu ligo para a Light, empresa fornecedora de enregia elétrica, pois os demais não estão nem aí para reclamar. Um dono de bar chegou ao cúmulo de falar para meu pai que "eles sabem que estamos sem luz". Sim, eles da companhia podem até realmente saberem, mas o cidadão esquece que desde o momento que a reclamação é feita, um protocolo é gerado, eles tem um prazo máximo para resolver o problema. Fora que quanto mais pessoas reclamarem, mais rápido agirão. Mas o povo desta região além de ser conformado é preguiçoso mesmo u.ú

Ontem, além de faltar energia por mais de 2 horas, ficamos 1 hora sem nenhuma iluminação, pois simplesmente as velas que haviam aqui acabaram. Chegamos a usar celular para iluminar e saber para onde estávamos indo hauhauuhahauhua...

Nesse caso a preocupação nem era com desconhecido ou sobrenatural, mas com o os nossos conhecidos animais de estimação, um cachorro e uma gata, que com iluminação acabam se enfiando entre nossas pernas, imagine sem saber onde eles estavam? hahuahuhauua...

PS: Olhem que sorte mais sem vergonha a de hoje uahuauhaaua...

Sorte do dia by orkut: Escreva um depoimento para um amigo hoje

sexta-feira, 13 de março de 2009

Umineko no Naku Koro ni

Hoje é sexta feira 13, popularmente mais conhecido como dia do azar mas também conhecido como dia em que a bruxa está solta. Então já que estamos falando de bruxas, vou citar um jogo que não joguei, mas que tem mangá e já foi anunciado o anime, que está no título desta postagem.

Umineko no Naku Koro ni (うみねこのなく頃に), algo como Quando as gaivotas choram, trata-se de um jogo produzido por amadores (doujin game) que é similar ao estilo de Higurashi no Naku Koro ni, que virou anime depois de fazer muito sucesso como jogo e fez bastante sucesso como anime também, que também foi produzido pela 07th Expansion.

Em Umineko temos o seu mundo se repetindo várias vezes com histórias diferentes, tendo cenas de violência e assassinato, com muito enigma para os que gostam de quebra-cabeças. O jogo é como um romance digital, com pouca (praticamente nenhuma pelo que sei) interação de quem lê, mas com sons e músicas. Já sairam 4 volumes até onde me informei também.

O jogo logo virou mangá, disponível para leitura direto pela internet no One Manga, com tradução em inglês. As músicas também já foram lançadas após cada volume e são muito boas. O anime sai ainda esse ano, provavelmente no final, no período de Outono/Inverno deles.

A sinopse é a seguinte: No ano de 1986, durante os dias 4 e 5 de Outubro, numa pequena ilha isolada de seu nome Rokkenjima. Kinzō Ushiromiya é o dono de uma grande herança, e tem em sua posse a ilha e uma grande mansão; só que também se encontra às portas da morte. Assim, os seus onze descententes reúnem-se na ilha para discutir a divisão da herança. Mal chegam ao destino, um furacão enclausura os 11 descendentes, mais os servos de Kinzō Ushiromiya, na pequena ilha. É a partir desse instante que misteriosas mortes se começam a suceder na ilha de Rokkenjima, e o mistério consiste basicamente em tentar descobrir a origem por detrás dessas mortes, se é mão humana, ou algo sobrenatural.


Com personagens altamente carismáticos, eu pude ler o mangá e me apaixonar. Além de ver algumas imagens e ler sobre as novels (com direito a spoiler, por isso não comentarei muito sobre eles), sei que irei gostar muito do anime que irá vir.

Destaque para a Golden Witch, Beatrice, ela é poderosa e bem carismática pelo seu jeito de ser. Além dela, o protagonista Battler Ushiromiya é legal de acompanhar, com seu jeito um tanto mulherengo e metido. Os demais seguem no mesmo estilo, muito bem montados, incluindo os personagens secundários como empregados da mansão.

Simplesmente, altamente recomendado o mangá e o jogo, quem quiser se aventurar, beleza, mas é todo em japonês e acho que não vale a pena ç.ç

Aguardo ancioso o anime que tem tudo para ser ótimo *-*~

Sorte do dia by orkut: Por que você não envia um recado hoje para alguém com quem não conversa há anos?