segunda-feira, 9 de março de 2009

7th Dragon

Sabe quando o character design e a art de um jogo é mais interessante que o próprio jogo? Então, jogos como Etrian Odyssey, onde a jogabilidade é durinha e o jogo não é lá grande coisas, mas a arte é bela.

7th Dragon aparenta ser desse modo. Não joguei mas vi vídeos no internet sobre este novo jogo da SEGA para Nintendo DS. Um estilo de jogo que você anda com a sua party para cima e para baixo no cenário, com personagens em versão SD. Quando entram em batalha a visão é apenas dos inimigos, meio que lembrando os jogos antigos Phantasy Star para Megadrive. Quando é dado golpe especial, o personagem aparece. Um estilo de jogo que não é lá muito do agrado de muita gente.

Aparentemente tem uma jogabilidade melhor que o seu semelhante Etrian Odyssey, mas é o estilo mesmo que não creio que deva agradar a muita gente.

E o engraçado que eu descobri o jogo pelas imagens e não ele em si, até porque sequer saiu em inglês, só tem em japonês mesmo. Principalmente pela samurai, uma loirinha com orelhinhas de raposa *-*

Legal que a SEGA sabe que é isso que cham jogadores, colocar opção para que gosta de coisas mais "sérias" e para quem gosta de nekomimi também hahahahaha...

No site do jogo, inclusive, existe a possibilidade de montar sua party favorita e adicionar no blog. Claro que mesmo sem jogar escolhi as mais MOE para mim XDDD

E para finalizar, aos que visitam, já viram jogos com ótima arte e design mas que na prática não eram grandes coisas ou até mesmo ruins? XD

Sorte de hoje: O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê a oportunidade em cada dificuldade

4 comentários:

Unknown disse...

Hahaha que fofo ! XD parece ser bem interessante por causa das imagens mesmo.
Hmm Tales of Legendia, FFFFFFF o character design de uma personagem lá é muito bonito mas é só. Detestei aquele jogo ><" arrghhh!

Reika disse...

uaau, é bonito mesmo! o_o
eu mal jogo videogame, então não sei de nada xD

Hidekee disse...

>Isadora:

Tales of Legendia é ruizinho mesmo ç.ç

>Reika:

Vc poderia jogar mais em vez de ficar só no The Sims XDDD

Amósis Calazans disse...

Ah, cara! Os Etrian Odyssey são os melhores jogos do DS na minha opinião! 7th Dragon é tão bom quanto (tanto que arrisco jogar em japonês, coisa que nunca faço!) mas só vou dizer que tá entre os favoritos quando sair em inglês!

Muitas vezes falam mal deles pela dificuldade brutal, o estilo de jogo parecido com os roguelike de MsDOS da década de 1980... Mas resenhar um jogo desses gostando mais da geração atual é o mesmo que colocar alguém que só vê comédia para resenhar um filme de terror.

P.S.: a maioria joga pelo sentimento nostálgico (músicas do Yuzo Koshiro inclusas) e pela dificuldade, nem tanto pelos personagens, que são lindos, uma vez que nos EO e nas batalhas de 7th Dragon as visões são em primeira pessoa.

P.S.2: gostei das imagens usadas no post! :)