domingo, 15 de março de 2009

Acima de suspeitas

Esse caso do cara "maluco" que roubou um avião e se suicidou com a filha em Goiás me levou a uma reflexão sobre pessoas que aparentam ser normais ou não demonstrar fazer loucuras e "do nada" fazerem loucuras.

Na verdade são dados sinais em muitos casos, mas as pessoas ao redor nem sempre se tocam. Porém existem casos em que as pessoas não demonstram nenhum sinal evidente mas vão guardando dentro de si seus problemas, sejam desejos reprimidos, frustações ou mágoas, que depois que atinguem um limite que a pessoa não aguenta ela simplesmente explode.

Esse rapaz aí, mesmo com uns depoimentos dizendo que ele era violento, isso só explica o caso dele agredir a mulher. Mas o que explicaria ele, aparentemente, planejar um suicídio ou decidir na hora, com a filha do lado? Será que ele planejou ou foi por impulso?

O mesmo caso aconteceu com o exnamorado (é, sem hifen fica feio) da garota lá de São Paulo, Eloá se não estou enganado. Lembro que durante o sequestro todos diziam que o rapaz era trabalhador, calmo e participava de um time de futebol. Tinha ficado deprimido com o término do namoro, mas ninguém imaginava que ele faria o que fez.

Mais uma vez fica a dúvida se o cara deu ou não sinais antes de fazer tudo o que fez. Será que se ele não tivesse tido um acompanhamento ele não teria simplesmente evitado fazer o que fez?

Mas na verdade, o ser humano é complexo, mto complexo para ser sincero. A mente humana é enrolada e em muitos momentos se contradiz. Por isso que afirmo que ninguém pode conhecer ninguém muito bem, ou pelo menos 100%, pois duvido que todos se conheçam 100% também.

Sorte do dia by orkut: Não conte cada hora do dia. Faça cada hora do seu dia valer a pena

3 comentários:

Ichigo Fujiwara disse...

Kowaii... nem sabia deste treco do avião não o_O~ Mas no caso da Eloá, foi RIDICULO o que fizerem dando toda a exposição ao caso. O cara se sentiu o gostosão da parada daí ¬¬"

Anônimo disse...

É por isso que eu digo: quando penso que já vi de tudo nessa vida...

Hidekee disse...

>Ichigo:

Também acho que o cara acabou se sentindo qdo viu a proporção do que fez ç.c

>Anne:

Sempre temos algo a nos surpreender, isso é fato ç.ç