domingo, 22 de março de 2009

Maldito MSN!

Não, embora as imagens aqui nesta postagem sejam de Mahou Sensei Negima, que pode ser abreviado para MSN também, o assunto é sobre o program de mensagens instantâneas da Microsoft, o famigerado MSN que conhecemos.

Hoje em dia é chamado de Windows Live Messenger (WLN?!) mas é incrível como a Microsoft regrediu no quesito desenvolvimento. A nova versão, conhecida como versão 9, live 2009 ou um outro nome que não lembro agora, é uma verdadeira porcaria.

Além de ser pesado, BEM pesado se comparado com as versões anteriores, ele não compartilha imagem só arrastando, mas sim fazendo um preview para o outro, sempre pergunta se quer compartilhar pastas, uma porta aberta para vírus, e além disso, sempre que está defasado ele OBRIGA o usuário a atualizar. Se você não atualiza, ele simplesmente não permite você logar no programa.

Passei por isso várias vezes, e o servidor da MS sempre estava péssimo para fazer o update. Até que me irritei e simplesmente desinstalei o programa. Retornei para a versão antiga, a 8.1. Acima dessa, a MS obrigava o usuário a atualizar o messenger, invariavelmente.

Pois bem, retornei para a versão que era a mais eficiente, por ser simples, prática, leve e direta. Estava feliz e contente utilizando-o, com alguns problemas de travar as vezes, mas nada demais. Interessante que nessas travadas, SEMPRE tinha um aviso para atualizar o messenger. Fora o banner que SEMPRE pedia para atualizar também.

Pois bem, após um tempo, o msn começou a não carregar mais a lista de contatos. O que acontecia era que ele travava nessa hora. Apareciam, as vezes, ou ou outro contato mas não abria mais janela, ficando sempre carregando a lista que nunca vinha. Com esse problema era impossível utilizar o programa. Como não ia mais voltar para a versão mais nova, que era BEM pior, decidi abandonar de vez o programa.

Atualmente estou utilizando o meebo, onde eu uso o msn via navegador, assim como eu uso o gtalk no gmail. Muito mais prático e ganhei muito em memória consumida no final das conta hahahahaha...

Estranho que as pessoas utilizam demais o orkut, mas ninguém ainda usa o gtalk, sabe-se lá porque. Para mim o gtalk é muito mais leve, prático e ainda tem um ótimo sistema de conversa por som, incluindo até suporta pode câmera também. Como os contatos não migram do msn para o gtalk, ainda sou obrigado a usar o msn, mas aos poucos considero mais e mais a chance de abandonar esse sistema de conversa. Assim como o ICQ acabou, acho que o MSN está chegando no seu limite. Espero que acabe logo ou que a MS mude-o para algo mais simples e separado da droga do Windows Live! Até lá, só usarei meebo e nada de MSN o.ó

Sorte do dia by orkut: O otimista diz que vivemos no melhor dos mundos, e o pessimista teme que isso seja verdade

4 comentários:

Isasa~ disse...

auehuaha nem sabia disso que podia usar camera no gtalk xD
Ele eh bem leve, mas ao mesmo tempo ele me deixa meio confusa e perdida auhauhahuahuahaauh
Mas de fato, o msn nao durará para sempre ^^" ICQ e mirc tiveram sua epoca, bem como msn tambem terá.

Anônimo disse...

O Google Talk é leve,mas as pessoas estão acostumadas com o Msn já,na época que eu comecei a usar o MSN pela primeira vez,ele nem tinha sigla era a primeira versão dele mesmo,eu fui acompanhando a trajetória do "MSN",mas tipo eu creio que o messenger só vai "acabar" quando inventarem algo beeeem mais eficiente,com um belo design (o que parece inútil,mas chama muita atenção) e interações (seria interessante tipo aqueles bichinhos animados do Word XD).O MSN tem várias interações com o usuário,seu propósito é se desenvolver mais,isso exige mais capacidade de memória pro usuário (Então eles pensam mais nos que tem dinheiro pra ter uma boa máquina?).Sei lá,não gostei do Live,não vi nenhuma melhora nele e ele trava meu pc também XD.
PS: Ainda não entendo o "sorte do dia" do orkut.
PS²: (Playstation 2!! *Idiota*) Já pensou em falar naqueles casos de pedofilia do orkut? (Você sabe que precisa ter 18/+ pra participar né? 8D)

Hidekee disse...

>Isasa~:

Pode sim. E fica bem leve xD

Creio que o MSN vai ter um fim logo se continuar pesado e nada prático...

>Sami:

Aí que tá, para essas pessoas de início, beleza é importante, mas o problema é quando ele começa a travar o pc. O Live é extremamente um retrocesso, pois ele juntou o messenger em outros aplicativos que ninguém quer hahahahaha...

Se o Gtalk tiver emoticons personalizados como o MSN, creio que mtos vão migrar u.uv

A sorte do dia é do orkut que aparece para mim qdo entrou no orkut, acho engraçado mtas vezes, por isso coloco hahahahaha...

É uma questão cmplexa essa de pedofilia no orkut, pq realmente, quem entra ali deveria ter mais de 18 anos, logo está mentindo... Ainda vou ver se me inspiro para falar disso xD

Anônimo disse...

A nova versão é uma PORCARIA mesmo. Nada funcional e pesado pacaralho.

Eu instalei de boa a versão 8,5 no pc do meu namorado e da irmã dele. Se quiser, te passo o instaler e tu vê se resolve, ok?

;***