sexta-feira, 27 de março de 2009

Toradora

Hoje terminei de assistir o anime Toradora. Simplesmente considero um dos melhores animes que já vi até hoje. Simplesmente perfeito naquilo que ele foi proposto: contar um trecho da vida de alguns alunos de uma turma.

Embora falando assim parece um anime de "colegiais", Toradora vai além. Mostra mais relacionamentos entre pessoas, focando mais em adolescentes, mas também mostra muito do mundo adulto também. Achei um dos animes mais maduros que já vi também. Tendo uma abordagem bem adulta, trata desde amor não correspondido a aborto. Mas acho que o foco principal é mesmo amizade e família.

O mais interessante, que fui assistindo o anime inicialmente pelo protagonista Ryuuji. Não ia com a cara da Taiga. Aos poucos aquela coisinha pequena me conquistou e com um terço da série, já estava adorando a personagem. Assim como considerava a Minorin uma tremenda bobona extra de cara, foi se mostrando em mais densa como personagem. O Kitamura achava que seria um nerd careta e nem é bem isso. A Ami que aparece pouco depois do início, já me chamou a atenção e simpatizei com ela de cara. Um grupo de protagonistas muito carismáticos.

O mais legal que não são somente os personagens principais que são carismáticos, mas todo os demais também, aqueles tradicionais extras, sendo que alguns não são nem tão extras assim.

Além disso, o elenco de dubladores é excelente. Tem cenas que você percebe emoção perfeita da cena sem nem precisar ler legenda. A dubladora da Taiga é a "famosa" dubladora de Shana e Louise, a Rie Kugimiya. Yui Horie dubla a Minorin. E a trilha sonora é ótima, muito bem feita e trabalhada, combinando perfeitamente com o anime.

A sinopse é simples até. Um dia Ryuuji, um cara temido por sua cara de bad boy mesmo sendo um cara tranquilo, descobre por acidente que a garota mais temida do colégio, Taiga, está apaixonada por seu melhor amigo, Kitamura. Ele conta que gosta da melhor amiga dela, Minorin, e assim eles decidem a se ajudarem mutuamente para conquistarem seus amores. Os nomes dos personagens remetem ao nome do anime: Ryuuji tem a ver com dragão e Taiga com tigre, sendo que tora significa tigre e dora significa dragão. Basicamente tigre e dragão.

Enfim, uma ótima recomendação de anime que tem muito a surpreender quem acha que qualidade de animes está baixa. Toradora me agradou muito mais que outros animes, especialmente Gundam 00 S2, que esprava muito mais. Toradora entrou no seleto grupo de melhores animes que já vi ^^v

Só um aviso: não se assustem com o papagaio esquisito que o Ryuuji tem, o Inko-chan huahahauuauauauuah...

Sorte do dua by orkut: A educação é a melhor provisão para a jornada rumo à velhice

6 comentários:

Chiizuda disse...

Sim hideki um otimo anime eu adorei tbm XD;-; keria maiss e maiss \o\

Reika disse...

baixei até o 7 e ainda não vi xD ainda vou ver...um dia!

Ichigo disse...

Agora com a tua descrição de historia, o anime me chamou a atenção... quando eu vi imgs de pequenos textos de toradora eu pensei "ah, mais um anime de colegial... aposto que mais uma daquelas comédias românticas... que saco"

vou ver se um dia eu vejo xD lista de animes pra ver que não acaba mais D="

Hidekee disse...

>Chiizuda:

Também quero mais ;~; Tem boato forte, mas nada oficial ainda pelo que sei, de que sai um ova com a Minorin contando a história pela visão dela *-*~

>Reika:

Você não sabe que anime ótimo que está perdendo xD

>Ichigo:

Veja ele antes dos outros, estou avisando, vale MTO a pena fazer isso ^^v

Pers disse...

Simplesmente amo Toradora!

Anônimo disse...

Ameii...queria mais temporadas!!!!

^_^