quarta-feira, 4 de março de 2009

Vale a pena rever

Tem algumas obras que valem a pena você rever ou reler por serem tão boas, tão gostosas e/ou você adorar simplesmente elas.

Alguns filmes como Ray Man, que citei outro dia aqui no blog, Herói, A Liga Extraordinária, O Último Samurai e outras obras não tão antigas mas que despertam desejo de ver. Outros como O Poderoso Chefão, Spartacus, Tão Longe, Tão Perto e mais outros bem antigos, também dão vontade de reassistir uma vez ou outra.

Leitura também, pois é incrível ver como A Divina Comédia é importante até hoje, assim como reler contos de Edgar Allan Poe sempre me agradam. Fora outras obras literárias, como O Morro dos Ventos Uivantes, livro que adoro, ajudam a passar o tempo também.

Também existem as séries que mesmo reprisadas várias e várias vezes na televisão, você ainda para para assitir, desde Friends e até Chapolin hahahahahha...

De mesmo modo tem animes antigos que são ótimos (pelo menos para mim) que sempre dão vontade de rever, uma vez ou outra.

Animes como El-Hazard, que já falei que sou fã, Record of Lodoss War, Giant Robo, Elfen Lied entre outros mais "antigos" ocupam lugar juntamente com mais outros dois animes que me conquistaram: Eureka Seven e Spice & Wolf.

Eureka Seven é um dos animes mais perfeitos que já vi, com de tudo um pouco sem enjoar e com todos, simplesmente todos os personagens se desenvolvendo ao longo da história, até os mais extras. Com destaque a minha amada Anemone *¬*

Já Spice & Wolf me conquistou pelas belas imagens, cenários, história simples mas muito bem amarrada e personagens super carismáticos, principalmente Lawrence e a minha adorada Horo *¬*

Tudo isso foi motivado por eu ter ontem feito meu perfil no My Anime List e relembrando os animes e mangas que já assistir e li me bateu uma nostalgia momentânea. Claro que coincidiu com o fato de estar baixando a versão Blu-ray de Spice & Wolf. É ótimo rever esse anime, definitivamente. Espero que a continuação mantenha o nível, já que não curti muito a sutil mudança no traço devido a mudança do desenhista, mas enfim, negócio é esperar mesmo.

E vocês, tem algum livro, filme, anime, mangá, série ou outra obra artística que não se cansam de ver e rever?

Sorte do dia by orkut: Hoje pode ser um dia excelente e maravilhoso - só depende de você

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu AMO de paixão o livro Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago. Ultimamente estou FINALMENTE lendo As crônicas de Nárnia e começar a ler A menina que roubava livros.

De filmes, eu adorei A casa do Lago, E se fosse verdade, a trilogia Senhor dos Anéis.

Tem muitos, mas como aqui tem limites de caracteres e a preguiça de digitar tudo é grande, fica só com isso aí! XD~

Reika disse...

Eu não sou muito de reler/rever, porque eu já a história e o final, aí nem me dá mais vontade de rever tuudo de novo. Antigamente eu gostava muuito de rever 10 Coisas Que Odeio Em Você, aadoro esse filme. Também gostava de reler Nana (amor desde hoje *-*) e Harry Potter (época que era viciada e como não tinha o restante dos livros para acabar com a minha sede, tinha que reler =/). De lembranças marcantes são só esses mesmo. Eu até revejo/releio, mas são só trechos das histórias que eu gostei muuito.

Eu também tenho MAL, vou te adicionar, tá? =D

Hidekee disse...

>Anne:

Quero muito ler essa d'A Menina que roubava livros XD

Também não coloquei minha lista de filmes que adoro rever pq ia ficar chato xD

>Reika:

Também gosto desse filme! A cena do cara cantando é a melhor XD

Me adiciona no MAL sim *-*